“Ele é genial mas acho que o melhor formato para o time agora é sem o Pato” diz Diniz

Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Ao comentar o empate em 1×1 na Vila com o Santos, Diniz falou sobre o atacante Alexandre Pato que entrou no final do jogo e sobre estar na reserva:

“O Pato conseguiu jogar, se esforçou. Mas acho que o melhor formato para o time agora é sem ele. Nesse momento eu coloco a melhor equipe para jogar e faço as alterações conforme eu acho que vai melhorar para o time ter mais chances de vencer. Esse é o contexto que o Pato está inserido.”

“O Pato é um jogador genial. Pela condição técnica dele, ele já podia estar indo para a terceira Copa. Característica técnica não é. Ele jogou outras partidas e não conseguiu botar para fora esse talento. Fizemos outras opções que acredito que sejam o melhor para o São Paulo no momento.”

Blog do São Paulo

Anúncios

16 comentários

    • Colega, pelo contrário, ele dissr que o Pato poderia estar na sua terceira copa pela técnica, mas pela vontade, que todo mundo vê, não consegue ser titular do SPFC. O Diniz só falou o que todo mundo vê…

    • Não entendo a atitude do Diniz de achar injusto o afastamento do jucilei, aí ele decide reintegrar um cara que tá em fim de carreira e ao mesmo tempo descarta o Helinho, que todos que acompanham a base sabe que tem talento e é dos mais habilidosos que revelamos esses tempos. Como fica a cabeça de um jovem que não pode errar que já é massacrado, porque o Antony erra e continua titular, o liziero erra e sempre joga, o Igor Gomes erra e tá aí jogando, duvido que o Sara esteja arrebentando tanto nos treinos para ter feito o Helinho parecer um nada e até ter ultrapassado o Hernanes na hora de entrar e poder mudar um jogo, já o Helinho voltou pro sub-20 como se não houvesse espaço pra ele, como se os jogadores de sua posição estivessem voando, quem vê até pensa que nosso meio e ataque estão na melhor fase. Se virará um craque, ninguém pode afirmar nada, mas acho cedo demais pra tratar um moleque com tamanha indiferença, um baque desse jeito na confiança de um jovem, fica complicado de restaurar depois.

      • Pato é o único jogador no mundo que se aposentou no dia da sua estréia no profissional . Também é o primeiro jogador aposentado a ser vendido para a Europa . É o mais antigo jogador aposentado em atividade .

  1. Análise ridícula deste aprendiz enterno de técnico. Ele nem pode fazer este tipo de análise pois nunca colocou o Pato na posição que ele se saiu melhor no São Paulo.

  2. Fernando Diniz nao e o tecnico que vai tirar o Sao Paulo da fila de titulos. Nao adianta perder tempo , Sao Paulo precisa de um tecnico pesado pra 2020 , se comecar o ano com Diniz e certeza que ele cai no comeco do ano

    • O que é certeza, e que técnico de peso
      funciona se o elenco for pesado também
      Veja o Sanpaoli, não tem elenco pesado
      não leva título. Urubus vão levar porque
      tem as duas coisas. E como não temos
      grana para isso, 2020 será mais do mesmo

  3. O Pablo jogou tão mal como o Pato , na outra partida foi horrivel , contra o santos demorou entrar no jogo no segundo tempo se mexeu um pouco mais e apareceu um pouco no jogo , mais perdeu gols que não da pra perder , atacante as vezes tem que inventar gol , da seu jeito e faz gol , perder gol recuando pro goleiro não da .
    O Hernanes esta mal mais dou um desconto pra ele , se machucou , não fez pre temporada , mais pra mim o grande erro em relação ao Hernanes e que todos os tecnicos que passaram no clube nenhum deles definiram uma posição fixa pro Hernanes , O Jardine usava ele de segundo volante não passava do meio campo , ai se machucou, veio o Cuca e jogou em varios lugar sem encaixe, teve jogos com o Cuca que vi ele jogando fazendo o lado de campo achei até estranho , pensei ate que queria queimar pra tirar do time pra por jogar pelo lado , com o Diniz so jogava de costa apanhando o jogo todo , o time não tinha criação perto da área e o ano todo não vi ninguém colocar o Hernanes jogando solto pelo meio organizando o jogo e chegando na área como jogou com o Dorival, teve um gol que ele fez contra o botafogo que saiu do meio campo pra fazer o gol , o Diniz ja tinha que ter treinado esse time com 2 atacantes , se não quer usar o Pato tudo bem coloca o Toro , não considero o Antony um atacante apesar de ele ser o jogador que mais desequilibra , ele busca muito o jogo e sempre falta alguém no ataque , o Victor Bueno chega muito bem em contra ataque , mais quando e jogada trabalha jogam muito por dentro , podia testar uma formação com Toro pela esquerda ,Victor ou Igor gomes por dentro , Antony pela esquerda e um centravante que ai sim pode ser Pato ou Pablo por que vai ter velocidade e movimentação, e jogadores com melhores características de finalização, por que na maioria das finalizações a bola ta sobrando pra jogadores que não finalizam bem , The the , Reinaldo , e muitas vezes não chega ninguém na bola , mais a única solução pensada até agora foi o passe do Jucilei .

  4. Calma pessoal paciência vejam o e Everton Ribeiro que também veio da China e Hernanes e o Pato é a mesma coisa precisam de tempo pra voltar a jogar em auto nível e tempo é o que não temos , não vamo ficar procurando culpados nas derrotas e muito menos achar que por isso está tudo errado , são jogadores que em boa forma física sabemos que podem render muito , mais Pablo , Pato e Hernanes sofreram com contusões em momentos que estavam se reencontrando , Dani Alves sendo vaiado pela torcida , que falta de respeito , como se ele fosse culpado por todos os problemas do São Paulo, o cara teve propostas de outros clubes mas preferiu o São Paulo , o cara e torcedor como nos a mesma coisa o Hernanes e o Pato que demonstraram isso é por isso nos torcedores pedíamos ele de volta , agora que o Diniz tem 12 jogos pelo São Paulo e com pouco tempo pra treinar , com isso fica difícil querer implantar seu estilo de jogo que o trouxe pro clube , em um elenco que foi montado completamente errado não temos um jogador de criatividade no meio campo essa bola chega sempre mascada, não temos ultrapassagem dos laterais e os pontas não vão a linha de fundo como se fosse algo proibido , e ai ficam tentando jogar pelo meio , onde sempre está congestionado , quando o liziero entrou o time chegou mais a linha de fundo com o Reinaldo e o próprio liziero ,pela direita nosso lateral que faz isso melhor ficou de fora , se ele tivesse entrado com Igor Vinicius seria melhor pois juanfran tem que entrar no time quando o time tiver mais ajustado e ai da uma sequência pra ele que vamos ter um bom jogador na lateral direita , Vitor Bueno é jogador de meio campo e pode fazer um quadrado ou um losango no meio , tchê tchê , Liziero , Bueno e Igor Gomes , e no ataque Pablo e Pato , sendo que eles se reversam isso seria ótimo para enganar a zaga adversária , e ai o Dani Alves encostava mais a frente como elemento surpresa como era na época de Barcelona com tchê tchê fazendo a cobertura da mesma forma Reinaldo subia e Liziero cobria

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!