“Dani Alves não se adaptou, está desconfortável” diz jornalista; veja

O São Paulo perdeu para o Fluminense, na última quinta-feira, por 2 a 0, no Morumbi. E o desempenho de Daniel Alves na derrota foi assunto no Seleção SporTV desta sexta-feira. Carlos Eduardo Lino, comentarista do Grupo Globo, disse que o jogador está “desconfortável” na equipe.

– Ele não está legal, a gente via isso no jogo. O Daniel Alves está desconfortável no São Paulo, ele está com um problema seríssimo de adaptação.

– O Dani está se irritando com a arbitragem. O jogo poderia ter sido melhor se a arbitragem não fosse tipicamente brasileira, mas ele está se irritando com isso. Quando tenta passar pelo meio, o Antony, às vezes, na movimentação o atrapalha. Ele está se irritando, não está inteiro dentro de campo, não está adaptado, ele esta desconfortável – completou Lino.

Ana Thaís Matos, comentarista, destacou as más atuações do camisa 10 da equipe Tricolor. Na visão da deça, o atleta não vem entregando um bom futebol nas duas posições onde foi escalado.

– Ele veio com uma promessa de que poderia jogar em duas posições pelo que ele fez no meio-campo da Seleção. No final das contas, ele não performou bem na lateral nem no meio – disse Ana Thaís.

https://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/comentarista-destaca-problema-de-adaptacao-de-daniel-alves-no-sao-paulo-esta-desconfortavel.ghtml

Anúncios

34 comentários

  1. Vi nos primeiros jogos em que DA jogou, que Anthony ficava perdido. Raramente vi Anthony dar passes para o Juan Fran. E o espanhol é lateral das antigas, da o passe e corre para receber e não recebe. Isso se contorna com tempo e entrosamento

    Dêem tempo ao tempo e time vai aparecer
    Quando eles vieram time ganhou em qualidade e perdeu em entrosamento.
    Elenco se qualificou mas time deu um passo para trás. Normal.

    • Se a gente não tiver um estagiário na diretoria, a gente mantém toda comissão para ano que vem.

      Falo isso porque o Mexi, basta algum conselheiro mequetrefe fazer pressão para ele mandar embora treinador, gerente, jogador, etc

    • Não é normal um time com os jogadores que possui ter que esperar um entrosamento, o Diniz já está 10 jogos na frente do time e ainda não conseguiu dar um mínimo de padrão. O Jorge Jesus nem conhecia o time do cheirinho e em menos tempo conseguiu dar um jeito lá. E olhe só time cheio de medalhão como o nosso, alguns com mais de 30 anos, outros contratados à peso de ouro ganhando fortuna por mês e mesmo assim jogam bem e desempenham um bom futebol.
      O Diniz é um teórico do futebol mas que não vi colocar em prática sua teoria com grandes resultados!

        • O Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Gerson, Vitinho, Rodrigo Caio, Pablo Marin, Rafinha e Filipe Luís chegaram esse ano. O elenco ganhou corpo durante o ano, não igual ao time das peppas que na sua maioria está há 2 anos lá.

          O time do cheirinho não estava pronto com o Abel Braga, tanto que mandaram embora. Quem deu jeito ali foi o português que nem precisou inventar nada, o cheirinho fica tentando jogar um tiki taka a la Barça? Não, eles jogam verticalmente coisa que nosso time não faz.

  2. Pra mim o ano futebolístico acabou então já deixo registrado meus votos de boas festas e pronto.
    Não adianta desejos de um novo ano repleto de alegrias e sucesso que pelo menos no tricolor isso não acontecerá, quiça 2.021.
    Até 2.020. Abs

  3. Diniz vai ajeitar o time quando colocar o Dani como segundo volante e revezar Juanfran e I.Vinicius na lateral. Dani na lateral tá acabando com o sistema defensivo do São Paulo e vai afundar o Diniz se insistir nisso tendo um baita lateral defensivo como o espanhol.

  4. Se o Daniel Alves não consegue jogar, a culpa é de quem? Somente do jogador?

    Analisem bem temos Pablo, Pato, Hernanes, Daniel Alves e Juanfran e nenhum consegue desempenhar um futebol razoável. Falta comando por parte da diretoria, melhores profissionais no DM, uma comissão técnica comprovadamente capacitada para tirar o time desse marasmo todo.

    E temos alguma coisa parecida com isso?

    Não! Não mesmo…

    E só pra lembrar, renuncie já Leco e leve seus puxa sacos com vc!

  5. Se tivesse um técnico mais experimentado, poderiam colocar o Daniel na ala/ponta direita, e deixar o Antony sem posição fixa, ficando mais centralizado, na frente dos zagueiros adversários, e Juanfran na lateral, acho que seria mais produtivo para os três.

    • O Diniz tá perdido, o último jogo provou isso! Jogar com 3 volantes e com um atacante sem ritmo de jogo é complicado. Daí o time toma 2 gols e pra melhorar o time coloca 2 jogadores que estão mal tanto tecnicamente quanto fisicamente Pato e Hernanes. E cadê o trabalho da comissão técnica pra fazer o time correr? Estamos em Novembro e ainda ninguém está bem preparado fisicamente.

  6. 1 milhao e meio jogado fora …. Lá na frente vai ser chamado como a pior contratação do sp

    Já está com o burro na sombra

    Com um contrato igual esse nunca mais vai se preocupar

  7. Quando li a noticia achei que era alguém do entorno do Dani que cometía uma infidencia contando algo pessoal dele, algum desabafo. Aí leio a noticia que um jornaleiro, lá de cima da cabine de tv, senão pela tele, com o seu olhar clínico, escanerizado ou tomográfico, chegou a essa brilhante conclusão. E para fechar a excelente matéria, e demonstrar que nas organizações globo a questão de gênero está resolvida, depois da análise intuitiva do rapaz, vem uma moça reforça o baixo estado de ânimo do Dani com um análise tático do seu desrmpenho dentro das quatro linhas.

  8. Se o SPFC ainda fosse um clube sério, o conselho já teria impedido o Leco de seguir como presidente. Talvez ha uns 30 anos atrás ainda existia um conselho preocupado com o clube. Provavelmente, a grande maioria ainda são os mesmos, 30 anos mais velhos ou substituidos pelos filhos e netos. O clube parou no tempo. Talvez o sonho desses caras era que o São Paulo fosse um clube exclusivo, frequentado só por eles e seus iguais, não um clube de massa com a terceira maior torcida do país. Por isso o Leco, volta e meia, está no Pinheiros.

  9. Enganado ele não foi, sabia a situação patética do clube, se achou que seria festa se deu mal, e na boa o time joga melhor sem ele do que com ele.

    Ah e alguém avisa o diniz que postar 3,4 jogadores dentro da área pra sair jogando é ridículo e completamente ineficaz.

    Jucilei titular é a última piada do ano.

    De resto ta ok.

  10. Foi citado jogar no esquema do Flamengo, também acho uma ótima pelo elenco que temos 4-1 ( volante ) 3 ( meias )1 atacante.
    Volpi
    Dani Alves
    Bruno Alves
    Arboleda ou Walce
    Liziero
    Luan ou Diego ( assim como Arão )
    Antony ( mesmo posicionamento do Everton Ribeiro )
    Hernanes ( mesmo posicionamento do Gerson )
    Igor Gomes ( mesmo posicionamento que Arrascaeta )
    Pablo ( mesmo posicionamento que Gabriel )
    Pato ( mesmo posicionamento que B. Henrique )
    Só falta trazer o Jorge Jesus ou Sampaoli e o departamento médico, fisiologistico/fisioterapia e físico do Flamengo……
    Dar choques no Pato para acordar…..

  11. Qualquer técnico do mundo conseguiria extrair um bom futebol do Dani Alves, por que só os “jênios” brasileiros não conseguem?
    Acho que no ano que vem, com uma boa pré temporada, ele e o Juanfran por exemplo, estarão jogando um futebol melhor, já que chegaram com o Brasileirão em pleno vapor, assim ainda tenho fé que ele jogará melhor do que isso….

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!