São Paulo já pensa na preparação para a temporada de 2020. Mas o torcedor do clube paulista não deve criar expectativa para um pacotão de reforços. De acordo com o comentarista Jorge Nicola, em seu blog no Yahoo, isso acontecerá por opção do atual treinador Fernando Diniz e também por questões financeiras. Os reforços virão em menor escala, mas escolhidos com critério.

O pensamento é de que cheguem de três a quatro jogadores, mas que todos venham para ser titulares. Para o técnico, o nível do elenco já é ótimo. “Se for para contratar, que seja alguém melhor que aqueles que já temos aqui”, explica um dirigente, em contato com o blog.

A informação é de que recentemente o meia Danielzinho, do Fluminense, foi sugerido. O jovem de 23 anos era titular na época de Diniz no comando do clube carioca. O vínculo do meia termina em dezembro, podendo assim assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Mas Diniz entende que Danielzinho sofreria com a concorrência do elenco do Tricolor paulista, e por isso ele não deve ser contratado.

Em reuniões frequentes com os dirigentes Raí e Alexandre Pássaro, o treinador mostra que gosta de nomes como o lateral-esquerdo Caio Henrique – que pertence ao Atlético de Madrid – e o atacante Yony González, cujo contrato acaba também no fim do ano. Ambos atletas do Flu.

Vale lembra que o clube ainda briga por uma vaga direta na Copa Libertadores, e atualmente está na quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos.

ESPN