“Tivemos dificuldades, mas não achei uma partida vergonhosa” diz Diniz

São Paulo conheceu sua primeira derrota em casa desde a chegada de Fernando Diniz. Diante do Fluminense, o Tricolor Paulista saiu atrás na etapa inicial, quando o adversário fez dois gols, não demonstrou poder de reação e acabou superado por 2 a 0 em pleno Morumbi durante a noite desta quinta-feira.

“A gente estava fazendo uma partida dentro do planejado até tomar o gol. Estávamos marcando bem lá na frente e o Fluminense não tinha passado do meio-campo. Depois que tomamos o gol, que surgiu de uma falta desnecessária, o time deu uma desestabilizada. No segundo, ainda mais”, disse Fernando Diniz.

“No intervalo, fizemos a opção pela troca (as entradas de Hernanes e Pato nas vagas de Jucilei e Liziero, respectivamente), mas não surtiu efeito. Eles baixaram as linhas, que nos dificultou, aí faltou para nós criatividade, mobilidade e criatividade. Depois que tomamos o gol, concordo que foi a pior partida sob o meu comando”, completou.

Na saída do gramado, Hernanes não escondeu sua decepção com a atuação da equipe e se disse envergonhado. Diniz, porém, optou por minimizar a declaração do Profeta, mas admitiu o rendimento aquém das expectativas do São Paulo.“O termo pode ser usado. Tivemos dificuldades, mas não achei uma partida vergonhosa. Tivemos muitas dificuldades. Perder em casa na situação que estamos almejando cria uma instabilidade. Mas não considero uma partida vergonhosa. Jogamos muito mal e precisamos melhorar”, finalizou.

Com o resultado, o São Paulo estacionou nos 52 pontos e perdeu a quarta colocação para o Grêmio, que bateu o CSA. O próximo compromisso do Tricolor Paulista é neste domingo, quando recebe o Athletico-PR, no Morumbi, às 16 horas (de Brasília), em busca de retornar ao G4.

Gazeta Esportiva

Anúncios

51 comentários

  1. Libertadores ano que vem só pela tv, time frouxo, covarde bando de cagão, mais um triste capítulo que esses vagabundos estão escrevendo na nossa bela história, que já não é tão bela assim, novembro e o senhor Hernanes lutando pra estar em forma, Jucilei horrível, tchê tchê vou nem falar, liziero de vidro, jogando em casa contra o poderoso florminese três volantes, precisamos de presidente, diretor, departamento médico completo e jogadores com vergonha na cara, se possível alguns são paulino no elenco pra ver se passamos menos vexame.

  2. Esqueci, foi vergonhoso não Diniz já estamos acostumados com isso, mas, claro que foi mais um vexame, Daniel Alves me chega qrendo a 10 e já escolhendo posição, muita fala e pouco futebol, fora os caminha de dinheiro que ganha, bem vindo ao SPA São Paulo, quero uma boquinha dessa tbm.

  3. Fernando Diniz, você é um enganador. Mas o problema é quem te colocou como técnico do Tricolor. Esse não são tão cedo do SPFC.

    • Justo. Não gostei da contratação dele, cheguei e dizer aqui que se ele fosse contratado, iria torcer pro time cair ainda esse ano e fui criticado por isso (talvez até justamente). Ainda assim, confesso que tô surpreso com o aproveitamento dele, esperava menos.

      Mas se tem alguém que não tem culpa de nada é ele. Foi convidado pra treinar um gigante e fez o que todos fariam no lugar dele: aceitou.

      Contratamos um treinador com o tamanho do time nos últimos anos. É triste dizer, mas essa é a realidade.

      E quem acreditou na capacidade dele, provavelmente são aqueles que formam opiniões com matérias de 1min do Globo Esporte. Quem acompanha a carreira dele de verdade sabia que aconteceria disso pra pior.

  4. Calma.. já já vem uma vitória e uma vaguinha na pré Libertadores pra encher o coração de esperança novamente.

    Ciclo sem fim.
    Um clube que boia à deriva de sua inércia, soberba e frouxidão. Um monte de bobalhões é o SPFC hoje.

  5. Taí a explicação do São Paulo estar nesse nível de pequenez há tanto tempo. Os que comandam alguma coisa no clube sempre acham que a situação não estão tão ruim assim.
    Se não está tão ruim, as medidas pertinentes nunca serão tomadas.

  6. O destino recoloca as coisas novamente no sei devido lugar.

    Leco não merece sucesso. Esse time na fase de grupos da Libertadores é um refresco que o Leco não merece.

    Leco merece entrar 2020 perdendo os poucos cabelos que lhe restam. Merece ter de sair pelos fundos.

    Conheço pessoas ligadas ao Leco e dizem que ele tem uma vaidade ainda maior que sua incompetência.

    Leco merece entrar para a História como o presidente do rebaixamento. Ainda tem mais um ano…

  7. Lembro do Diniz jogador. Era um meia, fazia uma função que ligava o nada ao lugar nenhum. Marcava mal e preguiçosamente e era bem lento e quase que inofensivo as defesas adversárias. Batia razoavelmente bem na bola de vez em quando.
    Taí ele como tecnico.

  8. Não precisa ficar com vergonha… Deixa isso para nós, torcedores.
    Vcs são profissionais, recebem milhares de reais por mês, então tanto faz. Nós entramos com nossos corações, então deixe essa parte do sofrimento para nós.

    Chateia, viu.. chateia muito…

    • hahahaha cara Serra Negra é um reduto palmeirense, ja ate vi o Mustafá la nos restaurantes, seria esse o motivo do Leco gostar da cidade?

      • Ele é de lá. Não sei se nasceu lá, mas ficou muito tempo.

        A mãe dele organizava o Carnaval de rua de lá.

        Havia também o Serra Negra FC, que tinha as mesmas cores e uniformes do SPFC E disputava as divisões menores do Camp. Paulista.

        Dizem as más (más?) linguas que o Leco resolveu brincar de dirigente no Serra Negra FC e o clube acabou fechando as portas.

        Leco já é experiente no assunto.

  9. Cadê o futebol? 10 jogos e nenhum sinal de mudança na postura, na tática, na técnica e por mais que defendam continuidade de trabalho mas como? Não era nem pra ter vindo, e agora? Mais um pra lista?

    Salvem o Tricolor Paulista…

  10. Estava dentro do planejado empatar em 0x0 até os 36 do primeiro tempo?! O goleiro do Fluminense não sujou o uniforme…

    Escalou mal, substituiu pior e a entrevista foi um desastre!

    • Não tinha como dar certo
      Jucilei, Tche Tche são muito burocráticos, não agridem…
      Liziero até tenta, mas tá longe de ser agudo.

      Na direita, Daniel Alves e Antoni… um fica esperando o outro passar e ninguem faz ultrapassagem, não tem jogada de linha de fundo…

      Na esquerda, o Bueno abre até a linha lateral, come o corredor do reinaldo, pega a bola e puxa pro meio, toca no antoni, que não tem o que fazer, com dois marcando. Ai toca pro daniel alves, que toca pro tche tche, que cisca, recua pro bruno alves, que toca pro arboleda, que toca pro reinaldo, que toca pro bueno e começa tudo de novo, até que alguém erre o passe.

      É um absurdo.

  11. No fim do 3º parágrafo Diniz considera essa a pior partida sob seu comando. Já no fim do 4º, minimiza. Foi apenas vergonhosa. Que bom que ela acha que precisa melhorar. Achei que era só eu.

  12. O Clube precisa orientar seus jogadores a não dar entrevistas idiotas.

    Contra o Palmeiras, fizeram matéria sobre a zaga, que era a melhor do brasil, entrevistaram o bruno alves, ficaram enfatizando que a defesa isso, a defesa aquilo…. resultado: FUMO.

    Agora, entrevista com reinaldo, o melhor lateral do brasil, que é selecionável. Resultado: FUMO.

    Pela mor…

    É só vencer uma partida que começa o oba oba…

    Ai fica fora do G4, “ain, vergonha… vamos treinar”…

    Pela mor….

  13. Do jeito que jogou ontem, tenho minhas dúvidas se uma vitória vai vim fàcil. Paranaense, Santos, Inter, Gremio, Vasco, até Ceará e CSA na casa deles. Santos e Gremio será derrota na certa. Paranaense, Inter e Vasco em casa. 5 pontos no máximo. Ceará e CSA : 2 ou 4 pontos, talvez. Achava que seriam 10 pontos mas acho que não passa de 9. Acabou a ilusão, com o Leco na cabeça tudo é mais do mesmo.

    • Nenhuma vitória veio fácil até aqui e não virá… tomamos um vareio de bola do Palmeiras, fomos piores que a Chape, porém mais efetivos, e fomos piores que o Flu mas desta vez eles foram mais efetivos…. nem vou citar jogos anteriores porque tem sempre quem fala, “o cara acabou de chegar”….

  14. Engraçado o Chavez e o Gilberto foram excomungados do SPFC, inclusive pela torcida, pois, não eram estrelas/medalhões, todavia eram operários que suavam a camisa e produziam para o time.

  15. Falta comando nesse clube, pega como exemplo o Andrés Sanchez que eu não tenho a admiração por ele como gestor pois deixou o clube dele endividado por vários anos, mas foi lá bateu na mesa e cobrou produtividade dos caras só não chamou os jogadores de vagabundos, mas para o bom entendedor sabe que de certa forma ele jogou com as palavras para mostrar seu descontamento e no São Paulo quem faz isso? Ninguém por isso que o clube é essa embarcação a deriva onde tem jogadores ganhando muito e entregando pouco em campo pois falta cobrança.

    • Amdres é exemplo de mau caratismo, safadeza… e quem disse que Leco não o é também? Tirando essa parte podre, o Andres dá de 1000 a zero no Leco… foram buscar um cara que deu dois títulos importantes a um time pequeno em dois anos mandando embora um treinador vitorioso lá, mas que entrega um jogo covarde, modorrento e sem graça… e nós? Buscamos o projeto de Guardiola… o cara que um dia pode ser que ganhe alguma coisa porque o anterior decidiu sair mesmo não entregando nada em campo… Raí é uma piada… horrível como diretor….

  16. Mais uma vez vamos perder a vaga direta na Libertadores pra um time que só começou a levar a sério o campeonato nas dez ultimas rodadas (no caso, o Grêmio).

    Se bem que isso é um favor que eles fazem pra gente, ir pra Libertadores pra passar vergonha melhor ficar de fora mesmo. Já temos agendado vexames pro primeiro semestre de 2020 mesmo (os clássicos do Paulistinha), não precisamos de mais esse.

    No mais, lamento muito mais Hernanes tem que ser negociado, Pato idem, Jucilei mesma coisa.
    De medalhão deixa só o Dani Alves e Juanfran mesmo.

    De resto é investir em jogadores jovens e de preferencia destaques de times intermediários, que tem vontade de jogar bola pelo menos.

  17. Raí não aprendeu nada com as contratações de Nene, Diego Souza e Trellez, o Mancini no Paulista tinha mostrado, que o caminho era um time intenso e rejuvenescido. Raí e o Adalberto batista pra mim, disputam quem foi o pior diretor da história do clube.

  18. Critico o Leco sempre, porque no afam de querer o nome dele eternizado, afundou ainda mais o clube. Era para ter feito economia, usado melhor a base e diminuido as dívidas, como foi a sua meta para 2019. No lugar disso, começou com o negócio nebuloso do Pratto, depois Maicossuel, e não parou mais. Lambança e mais lambança. Técnico e mais técnico. O resultado é esse elenco de frouxos, de fraudas cheias, repleta de jogadores inoperantes, incompatíveis entre sí e com técnicos contratados. Temos um elenco colcha de retalhos. O senhor Raí nos ensinou que não basta jogar futebol para saber de futebol. Gestão é coisa séria e não bate papo de tv, youtube. Se jogador falastrão conseguiu convencer diretor de jornalismo que sabe mais sobre futebol que jornalista, na área da gerencia esportiva vai ter que estudar muito porque ali não basta ser Neto, Denilson, e outros enganadores. Mas o Leco achou que seria fácil enganar a torcida. O resultado está aí.

  19. Não obstante vale a seguinte indagação: por que o Flamengo que é formado por jogadores “medalhões” e se tornou o melhor do Brasil, muito além dos demais times?

    • Flamengo tem dois Medalhões acima de 30 anos: Felipe Luis e Rafinha, o resto são todos no auge físico. o SPFC, tem um excesso de jogadores acima de 30 anos, e alguns vindo da China, com mentalidade de fazer a vida financeira.

  20. Faço a mesma critica que fazia ao Jardine , a falta de variação de jogada do esquema do Diniz , so tocar a bola e ter posse de bola não resolve nada se o time não tiver volume de jogo e variação de jogada , foi um comentario unânime aqui que oque o Diniz fez em outros clubes não seria o suficiente aqui e que ele teria que encontrar um equilibrio entre sua filosofia de jogo , que não deveria ser totalmente apegado a ela .
    E porque a critica na falta de variação de jogada , vocês pode puxar ai a final do audax com o santos o segundo jogo em que o audax precisava de resultado, bem o santos baixou as linhas como ontem e o audax não teve alternativa o jogo todo , foi a mesma coisa de ontem tinha um canhoto no lado direito que ficava jogando a bola na area do mesmo jeito que o Antony e fioi isso o jogo todo , sem alternativas , eu sinto muita falta de inversão de jogadas nas pontas e de passes longos no time do Diniz, quando os adversários marcam a gente em bloco seja adiantado como o cruzeiro e o palmeiras ou seja recuado como o fluminense o time fica sem alternativas , talvez seja por ter muitos volantes e meia no time e nenhum atacante de profundidade , mais vejo também que e uma marca do time do Diniz jogar com muito volante e meia , foi assim em outros trabalhos .

  21. técnico fez questão de voltar com o jucilei, meio fica muito lento, contra a chape foram alguns contra ataques, mas tomamos muito pressão. Esse técnico tem o mesmo destino do primeiro técnico do ano, que até já esqueci o nome! Afinal, qual técnico que venha dirigir o sp não terá esse destino.

  22. Aí vai ter gente que virá falando que corneta só aparece nas derrotas. Que é 8 ou 80, que na vitoria seguinte vai desaparecer, etc, etc. O PB é o que sempre teve razão. A vaca foi pro brejo faz tempo e dalí nem querendo sai.

  23. Ter dificuldade contra o fluminense não é vergonhoso ?? É o que então ?? Técnico fraco, jogadores idem, sem brio, sem vergonha na cara.
    Ate um tempo atrás, éramos comparados a Barcelona, Real, etc, hoje tranquilamente a Botafogo, Vasco, Goiás, Bahia. etc.
    Obrigado Leco e cia .

  24. Preparem-se Leco e Rai para contratar um treinador estrangeiro, caro, mas a altura do São Paulo Futebol Clube. O Marcão espalhou o seu Fluminense no sistema Fernando Diniz e o treinador do SPFC não conseguiu sair desta armadilha, mostrando para o mundo como ele é muito fraco.

  25. Técnico Fraco, Fracassado, nunca deu certo em time grande, ele e técnico de série C, ou vai trabalhar de Psicólogo, não adianta vim com esse papinho de Coaching, tem que colocar esses pereba pra treinar forte, time tá morto dentro de campo, o tchê tchê já pode dar férias pra ele horrível igual vc Fernando Diniz..

  26. Fernando Diniz é uma espécie de Paulo Henrique Ganso dos Técnicos…… Todos elogiam dizem que é craque e ele pensa que é craque, porém, não acrescenta nada. Não dá certo em lugar algum. Todos que apostam neles quebram a cara.
    Corintnhians foi rápido e pegou o Tiago Nunes, que monta time táticamente melhor e vencedor.
    São Paulo erro atrás de erro, aliás, com esse presidente que é a cara do fracasso não sairá desta inércia, pois tudo que tiver a mão deste grupo político que esta ha mais de 10 anos no poder apodrecerá.
    São Paulo rumo a virar um Milan, clube multi-campeão no passado e que hoje agoniza e não põe mais medo em ninguém……
    Leco transformou São Paulo de protagonista para coadjuvante……… Quem é esse São Paulo ?????

  27. Ta na cara que o Diniz só quer que o campeonato acabe logo,
    Ta jogando apenas por resultado, com posse de bola, atrasando o jogo para garantir pelo menos um ponto nas partidas.
    Só veremos o time agressivo e massacrando o time adversário em 2020 com a pré temporada. até lá amigos, vai ser isso mesmo, não é à toa que a única coisa que vemos em campo e que é marca do Diniz é a posse de bola e mais nada.

  28. O próprio técnico não admite que foi uma vergonha, começa por aí já.
    Arboleda errando como sempre, é banco até do Anderson Martins.
    Thcê Tchê cisca cisca.
    Lizieiro sem tempo jogar, qual o critério para ser titular ?
    Jucilei fez um jogo +- contra a chape e ontem parecia que tava de calça jeans molhada.
    Pato Hernanes Pablo, deveriam ser afastado para pegar ritmo e querer jogar.

  29. Não dá mais!

    É inadmissível esse Pseudo técnico dirigir o Tricolor!

    Tentei torcer e acreditar depois que foi contratado, mas é o maior erro da diretoria até agora. O Jardine é muito melhor que ele!!!

    Quando foi contratado, minha primeira atitude foi fazer as contas para o time fugir do rebaixamento, faltavam 11 pontos!

    O cara para treinar o time era o Thiago Nunes ou o Coudet, mais uma vez fomos passado para trás por nossos rivais.

    O psicólogo conseguiu estragar a única coisa que ia bem, a defesa. O time continua sem padrão de jogo, sem infiltração, sem ultrapassagem de laterais. O jogo se resume a cruzamentos ridículos, troca de passes arriscadas perto da área defensiva e troca de passes inofensiva no meio campo.

    Tudo errado, direção, comissão técnica, departamento médico e jogadores.

    Spa Particular de Férias Clube.

    Em mais de 40 anos torcendo para esse time, é a primeira vez que não consigo ter vontade de ir ao estádio, que não enxergo futuro e perspectivas de melhora!

  30. Esse fracassado de marca maior deveria ser mandado embora logo após essa entrevista vexatória! Que mundo vive esse Diniz? Se o futebol praticado contra o Cruzeiro, Palmeiras e Flu não foi vergonhoso, o que é vergonhoso? Ficar tocando a bola sem objetividade alguma, sem profundidade e sem ser agudo, NÃO leva a lugar algum. Temos um treinador que sequer tem noção e leitura do jogo! É o fim!

  31. Partida foi muito vergonhosa sim. E o Fernando Diniz deveria sentir mais vergonha do que todo mundo, porque o time estava estático, apático, sem criatividade, justamente o oposto do que se vendia qdo trouxeram o Fernando Diniz.

    Eu era a favor de dar um voto de confiança pra ele, mas pelo que se viu até agora, e principalmente a maneira vergonhosa que o time jogou contra Palmeiras e Fluminense, já era bom começar a olhar opções de técnico no exterior urgentemente.

  32. Quando comecamos a invejar ate presidente do Florinthians, é pq o nosso time ja afundou… qual a endereco deste ignobil presidente? é impossivel que ninguem saiba!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!