Atacante é o artilheiro do Tricolor no ano e, mesmo com menos jogos no Brasileirão, possui média melhor que Pato

Se recuperando de um estiramento na coxa direita sofrida no início de outubro, Pablo desfalcará o São Paulo no clássico contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (30), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. E Fernando Diniz deve estar ansioso para poder contar com o camisa 9.

Isso porque Pablo, mesmo passando boa parte da temporada se recuperando de lesões, é o artilheiro do São Paulo no ano, com sete gols. E se tem algo que o Tricolor peca nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, é a pontaria. 

Alexandre Pato, por exemplo, disputou 18 jogos at̩ o momento na competi̤̣o e fez cinco gols, o que corresponde a um aproveitamento de 0,28% de aproveitamento. O atacante concluiu 39 vezes, sendo que delas, 16 foram na dira̤̣o do gol e seis foram chances claras. No entanto, em apenas duas terminou nas redes Рfator que tem irritado os torcedores ṣo-paulinos.

Já Pablo, nos sete jogos que esteve em campo pelo Brasileirão e marcou três gols, correspondendo a 0,43% de aproveitamento. Ele arrematou 14 vezes, sendo que quatro delas foram na direção do gol, com duas chances reais e finalizadas com precisão pelo camisa 9.

Por enquanto, Pablo segue realizando fortalecimento na academia e complementa a parte física no gramado. No entanto, ainda não está liberado para treinar junto ao restante do elenco. Mas é fato que o retorno do atacante poderá contribuir, e muito, para a reta final do Tricolor no Brasileirão.

Goal.com