Outrora pioneiro, vanguardista e referência, o São Paulo virou mais do mesmo, um exemplo de como não fazer em muitas áreas. Para não irmos muito longe, hoje queria abordar a questão de recuperação física e médica.

Enquanto temos uma notícia de que Pablo, principal reforço no ano jogou somente 7 jogos de 28 no Brasileirão, vemos o Flamengo bater recordes e surpreender até mesmo jogadores vindos da Europa.

Na matéria do Globo Esporte de hoje, fica evidente o abismo de recuperação e tratamento do time rubro negro enquanto o São Paulo é referência de lesões e demora na recuperação.

O Flamengo tem sempre seus principais jogadores bem e atuando e o São Paulo, convivendo sempre com lesões e desfalques. Paramos no tempo.

O Grêmio foi humilde. Reconheceu a derrota em campo e fora dele e anunciou que investirá em equipamentos similares e desenvolverá o mesmo método.

O médico do Flamengo, Tannure, explicou:

“Não posso afirmar que seja único, mas é novo no Brasil e no esporte. Através dos marcadores bioquímicos, conseguimos ver se os atletas estão regenerando de uma forma adequada, se estão em um processo inflamatório maior do que o desejado… Com isso, conseguimos equilibrar, definir estratégias. Cada detalhe conta muito, como a avaliação biomecânica. Avaliamos a evolução e sabemos se está dentro, acima ou abaixo do esperado, aí fazemos as intervenções. É muito importante para os bons resultados”

O São Paulo tem um CCT inchado, maior que o do Flamengo, com mais gastos, mais gente e menos resultados.

Fica claro que um DM vazio faz diferença e cada vez mais percebemos isto como em 2018 e agora em 2019.

Além de crescer em dívidas, quando o São Paulo vai crescer em mentalidade vencedora e investir no que deve ao invés de criar um buraco negro de perda de dinheiro sem retorno no SPA da Barra Funda?

Carlinhos Neves foi embora sem motivo?

Até quando o São Paulo será destruído na mão de incompetentes?

Como disse Muricy: “Os dirigentes não fazem ideia do que é o São Paulo e já deu de fracassos, de sermos zoados. Já chega”

Blog do São Paulo