Cria das categorias de base do São Paulo, Igor Gomes vem tendo uma crescente após período apagado e sem oportunidades sob comando de Cuca. Com Fernando Diniz, o meio-campista entrou e teve papel importante mais uma vez, ajudando o Tricolor a bater o Avaí por 1 a 0 no último domingo.

“O Igor tem sido constantemente uma opção para mim. Fomos testando as formações durante a semana, também temos que avaliar o que aconteceu desde a minha chegada. Para colocar o Igor, tinha que tirar alguém. Achei que o melhor era colocar o time que iniciou o jogo hoje”, declarou Diniz em coletiva após o jogo.

“Igor está crescendo cada vez mais, não considero ele reserva, era uma das opções para começar o jogo, não iniciou, mas entrou bem na partida. Vai ganhando cada vez mais espaço”, seguiu o comandante.

A fala não é da boca para fora. Apesar de ainda não ter começado uma partida como titular sob o comando de Diniz, o meia entrou em cinco dos seis jogos do treinador à frente do Tricolor, ficando de fora apenas da estreia contra o Flamengo no Maracanã.

No confronto deste domingo, o camisa 26 substituiu Bruno Alves no intervalo, com Luan assumindo papel mais defensivo e eventualmente fechando a linha de defesa, enquanto Igor buscou dar mais profundidade e agressividade ao meio de campo.

O jovem acertou 31 de 35 passes tentados, o mais impactante no início da jogada que terminou em gol incrível perdido por Pato aos quatro minutos do 2º tempo. Ao todo, a cria tricolor soma três gols em 26 aparições pelo São Paulo, o último na virada por 2 a 1 sobre o Fortaleza pela 23ª rodada do Brasileirão.

FOX