Cléber Machado elogia substituição “à la Guardiola” de Fernando Diniz

São Paulo e Avaí se enfrentaram hoje (20) pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um jogador a mais, o treinador Fernando Diniz, do clube Paulista, promoveu a entrada do meio-campista Igor Gomes na vaga do zagueiro Bruno Alves para o segundo tempo da partida. Na transmissão do jogo na TV Globo, Cléber Machado elogiou a mudança e até citou Guardiola ao elogiar o técnico são-paulino.

“Tem muito treinador que faz esse tipo de substituição, como o Guardiola. Aproveita para avançar o time com um volante, que sabe fazer a função de zagueiro, e melhora a saída de jogo”, disse Cléber Machado.

Caio Ribeiro, comentarista do jogo, também elogiou a substituição, e lembrou o fato de que, além da mudança tática, Bruno Alves também já tinha cartão amarelo. “É uma mudança muito boa. Além de melhorar a saída, ele sabe que o Bruno Alves já está pendurado e evita o risco de perder um jogador expulso”, opinou.

O repórter de campo Anselmo Caparica ainda concluiu a série elogiosa. Ele recordou que ontem, no jogo Crystal Palace 0 x 2 Manchester City, o técnico Pep Guardiola, de fato, recorreu a este artifício, utilizando o meio-campista brasileiro Fernandinho como zagueiro.

UOL

Anúncios

30 comentários

  1. Apesar do Avaí ser um dos piores times e estar com 1 a menos durante quase todo o jogo, o SPFC não aproveitou …, o placar magro deixa à mostra o fraco desempenho ofensivo e baixo nível técnico de ambos os times.

    Futebol sofrível.

    Valeram os 3 pontos apenas e o G-4, que precisamos melhorar muito para garantir a vaga.

    #Reage SPFC

  2. O que eles não disseram era que o City jogou fora de casa contra o sétimo colocado desde o início do jogo e o adversário estava com os onze jogadores

  3. Jogo em que apenas um time propõe o jogo e assim, teve momentos em que os 21 jogadores estava em uma única metade do campo, não dá para praticar futebol assim e mesmo assim tivemos boas chances.

  4. Sofrível soa como elogio para o futebol apresentado pelo São Paulo, nota zero para todos os jogadores e treinador. Fernando Diniz, horrível.
    ,

  5. O que está cansado a torcida, é o desempenho fraco, com muita condução de bola, jogadores de características semelhantes, pretendo bola e passando o pé por cima da bola, com firulas desnecessárias. Domingo o Mancini vai vir babando pra cima do SPFC, que se não tiverolar agressividade, vai passar apuros.

    • Ver jogo do São Paulo é irritante… Tem hora que parece que os jogadores erram de propósito, de tão bizonho o que eles fazem…. Não adianta culpar o técnico… O que falta no São Paulo é movimentação dos jogadores que estão sem a bola. Quem está sem bola precisa se movimentar para dar opção para o passe. Além disso, os jogadores precisam jogar com toques mais rápidos. Os jogadores carregam demais a bola e deixam o jogo lento, facilitando a marcaçao do adversário.

    • Mas temos que lembrar que o São Paulo jogou contra uns dos piores times do campeonato e com um jogador a mais na maior parte do tempo e com um elenco milionário. Eu confesso que em trechos do jogo eu dormi de tão monótono que estava, mas o nível técnico do futebol brasileiro está tão baixo que mesmo jogando tão ruim ainda está na quarta posição.

  6. Até o Cléber Machado… Até ele foi capaz de fazer uma observação elogiosa ao FD, quando grande parte do torcedor saopaulino está criticando de forma feroz um treinador que está há seis jogos a frente da equipe, quando pegou um time estraçalhado e que está implantando seu esquema de jogo de forma gradual no meio do campeonato.

    Querem o que? Que os jogadores assimilem o que o novo treinador pede em apenas um mês de trabalho? Um time que vinha de sérios vícios e sem qualquer esquema anterior?

    Está jogando feio sim, mas o time chegou a quarta colocação e que logo e gradativamente vai começar a jogar bem e bonito…

    Querem mesmo já mandar o treinador embora? Quanto imediatismo, quanto amadorismo…

    Deixem o cara trabalhar em paz… Apóiem, façam diferente desta vez para não termos que, ao final do ano, ou antes disso dependendo da vontade de muitos, trocar pela enésima vez de treinador…

    Seis jogos apenas… Seis jogos sob novo comando e já decretam que o FD não presta… É demais, heim… Impressionante…

    • Pregando no deserto, caro Márcio, você é um verdadeiro herói da resistência!

      Quantos antigos e assíduos frequentadores bateram em retirada, não resistindo ao clima de terra arrasada, de fim dos tempos, dessa cultura arraigada de pura sofrência e deprimência, sabidamente instalada e arraigada por essas bandas.

      Contumazes maledicentes, poucos, é bem verdade, apropriaram-se do ambiente, usando-o como seus próprios divãs, onde vorazmente despejam e descarregam suas agruras.

      Boa e melhor sorte pra você e pra todos que ainda resistem, mesmo que somente no modo leitura.

      • Kkkkkk permaneço menos por estar tendo prazer em frequentar este espaço e mais por insistir em ser do contra, aquele que é a pedra no sapato dos cavaleiros do apocalipse… Kkkkkkk

        Troca de ideias, debate sadio, que acrescenta, que dá prazer, esquece… Isso não se vê mais… Não há a menor condição…

        Enfim…

        Abraço…

    • Caro Marcio respeito sua opinião, nao é torcer contra…mas o FD nao ajuda…todo mundo sonha um time ofensivo…e jogando em casa com um jogador a mais e com um monte de volante e nao e de hoje….nao tente justificar o injustificável que fica mais feio…rodada sensacional…futebol horroroso

      • A quem vc refere justificar o injustificável, a mim? Se for, não estou justificando nada, nem tenho que fazer isto, estou apenas dando minha opinião… Simples…

        Segundo, vc refere um monte de volante… E quem disse que todos são volantes e que todos jogaram como volantes? O Luan em determinado momento do jogo estava de zagueiro, quando entrou um jogador mais de frente. Liziero jogou mais a frente, assim como outros… Se a característica do jogador permite jogar mais atrás ou mais a frente, isto não quer dizer que ele fica preso a uma única função dentro do campo…

  7. Incrível como esse Pato é superestimado pela torcida São Paulina. E só pela são Paulina. Jogador que não deveria ganhar mais que 150 mil pra ser apenas opção pra alguns poucos jogos. Nunca entregou 15% do que anunciam.

    Não serve pra limpar as chuteiras do Gilberto, p.ex.

    • O Gilberto zóio grande, que se insinuou pras galinhas, faz muita falta nesse time que carece de um matador, daí a ter sua chuteira lustrada pelo Pato vai uma distância enorme, Pato tem muita qualidade, menos implicância.

  8. O Fernando Diniz tem se mostrado um bom treinador, o que mais prejudicou o tricolor esse ano foram a quantidade excessiva de lesões e a falta de um meia criador, o Igor Gomes está pedindo passagem, além de nos faltar um 09 matador, Pablo é um bom jogador, mas chegou numa zica danada, vive no DM, a esperança é maturar esse time pra libertadores .

  9. Eu só não concordo em usar 3 volantes. Daí vê que não deu certo e sempre faz a substituição no segundo tempo. Por que já não entra só com 2 volantes desde o início…

    • Não existe esse negócio de ,3 volantes. Liziero atuou como meia. FD escalou bem, o problema e que tecnicamente os jogadores como Pato, Liziero e Antony não jogaram nada

  10. Fernando Diniz fazendo um ótimo trabalho se considerarmos o pouco tempo de cargo. Discordo veementemente dos colegas acima. No jogo de hoje, pelas chances criadas o placar de 3×0 seria justo.

    • Próximo jogo contra as galinhas mineiras não teremos Dani Alves nem Tchê Tchê. Quem escalar, considerando que Liziero está muito mal? Eu iria com Volpi, Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda, Kingnaldo, Luan, Igor Gomes, Hernanes, Antony, Raniel e Pato.

  11. Também discordo com as críticas ao Diniz. As críticas deveriam ser direcionadas a:

    – Alexandre Pato: perder gol sem goleiro é inadmissível. Deveria ser multado no salário.
    – Antony, que é só firula e passação de pé por cima da bola, mas quando precisa chutá-la, o pé murcha.
    – Comissão técnica: não consegue preparar nem Hernanes nem Liziero pra aguentarem 90 minutos, se for preciso (apesar que quanto ao Liziero, reza a lenda que é baladeiro… o que seria ainda pior).

    A minha única “ressalva” ao Diniz (bem diferente de crítica, é ele não colocar o Igor Gomes de titular, mas nesse caso eu confio no “julgamento” do treinador, que está ali todos os dias.

  12. Fazia anos que eu não estava tão esperançoso com um técnico do que agora com o Fernando Diniz.

    Acho questão de tempo para esse cara ser considerado o melhor técnico do Brasil.

    Forçando um pouco acho a trajetória dele parecida com a do Maurizio Sarri. Este treinou a vida inteira times pequenos, aos poucos foi assumindo times maiores, chegando a treinar o bom Napoli. Lá foi criticado por ninguém menos que Maradona, que dizia que o cara nunca tinha ganhado nada na vida para treinar o Napoli. Pois bem, fez ótimas temporadas, chegando a brigar pau a pau com a poderosa Juventus. Não ganhou nada e foi contratado pelo Chelsea, ganhando seu primeiro título ano passado, uma Liga Europa. E este ano acabou por ser contratado pela Juventus. Tomara, claro, que o Diniz pule algumas etapas (já está em um grande) ganhe um título antes, e de preferência no São Paulo.

    O estilo de jogo do Sarri é de toque de bola paciente também, como o Diniz vem implantando nesse início no São Paulo. A tendência é de que com o tempo as coisas melhorem. Esse estilo de jogo leva tempo para que os jogadores criem os automatismos, justamente por isso que o Fernando faz poucas mudanças nas peças titulares.

  13. Pato não sabe fundamentos básicos. Domínio de bola passe e finalizar a gol, horrível. Igor Gomes deve ser titular desse time e o Daniel Alves aceitar que é lateral direita, tvz o melhor do mundo na posição e não meio campista como deseja. Time inteiro precisa chutar a gol. Não adianta ficar tocando bola sem efetividade. Barcelona era efetivo. Torço para que o Fernando Diniz faça sucesso no SP.

  14. Eu estou preocupado com o futebol que o time apresenta, mas uma parcela muito pequena disso é culpa do Diniz, cara chegou agora, time todo desfalcado e vai jogando com o que tem…

    Agora convenhamos que é muita boa vontade da imprensa com ele. Guardiola entrou com 2 volantes pra jogar contra o sexto colocado do campeonato. O cara trocou o volante pra zaga no segundo tempo tendo jogado metade do primeiro com um a mais contra o lanterna, uma comparação dessas só engana quem não viu o jogo, chega a ser vergonhoso.

  15. O FD está implementando um projeto no SP. Se começarmos a criticar desde já, não iremos sequer chegar à libertadores. De fato o futebol não é bonito, porém, conseguimos os 3 pontos e atingimos a zona da libertadores. Vamos dar tempo ao FD para trabalhar e também aos jogadores para assimilarem o esquema. Estava ruim antes, agora que o São Paulo está ganhando, mesmo sem jogar bonito, temos que apoiar!

  16. Concordo com vc Márcio!
    Mesmo com tantos desfalques o FD está bem e como foi destacado ele esta a pouquíssimo tempo pra implementar o seu estilo.
    Temos que incentivar e parar de cobrar.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!