A derrota do São Paulo para o Athletico Paranaense no Morumbi não caiu bem para a diretoria e jogadores. Durante o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o comentarista e ídolo do Tricolor Paulista, Müller, desabafou e não poupou nas críticas ao clube. Questionado sobre o trabalho de Fernando Diniz, o ex-atleta isentou o técnico de culpa pela má fase.

“Para mim a culpa não é do treinador, até porque o São Paulo se especializou em demitir treinadores ao longo dos anos. O Fernando Diniz é o menos culpado. A culpa principal é da diretoria e, em seguida, dos jogadores, em especial dos medalhões, que não estão jogando absolutamente nada”, comentou.

O ex-jogador do São Paulo fez críticas mais duras a dois experientes do elenco: Daniel Alves e Alexandre Pato. “O Pato sabe escolher mulher pra casar, mas nunca foi casado com o futebol. Ele e o Daniel tem uma cadeira garantida dentro de campo. Ficam assistindo o adversário jogar”, disse.

No entanto, a principal revolta de Müller foi contra a diretoria são-paulina, representada na figura do presidente Leco. “Não adianta fazer reunião com a torcida se não tomar uma atitude de fazer uma limpa no elenco do São Paulo. Aliás, tem muita gente no Morumbi que não faz nada e é remunerado”.

“É sua obrigação cobrar os jogadores e cobrar aqueles que ficam fora de campo. Não adianta ser presidente de cadeira, tem que ser mais ativo. Tem que dar satisfação à torcida, que já está desgastada. Chega do são-paulino ser humilhado dentro de casa e o presidente que não faz nada”, complementou.

Com o revés no último jogo, o São Paulo estacionou nos 52 pontos e viu Internacional e Corinthians se aproximarem na briga por uma vaga na Libertadores 2020. No próximo sábado a equipe de Fernando Diniz precisa buscar a vitória na Vila Belmiro, no clássico San-São.

Torcedores.com