1×1: São Paulo empata com o Santos em jogo que sepulta Jucilei; Dani Alves marca e comanda o time

Santos e São Paulo empataram por 1 a 1 na tarde de hoje (16), em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de abrir o placar no começo do jogo com Carlos Sánchez, de pênalti, e comandar o primeiro tempo, a equipe de Jorge Sampaoli foi envolvida pelo time de Fernando Diniz e levou o empate na etapa final. Daniel Alves foi o responsável pelo gol são-paulino.

Com a igualdade, o Peixe permanece na terceira colocação, agora com 65 pontos. O Tricolor chega a três jogos sem vitória no Brasileirão, e soma 53 pontos na quinta posição — o Grêmio, com 56, abre o G4 e ainda joga na rodada.

No próximo sábado (23), o Santos recebe o Cruzeiro, também na Vila Belmiro, às 21h (de Brasília). No dia seguinte, domingo (24), o São Paulo enfrenta o Ceará no Castelão, às 19h.

Os melhores: Sánchez e Daniel Alves

Pelo lado mandante, Carlos Sánchez foi o principal destaque. Além de desarmar Jucilei e começar a jogada do pênalti, convertido por ele próprio, puxou contra-ataques e deu passes de categoria municiando os atacantes. No time são-paulino, Daniel Alves foi o melhor. Escalado na ponta, o lateral movimentou-se por quase todo o campo e participou bastante da criação pelo meio. Tentou um chapéu desnecessário no primeiro tempo, mas contou com a sorte já que Sánchez ficou no quase mas foi premiado com o gol de empate.

O pior: Jucilei erra muito e sai no intervalo

Jucilei teve atuação para esquecer na tarde deste sábado. Depois de cochilar e ter a bola roubada por Sánchez no lance em que culminou no pênalti de Arboleda, o volante parece ter ficado inseguro e errou muito. Sem muita consistência na marcação, e atrapalhando na criação, acabou substituído já na volta do intervalo. Liziero entrou em seu lugar.

Santos pressiona, mas peca na finalização

O Peixe adotou a estratégia de pressionar a saída de bola do São Paulo. Deu certo: foi assim que conseguiu o pênalti e abriu o placar. Mais recuado, apostou em contra-ataques e só não ampliou por erros de finalização de seus jogadores de frente. Na etapa final, no entanto, a equipe levou o empate, foi envolvida pela troca de passes rival e teve dificuldades para ter o controle.

Dani Alves fica solto e comanda criação são-paulina

A equipe de Fernando Diniz foi escalada com Daniel Alves como ponta, na frente. Acontece que o experiente lateral, ao passo que via seu time sofrer para criar ações ofensivas, começou a voltar e participar da construção no meio. Em alguns momentos, pegava a bola entre os volantes.

Cronologia do jogo

Não demorou muito e o Santos abriu o placar. Depois de um lance infantil de Arboleda, que tentou bloquear Evandro com um carrinho, mas chegou atrasado e fez a falta, Sánchez foi para a cobrança e deslocou Volpi. No começo do segundo tempo, Dani Alves aproveitou cruzamento de Vitor Bueno e falha da zaga santista, e soltou a bomba para empatar.

Bolsonaro assiste ao clássico em camarote da Vila O presidente Jair Bolsonaro esteve no estádio para prestigiar o clássico. Ele chegou à Vila acompanhado de José Carlos Peres, foi ao camarote da presidência do clube sem conversar com a imprensa e vestiu a camisa 10 do Peixe. Antes de a bola rolar, ele ainda atendeu a alguns torcedores que o receberam aos gritos de ‘mito’.

FICHA TÉCNICA SANTOS 1 X 1 SÃO PAULO

Data e horário: 16 de novembro de 2019, sábado, às 17h (de Brasília) Local: Vila Belmiro, em Santos (SP) Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro Cartões amarelos: Bruno Alves, Vitor Bueno, Pablo (São Paulo) Gols: Carlos Sánchez, aos 7 minutos do primeiro tempo; Daniel Alves, aos 9 minutos do segundo tempo.

SANTOS Everson; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Jorge; Alison (Jean Mota), Evandro (Tailson) e Carlos Sánchez; Felipe Jonatan (Diego Pituca), Marinho e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

SÃO PAULO Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei (Liziero), Tchê Tchê e Igor Gomes; Daniel Alves (Gabriel Sara), Vitor Bueno e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/11/16/santos-x-sao-paulo.htm?cmpid=copiaecola

Anúncios

39 comentários

  1. Vale destacar a atuação do Vitor Bueno e do Volpi, Liziero bem fisicamente e acordado como esteve hoje, é titular fácil.
    Jucilei é mais do mesmo, um bom reserva que recebe um salário que não condiz com o que ele rende, recebe muito para pouco rendimento.

    • Resultado justo, pelo que foi o jogo, o Santos foi melhor no primeiro e nós no segundo!!!!
      Em termos de classificação no campeonato não foi um bom resultado, mas agora todo o ponto, ainda mais nos clássicos fora de casa é bem vindo na situação em que estamos hj…

      • Temos que torcer pro cheirinho ganhar a Libertadores e abrir mais um vaga pois se depender do nosso time ficaremos pelo caminho infelizmente temos jogos complicados ainda pela frente.

    • Prefiro o Vítor Bueno do que o Igor Gomes no meio, quando o Antony voltar de contusão recua mais o Vítor Bueno e coloca o Antony pra puxar os contra ataques.

    • Cada um vê o jogo de um ângulo….
      Pra mim Vitor Bueno errou tudo o que tentou no primeiro tempo…..acho ele muito lento……
      Arboleda vacilou no pênalti, mas zagueiro é isso aí, se ficar exposto fica afobado e faz cagada……porém depois disso foi muito bem, não lembro nenhum lance que ele tenha perdido.
      Pra mim o Liziero foi o melhor do time, Daniel Alvez também foi bem só no segundo tempo…….
      Volpi tem cometido alguns erros infantis……
      E essa saida de bola com 5 jogadores pressionados dentro da área, pra mim é besteira……não acrescenta nada e assume um risco muito grande…….
      No mais, o time deu alguma esperança pelo segundo tempo, pareceu ter algum tipo de gana ou vontade de vencer, brio, mas ainda tem muito a evoluir…..

  2. Time surpreendentemente jogou com bravura, principalmente no 2° tempo. É ‘tudo’ isso que a torcida quer, não aquele time borra cuecas que tanto temos visto.

  3. A melhor formação possível no 2o tempo. Tchê de 1o volante, qualificando e dinamizando a saída e com boa cobertura, Liziero de 2o volante, com um toque refinado ajudando a criaçã, Igor de Meia ponta de lança, chegando na área. Vitor pela esquerda e Dani partindo da direita, mas sem ficarem presos ao corredor. Pablo de centroavante que tbm sabe jogar. Pra mim o time é esse, bem mais dinâmico. Espero que esteja claro pro FD que não dá insistir com o Jucilei, que quebra completamente o padrão.

  4. Se não fosse o Diniz inventar o Jucilei nesses jogos o rendimento do time não tinha caído tanto e não teriamos perdido 2 partidas em casa , venho falando desde do jogo contra a chape que o rendimento do time esta caindo , o Jucilei desestabiliza a equipe tanto defensiva como onfensivamente , hoje fico nitido que na criação ate mesmo no início de jogada na saída de bola ele não acrescenta nada , na minha opinião na saida de bola ele tem um passe marcado , o adversário sabe como e onde ele vai passar a bola , os passes dele são retos e muitos passes complidos , fáceis de marcar , a diferença ficou nitido hoje the the e Liziero dão passe apoiando a jogada , não ficam parado esperando o passe de volta no mesmo lugar , dão passe e passam o encostam na jogada , e são mais rapidos tem o drible e a puxada para lançar a bola , alterna de posição , não da pra comemorar o empate por que so da certeza que teriamos condições de ter ganhado as 2 em casa e até do santos , torço que o time melhore mais .

    • Estava pensando nisso, a maionese desandou justamente a partir aí. A vitória contra a fraca Chapecoense deu ao treinador a sensação que tinha acertado, mas o time caiu muito de produção a partir da ligação da defesa pro ataque. Espero que tenha se tocado, essa formação do 2o tempo tem potencial pra evoluir.

  5. Jogadores correram pelo Diniz , atuação muito digna do time todo no segundo tempo . Mas o resultado foi ruim , se continuar com esse desempenho é sul-americana e olhe lá .

  6. Otimo resultado devida as circunstâncias, mas estamos nessa situaçao pelo simples fato das escolhas do treinador…escala mal…mexe mal..hj corrigiu erro..sempre assim…demora pra mexer..piorou a defesa…time nao e agudo…o ataque nao coloco na conta dele pq ..ta ruim desde inicio do ano….e jogadores frouxos também.

  7. Fernando Diniz nem de longe seria meu tecnico para 2020 , manter ele so em ultimo caso , senao der pra trazer um tecnico mais qualuficado como Sampaoli , Ariel Holan ou Osorio

  8. O Daniel Alves fechou a boca da nossa horrorosa imprensa e dos torcedores que gostam de criticar ele. Um leão em campo e olhem que ele tem 36 anos. Vi outro jogo, pois para mim o Vitor Bueno foi o pior jogador do time e só não saiu no primeiro tempo porque é protegido pelo cego Fernando Diniz. O Igor Gomes a cada jogo que passa mostra que não pode ser titular do time.

    • Vlu outro jogo… E no mais o time foi bem no segundo tempo com a saída do Jucilei.. jogo de pressão dos dois lados… Atacantes pressionando haja zaqueiro.

  9. E o pato hein ? Acho que se queimou com o Diniz , se não entrar no próximo jogo tá queimado mesmo . E com razão . Diniz disse hoje que pato poderia estar indo para sua terceira copa pois condição técnica ele tem . Só faltou dizer que o que falta é vontade , essa é a verdade . Pato vive até hoje dos 3 gols que fez contra o Palmeiras na sua estreia no profissional.

  10. Jucilei mostra a varzea q eh o sp.

    Cuca chutou pra escantei. Ai ele ate pegou as coisas dele no ct. Ai vem o diniz e traz o cara de volta. Com 2 semanas de treino ele eh titular??

    Nao to apontando quem ta certo ou errado mas que eh uma mega varzea eh.

    Falta mto pulso la dentro.

  11. O diniz nunca devia ter vindo.

    E nao devia ficar. O dia que tivermos um tecnico decente….

    Diniz cuca mancini ceni baresi e outra cambada q andou por aqui ultimamente sao td cafe com leite…

  12. Volpi 6
    Juan Fran 6
    Arboleda 5
    Bruno Alves 5,5
    Reinaldo 5,5
    Jucilei 5
    Tchê Tchê 6
    Igor Gomes 5,5
    Daniel Alves 7
    Vitor Bueno 6
    Pablo 6
    Liziero 6,5
    Gabriel Sara s nota

  13. Pq qual raio de motivo onkogador que ficou meses afastado por no min estar fora de forma vira titular a poucos jogos do fim do campeonato ?

    É uma idiotice gigantesca do sr diniz, jucilei não.

    No mais é fazer a limpa dos Jucileis da vida, manter a base e pensar em 2020 sem contratações estupidas(DS,Nene,jucilei,birobiro e afins), temos alguma esperança de sair da fila.

  14. Libertadores já era acho difícil para esse time que não tem regularidade, pelo investimento que se fez a Libertadores é obrigação é os 11 pontos perdidos contra o CSA, Goiás, Fluminense e Atlético Pranaense em casa estão fazendo muita falta e um time que tem um rendimento pífio desse em casa não merece ir para a Libertadores.

  15. Só não perdeu porque os atacantes foram mal nas finalizações…Jucilei não pode ser titular.
    E o Arboleda…hein…grosso e burro, outro que merece reserva. É apenas um rebatedor…e só joga contra time sem bons atacantes…

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!