Com dificuldade de encontrar uma peça para a posição de centroavante do São Paulo, Fernando Diniz deve ganhar um reforço para encarar o Fluminense. Pablo está cada vez mais perto de retornar aos gramados e pode atuar no Morumbi já nesta quinta-feira.

O camisa 9 do Tricolor voltou a treinar com o grupo na última sexta-feira, mas não viajou para Chapecó, onde a equipe venceu a Chapecoense por 3 a 0. A tendência é que Pablo trabalhe normalmente nesta semana, ficando à disposição do treinador para o duelo contra o Flu.

O reforço de Pablo pode ser positivo para o setor ofensivo do São Paulo, que não faz um bom Brasileirão em 2019. Mesmo desfalcando a equipe devido aos problemas médicos, o centroavante segue como artilheiro do time no ano com sete gols. Quatro pelo Paulista e três pela competição nacional.

O Tricolor tem o pior ataque entre os times do G6 do Brasileiro. Já entre os 20 clubes, o São Paulo é o nono time com menos gols na competição.

Em batalha contra as lesões em 2019, Pablo esteve fora dos últimos seis jogos do São Paulo devido a um estiramento na coxa, sofrido contra o Bahia na 24ª rodada.

Ainda na primeira fase do Paulistão, o jogador sofreu a sua primeira contusão, quando levou uma pancada na panturrilha. Durante o tratamento da lesão, foi descoberto um cisto em sua região lombar, que o obrigou a passar por uma cirurgia.

Quando voltou aos gramados, no clássico contra o Palmeiras no primeiro turno do Brasileirão, Pablo sofreu com problemas nos ligamentos do tornozelo direito e desfalcou o Tricolor por mais oito rodadas da competição.

Gazeta Esportiva