Barça vê Liziero com perfil do clube e debate sobre possível oferta ao meia

A diretoria do Barcelona avaliou o desempenho de Liziero e concluiu que o jogador do São Paulo tem o perfil do clube espanhol. Mesmo assim, ainda não decidiu se fará uma proposta por ele na próxima janela europeia de transferências. Existe o debate: tudo dependerá das condições do mercado e das necessidades da equipe.

Um facilitador visto pelos espanhóis é o fato de o meio-campista ter passaporte europeu por ser descendente de italianos. Isso faz com que o Barça não precise usar uma vaga de estrangeiro se quiser contratá-lo.

Dentro de campo, Liziero apresenta boa saída de bola, ajuda na armação de jogadas e ao ataque, características que se encaixam no estilo de toque de bola do Barcelona. Os catalães continuarão acompanhando o são-paulino mesmo se uma oferta não for feita entre o final deste ano e o começo do próximo.

Éric Abidal, ex-jogador e atualmente diretor do Barça, esteve no CT do São Paulo no final de outubro. Na ocasião, o discurso foi de que se tratou de uma visita a Daniel Alves, de quem é amigo e que o dirigente aproveitou para conversar com outros jogadores e membros da comissão técnica.

UOL

Anúncios

34 comentários

    • Caio (condominio), Maicon (feijoada), Liziero (vidro), Osório (pardal) e outros que nem faço questão de lembrar.
      Leco adora esses torcedores. Ah…JJ também adorava…quem quer balinha???

      • Ou una mais fácil, dizer onde que o Rodrigo Caio foi importante na passagem pelo SP, a é né, já sei, salvou i time do REBAIXAMENTO KKKKKKKKK título? Ñ, rebaixamentos. Realmente os torcedores como vcs adoram jogador assim, que nunca fez nada pra ajudar o SP a ganhar titulos. Mais vai ter mané ainda cagando que o Flamengo é campeão pq o Mané de condomínio tá lá KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Decisivo num time que não ganha nada, nem clássicos na casa dos adversários?

        Vc analisa um jogador dessa forma, mesmo sendo o futebol um esporte coletivo? Qual jogador é decisivo na atual equipe?

        Pela sua colocação, devemos doar o jogador. Pensamento típico…

    • Desse jeito, bem mais atrás tinha Kaka pipoqueiro, Rógerio Ceni pé frio, Luiz Fabiano artilheiro dos gols inúteis, Jadson, Maicon Feijoada, R. Caio condomínio (eu até concordo que o ciclo dele tinha acabado) e etc.

    • Pra mim, disparado o maior talento dessa geração de Cotia. Jogador com todas características de futebol europeu. Maior vítima de nossos departamentos médico e de preparação física amadores.

      • Eu respeito a sua opinião, mas o maior talento de Cotia acho forçado.

        Eu gostava muito do Casemiro, tem uma natural visão de jogo para lançar a bola que é muito raro encontrar, acho até que poderia jogar fácil como meia….

        Se na época do Tricolor tivesse cabeça para melhorar seu poder de marcação, o que hoje faz na Europa, teria saído direto pro time principal do Real Madrid, sem escala em Portugal…

        Agora o maior talento de Cotia é muito difícil apontar…..o Lucas jogou muito em 2012, o Oscar é excelente meia e saiu como saiu, o Neres mal mostrou seu talento no clube…..

    • sera que foram os torcedores ou os torcedores amigos da diretoria, influenciados para liberar vendas baratas e grandes comisoes?

  1. Acho que tem que vender, infelizmente não temos caixa ou patrocínio forte ($), fora que o Sr. Leco e sua trupe estão a cada dia aumentando a divida do Clube em uma dívida quase que impagável, a sorte que ainda temos a base para da um alívio nas Finanças. Só não entendo que vendemos tanto e bem com Sinal, e onde esse dinheiro vai parar ? Né Possível que não entre alguém para mudar esse cenário catastrófico que estamos vivendo a ANOSSS, e faça como foi e está sendo feito no Flamerda e nas Porcadas, que por Sinal, temos que ter um pouco de humildade e seguir o que foi feito nesses dois clubes, são exemplos a ser seguidos em Administração.

      • O problema ainda é – também – o técnico. A comissão técnica. A coordenação de futebol. A diretoria.

        Para mim, Diniz nem deveria ter sido contratado… mas enfim.

        Autuori pra exercer a função do Raí, já!

        Quanto ao Leco, não vejo salvação… infelizmente, estamos presos a ele e aos compadres dele.

  2. Muita especulação!
    Ele é bom jogador.. se tiver um apoio médico decente p n se machucar tanto, é titular de qq time.
    Como temos q vender, prefiro q seja o liziero… luan e antony são de reposição mais difícil!

  3. São Paulo devia vender urgentemente o Arboleda, nunca vi jogador q adora entregar em clássicos, é um ótimo zagueiro, mas em clássico o cara treme!

  4. Com esses deptos fisico, medico e fisiologico é melhor vender mesmo até para não atrapalhar a carreira do garoto. A trupe do Leco destruiu tudo. A coisa só não ta mais feia por conta da base que ajuda a pagar as contas. Acabaram com o Sp.
    Eu concordo com o cidadão ali de cima. O SP deveria contratar o Autuori para o lugar do Raí e o Sampaoli.
    Mas nossa realidade é q se o Raí sair teremos algum diretor tipo Adalberto e provavelmente o Diniz.

  5. Se a proposta do Barcelona for financeiramente interessante, deveríamos vendê-lo sim, é um jogador promissor, mas infelizmente se machuca demais pela idade que têm e pela nossa atual situação financeira no momento…

  6. Lamento muito, acho Liziero craque . Só o cego do Diniz prefere o Jucilei. O garoto é dinâmico , tem ótima visão e ainda sabe fazer a lateral esquerda quando preciso.

  7. Liziero apesar de bom jogador e irregular e tem muitos problemas fisicos , dificilmente o Cuca ou o Diniz conseguiram contar com ele numa sequencia de jogos

  8. Curiosamente a UOL mostrou uma reportagem de um jornal espanhol, hoje, que mostra vários jogadores no radar da Barcelona e não aparece o nome do Lizziero. Mais um blogueiro que sem assunto coloca tema antigo.

  9. Liziero ainda oscila, o que é normal, mas é uma temeridade Jucilei no lugar dele.
    Não gostaria de perdê-lo.
    Jogadores como Jucilei, Hudson, Arboleda que deveriam ser vendidos e terem suas vagas ocupadas pela base.
    Para mim um time se forma com 7 ou 8 bons ou medianos da base e 3 ou 4 fora de série contratados.

  10. Não to entendendo a perseguição com o Arboleda.
    Falar que ele não joga bem classico ? Só como exemplo, vejam os 2 jogos contra o Flamendo esse ano …
    Regular o ano todo, erra em 2 jogos e já não presta ?
    Eita torcida …
    Quanto ao Lizieiro, que acho muito bom jogador, qual o problema de vender por um bom preço ?
    É a nossa realidade, vai ter que vender 1 de qq jeito.

  11. Tem que vender pra ontem, Liziero é bom jogador mas vive machucado, não sei se a culpa é dele ou do DM, mas já faz 2 anos que ele vive no DM, nesse time bagunçado do São Paulo vai acabar perdendo o time da venda assim como perderam do Rodrigo Caio.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!