DAZN negocia parceria com SPFC para ter Daniel Alves como “embaixador” no Brasil, diz site; entenda

O DAZN, plataforma de streaming considerada a “Netflix do Esporte”, está negociando com o São Paulo FC uma parceria que envolve o lateral-direito Daniel Alves, a maior estrela do tricolor paulista. A plataforma ajudaria o clube paulista a pagar parte do salário milionário do jogador, atualmente orçado em R$ 1,5 milhão por mês.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, em troca, ele seria “embaixador” do DAZN no Brasil, assim como outros profissionais do futebol, como Neymar, Cristiano Ronaldo e José Mourinho. O DAZN também teria direito a anunciar seus serviços em ações do tricolor em redes sociais e até em jogos.

Seria o primeiro clube brasileiro a ter algum tipo de parceria com o DAZN nesse sentido. O São Paulo FC tem procurado parceiros que ajudem a bancar o salário do jogador, fora da realidade brasileira. Por enquanto, o clube tem bancado sozinho os vencimentos do jogador.

Daniel Alves voltou ao Brasil em agosto e aceitou uma proposta do São Paulo FC. Antes, ele teve passagens bem sucedidas por Juventus, PSG e, principalmente, Barcelona. No clube espanhol, se firmou como um dos principais jogadores deste século no futebol mundial. O DAZN entende que Daniel Alves seria o nome certo para falar com torcedores brasileiros, até por jogar em campeonatos nacionais.

DAZN tem investido bastante no mercado brasileiro

A plataforma tem investido muito no Brasil desde que chegou por aqui no ano passado. Foram adquiridos vários direitos de transmissão exclusivos. Entre eles, estão a Copa Sul-Americana. Nacionalmente foram comprados os direitos da Série C do Campeonato Brasileiro.

Além do Campeonato Paulista Sub-20 e o NBB (Novo Basquete Brasil). Entre as competições estrangeiras, estão o Campeonato Inglês, Francês e Italiano, além do Campeonato Turco e Mexicano.

Procurado oficialmente pelo Observatório da Televisão, a assessoria de imprensa do São Paulo FC não se pronunciou. Já a Comunicação do DAZN não se posicionou até o fechamento desta reportagem. Caso o faça, a matéria será atualizada prontamente.

Anúncios

7 comentários

  1. O São Paulo tem tudo pronto: estádio, torcida, história, títulos, tradição, camisa pesada, ídolos. Era para estarmos voando baixo, mas com esse bando que tomou o clube de assalto as coisas não andam. Que empresa não gostaria se associar a sua marca ao grande SPFC, tricampeão mundial e da América? O problema é que para fazer negócio com o SPFC é preciso negociar com os canalhas que roubam o clube. Hoje mesmo saiu uma notícia sobre isso aqui no Blog. Quando esse gigante adormecido acordar não vai ter pra ninguém. Nem menguinho, nem peppas, muito menos gambás.
    #VamosSãoPaulo

  2. Seria muito boa essa parceria, principalmente se bancarem parte do salário.
    Aumenta a visibilidade do clube, mais do que já tem, dentro e fora do Brasil, mesmo sem passar jogos no DAZN
    Em relação a Globo, não devem ter medo, pelo contrário, estamos vendo que essa emissora está passando dificuldades com os cortes justos, afinal de contas, divide muito mal o dinheiro entre os clubes e sempre prioriza Gambás e urubus. O SP precisa de outras alternativas para transmitir jogos, e essa plataforma promete ser muito boa e competitiva.

  3. Hoje li no UOL que um estudo feito na Inglaterra que mostrou que o futebol provoca até demência. O estudo foi feito com jogadores profissionais. Se os pesquisadores frequentes de as áreas de comentários dos blogs de futebol iriam ver que a demência acontece também com torcedores. O São Paulo consegue um patrocinador que vai ‘rachar O alto salário do Daniel Alves e os caras criticam.

  4. Boa surpresa. Estava zapeando a TV e quando cheguei no SPORTV 3, tinha um jogo de vôlei do campeonato Paulista entre o São Paulo Barueri e o São Caetano. Faltavam só 3 pontos e o São Paulo fez e ganhou por 3 x 0. Que bonito ver nossa camisa vencedora fora dos gramados de futebol.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!