“Estão sabotando o São Paulo, deixando insustentável o caixa, visando o discurso de clube empresa para perpetuação no poder” diz Conselheiro

Em conversa com um conselheiro do São Paulo, ele aponta porque após o clube aumentar dívidas, déficit, estar quase insolúvel e em frangalhos, Leco, Raí e seus gestores insistem em ressurgir no discurso clube-empresa.

Segundo este conselheiro, a gestão Leco está gastando desenfreadamente, pegando empréstimos, aceitando acordos na Justiça, tornando a situação do clube insustentável para que a única solução viável seja ceder o clube à iniciativa privada e transformar em clube empresa, virar SA.

Para ele, esta estratégia está diretamente ligada à necessidade de encontrarem uma forma de se perpetuarem de alguma forma no poder e negociarem ao longo de 2020, último ano de Leco, as possibilidades de ao transformar o clube, se manterem no poder ou em cargos em 2021.

Com o afastamento de possibilidade de reeleição de Leco e Conselheiros que não abrirem mão de seus cargos remunerados tendo que deixar o Conselho, politicamente eles passam a estar mortos.

Deste modo, fora do jogo político e apenas como funcionários, é fim da linha para muitos deles que só cultivaram antipatia e inimigos durante estes 4 anos da gestão Leco.

Assim, se torna a única chance de não estarem definitivamente fora do jogo de poder no clube.

Lembrando que até uma trégua com Abílio Diniz, Leco procurou recentemente.

Este ano de 2020 pode ser o ano da pá de cal no clube em termos financeiros, destruindo o que será a sucessão de 2021 fazendo com que só reste a transformação para SA.

Podem notar, que cada dia surgem notícias piores dos números da gestão e ninguém parece estar muito preocupado. Tudo parece estar bem e nos conformes.

Mas, para quem ama o clube e já não aguenta mais, está insuportável.

O plano talvez seja destruir o clube mesmo e se for isto, otário somos nós e ao fim, eles estão sendo mesmo bem sucedidos.

Se não for isto, olha, vocês são os caras mais incompetentes que já conheci. Eu teria vergonha de me olhar no espelho e um dia ter me dito sãopaulino fazendo isto com o clube que se diz amar.

Blog do São Paulo

Anúncios

25 comentários

  1. Ah…mas isso nós já esperávamos não é Paulo Scala???
    Repetitivo você não é? Quantas vezes disseram isso para você?
    Esse assunto sempre foi pauto neste espaço esse ano e ainda bem que mostraram isso.

    Muitos marinheiros não abandonaram o barco “ainda”. Enquanto Leco for o capitão, mordomias, benesses e muito mais serão distribuídas aos seus asseclas.
    Eu torço muito, mas, muito mesmo, para que uma grande tempestade pegue esse navio com esses senhores e os leve para as profundezas do inferno. E quem sabe esses mesmos não encontram um velho amigo…JJ.

    • Temos que comprar o clube para nós torcedores.
      E varrer para muito longe esses vermes parasitas.
      E como esta o processo que solicitou 5 dias para abrirem as contas e contratos por suposta gestão temerária ?

  2. Fazem isso há anos, independente do clube empresa, e os conselheiros sequer vão às reuniões. Imagino que tenha meia duzia de descontentes mas se eles mesmos não conseguem fazer nada, o que resta?

  3. Pode até ser, realmente n”ao duvido nada disso, mas…. JUSTIFICA?

    Vamos lá. Por mais problemas que a diretoria tenha, e tem, os salários est”ao em dias e o elenco foi montado para ser o 2º ou 3º melhor do país.

    Leco e sua trupe tem todos os defeitos do mundo e merecem ser escorraçados à tapas do tricolor mais querido. Porém, e os jogadores?

    Hudson não sabia jogar no SPFC, aprendeu a jogar um bolão no Cruzeiro e voltou a desaprender por conta do Leco?
    O Pato não acerta uma jogada por conta do Leco?
    O Hernanes é uma preguiça gorda em campo por conta do Leco?
    Os meninos da base (Lucas Fernandes, Shaylon, Araruna, Helinho, Toro, Antony) não conseguem atingir o potencial no profissional por conta do Leco?
    O Daniel Alves, melhor lateral do mundo até esses dias e que carregou o Brasil nas costas na última copa América não está jogando nada por conta do Leco?
    O Juanfran que era um monstro na marcação da lateral direita na europa e agora perde lances pra qualquer ponta mediano do futebol brasileiro por conta do leco?
    O Volpi, que tem nos salvado infinitas vezes, mas falhou no último fds por conta do Leco?

    Claro que quero o Leco fora do tricolor. Mas o foco também tem que ser outro.
    Até quando jogadores campeões entrarão no SPFC para apenas receber gordos salários e sairão para ser campeões em outras equipes? Maicon, Wellington e Rodrigo Caio são exemplos mais recentes.

    Nós, torcedores, precisamos fazer da vida dos dirigentes e principalmente dos jogadores um inferno.
    Ou honram o manto e jogam pela glória ou pedem arrego e vão embora.
    Já chega de ser o time onde os bodes vem se encostar e tirar férias da carreira de atleta de futebol.

    • Se a diretoria é omissa, se falta comando, se o time não se esforça dentro do campo, se decisões ruins são tomadas pela presidencia e dpto de futebol que interferem no campo, os culpados não podem ser só tecnicos e jogadores. Quem os colocou lá tem mais responsabilidade do que qq um desses, e o que falta no SP são as pessoas assumirem suas responsabilidades!!

  4. Não sei, isso me parece um plot muito complexo. Acho que é o caminho mais fácil mesmo: conselho desinteressado e diretoria incompetente ao extremo. Nem sei o que é pior, sinceramente.

  5. Achei o relato totalmente incoerente. Segundo o relato, se o clube se tornar empresa, Leco e seus aspones se perpetuam? Eu acho que é o contrário, se virar empresa eles serão demitidos, correndo o risco até de serem presos por prováveis roubos que estão cometendo lá dentro.

    Oras, eles estão no poder desde 2006, o que mais tem lá dentro é aliado. Eles estão gastando desenfreadamente com a esperança de fazer o time campeão ano que vem, e aí sim os conselheiros esquecem as barbaridades cometidas e elegem quem eles indicarem, pq sabemos que quando ganha tudo é lindo.

    Realmente, achei totalmente incoerente esse relato.

  6. Não acredito nessa história.

    Pra mim não são pessoas má intencionadas, é incompetência mesmo, inaptidão ao cargo, pessoas que gostam de ter benefícios e manter status por estarem nesta posição de dirigentes do clube.

  7. Isso não faz absolutamente nenhum sentido, é só bla bla bla para gerar instabilidade política nessa “reta final” de eleições, não tem nada disso, pode ter certeza que é “só” incompetência mesmo. Pessoas amadoras trabalhando onde deveriam haver profissionais, pessoas que não sabem analisar qualidades técnicas, métodos e gestão, só isso.

  8. Pensando em teoria da conspiração faz todo o sentido. Mas acho que a explicação é que o SPFC apenas é cercado por gente incompetente e arrogante, que se acha demais mas na verdade são lixo da pior espécie. No caso dos conselheiros, a maioria é frouxo e os bem intencionados não devem fazer nem cocegas lá dentro. Não tem força.

  9. Aliás, citando um assunto parecido, vcs viram o que a torcida do Napoli fez? Os jogadores boicotaram a diretoria, o que é um desrespeito ao clube, ao dono do clube e principalmente aos torcedores do clube. O que a torcida fez? Está literalmente expulsando os líderes do motim através de manifestações pesadas e quase violentas de fato: Insigne, Allan e Zielinski. Ou seja: eles identificaram os podres e estão expulsando.

    A torcida do SP deveria fazer o mesmo com seus , pois eles sim são os culpados pela má gestão, sucateamento do clube e muito provavelmente . Alguem acha que os conselheiros que sabem disso não repassam para Independente e Dragoes as infos? Eles não fazem nada pq pedem dinheiro para ficar calado. Um dia, e espero que chegue logo, os torcedores organizados ajam que nem os do Napoli, porém com os dirigentes e não jogadores

  10. Notei esse discurso de clube empresa na apresentação do Daniel Alves! O clube fazendo empréstimos bancários e contraindo mais dívidas.

  11. Quem é este conselheiro. Parece a turma das redes sociais que acusam o mundo torcendo no anonimato. Para mim não passa de um covarde que se esconde e não tem a coragem de se identificar.

  12. Essa teoria da conspiração foi boa destruir o caixa do clube para forçar a virar S.A e teriam que encontrar alguém disposto em investir e deixar os 2 no poder, não dá kkkk
    Se alguém comprar o SPFC, que seja alguém competente, porque puta que pariu alguém comprar o clube e deixar o leco e sua patota no comando é muita burrice….
    Respondendo a pergunta é a mais pura incompetência dessa patota

  13. Intenção do Rai e seu sobrinho é que o SPFC vire empresa mesmo porque ta com uma intenção de um cargo la dentro. SPFC vai virar um MIlan da vida que tbem virou clube empresa e não ganha mais titulos. PSG tbem virou clube empresa e com dificuldades de ganhar titulos. Então é facil de se saber de tirar essas duvida com Redd Bull Bragantino virou empresa o que mudou apos a mudança certo…

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!