Nome mais forte para próximo presidente, Casares reúne 7 grupos para discutir em jantar futuro pós Leco; Atual presidente não foi convidado e gera desconforto

Membros da atual situação do São Paulo e principalmente Julio Casares, nome mais forte para a sucessão de Leco em 2020, se reuniram no Morumbi nesta 4a.

Pensando no pós Leco, 7 grupos estiveram reunidos visando o futuro e obviamente a movimentação das eleições do próximo ano.

Esta reunião dos grupos visa também ganhar força para pressionar Leco para um 2020 mais decente que não destrua o futuro do próximo presidente.

A reunião causou desconforto em grupos de oposição pelo movimento claro visando eleições e também em Leco, que não foi chamado e soube pelos outros a respeito do encontro que contou também com Diretor de Futebol atual, Chapecó.

As cartas já estão sendo lançadas e a política já fervilha.

Do outro lado, Pinotti se articula com a ex base de Leco pensando em uma 3a via.

Na oposição, ainda não há nome de consenso.

Blog do São Paulo

Anúncios

32 comentários

  1. Olhando essa foto da pra entender a razão pela qual o SP está nessa situação desgraçada ha mais de 10 anos, observem que são os mesmos, velhos, ultrapassados, sem visão de crescimento, apenas interessados em receber um pouco de grana em negociações e desfrutar do que o Clube pode oferecer, como o social por exemplo.
    Duvido que são todos torcedores do SP, deve ter gambá e porco infiltrado, e o interessante é que parte da máfia não chamou o mafioso que comanda essa corja, até entre eles são traíras, não traem só o torcedor, imaginem o que fizeram com o clube e que não veio a tona.
    Espero que essa cambada de safados tenham vida curta, só assim para largarem o fóssil.

    • Ninguém faz nada ,então o que adianta nós torcedores ficarmos reclamando é em vão esses caras só querem saber de dinheiro dinheiro e o são Paulo indo para o bueiro

  2. vamos por partes :
    -Casares está reunido com gente ultrapassada e que colocou o SPFC nessa situação . Está cercado de gente que não tem condições de colocar o SPFC no topo ;
    -Casares é um homem bem-sucedido e a princípio me parece ser um cara antenado no quesito gestão esportiva ;
    -Em pouco tempo , sem Leco esperar , Casares terá boa parte do conselho na mão .

  3. não sabemos como , mas Casares já deve ter em mente o que fazer como presidente . Querendo ou não , é um cara articulado e bem relacionado . È uma incógnita . Vamos traçar um paralelo : ele pode ser um Bandeira de Mello que não ganha nada e deixa o clube estabilizado financeiramente , ou pode ser como Andres Sanchez , que ganha vários títulos e afunda o clube em dívidas

  4. Desanima até… sempre os mesmos sangue-sugas… os mesmos vermes. O Casares tá envelhecendo e ficando até com a mesma cara do Juvenal, reparem.
    Das duas uma: ou o cara é filho do Juvenal – ou o cara é igual cachorro velho, que vai ficando com a mesma cara do dono. Nenhuma das duas me surpreende.

    • O problema não deveria ser a idade, mas a cadeira cativa que essa gente tem. A renovação é mínima. O Pinotti é outsider e só conseguiu entrar pelo dinheiro que investiu. Diniz é outro dinossauro, mas não colocou dinheiro dele. Quantos filhos e netos estão no conselho? Quase capitanias hereditárias.

      • Me lembro de uma reportagem do MPG, onde ao seu lado estava seu filho, que disse que um dia seria Presidente do SPFC, por onde anda este filho?

  5. Esse Cesáres e o sucessor do Leco ,ou seja,e a manutenção do juvenalismo .O mesmo grupo político vai se perpetuar no poder.Triste SPFC.Que desgraça.

  6. Esses velhos que estão na foto não sao donos do SPFC.Eles são também responsáveis por todas humilhações que a torcida vem passando.A torcida sao paulina deveria expulsar esse bando.

    • Só pode ser piada isso. Essa foto retrata muito bem o São Paulo de hoje e o do futuro. Meu Deus do céu. Não é porque já estão velhos e, sim, porque já são pessoas bem sucedidas, com vínculo ” vitalício ” no clube, querem mais ganhar na política interna do que no campo, sem a mínima preocupação de deixar um clube moderno, com receitas condizente com o tamanho da torcida. Estamos literalmente lascados se for essa a turma que vai querer continuar à frente do tricolor.

  7. Uma terceira via, com um cara jovem como o Pinotti, poderia representar uma oxigenação no comando do clube. Pelo menos, ele demostrou ser um torcedor.

  8. O mais novo tem 130 anos.
    Nada contra os idosos, mas precisamos de sangue novo.

    Pra mim o melhor candidato disparado é o Pinotti.

    MAC Vice de Futebol, Luís Cunha…

    Temos de pegar os melhores São Paulinos e dar a eles a oportunidade de recolocar o clube no lugar de onde nunca deveria ter saído.

  9. A oposição não chegou a um nome de consenso, pois os 20 querem ser presidente. O Pinotti não é presidenciável de acordo com o estatuto. O Júlio Casares está certo; tem que reunir os conselheiros lideres das facções (partidos) políticas do clube para sentir o pulso e ver se tem chance de prosperar. Os que reclamam da idade dos conselheiros, são aqueles que quando estão num ônibus sentados nos bancos preferenciais, quando um idoso entra, fingem que estão dormindo para não dar lugar a ele. Imagino o que será do Brasil daqui 30/40 anos.

  10. Desses nomes, de longe, o Pinotti é o melhor nome, não tem o ranço dessa turminha que vive mamando nas tetas do clube. Pessoa séria, um empresário bem sucedido, mesmo apanhando no começo como diretor de futebol, pela falta de experiência, fez um bom trabalho, nos tirou da zona do rebaixamento e fizemos um ótimo returno no brasileiro.

  11. Casares infelizmente e mais do mesmo e não surpreende já estar reunindo seus semelhantes pra articular uma futura eleição. se julgar q não tem muitas opções diria q o casares está bem próximo de conseguir apoio pra presidência. Eleição no São Paulo e mera formalidade, se o casares conseguir o apoio dos vitalícios já está eleito.

    A democracia do São Paulo esta nessa mesa aí… os donos do clube.

  12. O filho do MPG, numa festa no clube ao lado do filho foi entrevistado e seu filho disse que um dia seria Presidente do SPFC, por onde andas o mesmo?

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!