Chegou a informação ao Blog do São Paulo na última semana de que o São Paulo venderia sua vaga no Futsal por não ter infraestrutura adequada, ou seja, não tem um ginásio no Morumbi com uma quadra de 40x20m.

O São Bernardo, estava interessado em fazer uma parceria com o SPFC mas o assunto não andou pois não tinha capital para cuidar do projeto sozinho e o São Paulo teria de mandar todos os jogos fora, na cidade do ABC e muito provavelmente colocar dinheiro, algo que já está ocorrendo no Basquete e no Vôlei e impactaria ainda mais nos cofres.

Há quem afirme que há patrocinadores e investidores desejosos de investir no Futsal mas o Blog procurou o responsável pelos esportes atualmente, Carlos Belmonte que informou não ter nada formal e concreto, que o projeto não apresentava viabilidade financeira e com os jogos fora do Morumbi, no momento, o interesse minguou.

Sem condições de competir em alto nível e com capital para bom rendimento, o clube optou por repassar a vaga o que deve acontecer por R$ 350 mil junto ao Praia Grande.

A última experiência com resultados ruins e dívida na Federação também pesaram.

Blog do São Paulo