“A CBF vai acabar com a vida desse cara” – jornalista defende Carneiro sobre punição pesada e longa

“Alô STJD, alô CBF! Vocês responsáveis pelo julgamento do Gonzalo Carneiro: vocês vão acabar com a vida desse cara. Dois anos de punição para um cara que é doente e usuário de cocaína, é um absurdo! Existem dois tipos de casos de doping: onde o atleta trapaceia, e esse sim tem que ser punido, tem que tomar tapa na cara. Outro caso é o usuário de droga. O cara não foi responsável por ter entrado nesse mundo, mas ele entrou e tem que ser tratado como um doente”, disparou Guipa.

Entenda o caso

Carneiro foi suspenso por dois anos retroativos pelo uso de cocaína. Desses dois anos, ele já cumpriu sete meses. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira, 17 de outubro, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), em Brasília.

“O tribunal entendeu que a utilização da substância não se deu de forma intencional, que o uso foi fora de competição, mas achamos que ainda assim a suspensão foi excessiva e pretendemos recorrer”, disse Bichara Neto, advogado responsável pela defesa do atleta ao globoesporte.com

Anúncios

13 comentários

  1. Opinião: Como não são todos os jogadores que fazem o anti Doping, sou a favor de punição severa para quem for flagrado. Incentiva assim o fair play e igualdade nas condições entre atletas.

  2. Se o atleta não levou vantagem na competição que ser tratado e não suspenso. Realmente é um absurdo. Para quem defende o linchamento do cara lembre-se que drogas é uma doença maldita que pode aparecer na familia de qualquer um de nós.

  3. Eu concordo com o jornalista. Droga social só prejudica a própria pessoa. Claro que atletas acabam se tornando ídolos e podem estar passando mal exemplo, mas não é assim que se resolve o problema.

    Também acho estranho alguns caírem nesse dopping e tomarem punição e outros não. Acho que há sim um jogo político-financeiro nessas questões.

    PS: Lembrei daquele Régis (ex-lateral do SP) não tomou punição desse tipo e todos sabemos que é viciado. Deu “sorte”.

  4. o cara sabe que é proibido e usa, mesmo ganhando muitas picanhas a mais que qq trabalhador! nao é profissional e tem que arcar com os custos dos seus atos!

  5. Pelo visto o São Paulo e o TSC se uniram pra salvar as marias, né. Acabou de acabar o jogo 2×1 para o “timimi nero”, rs

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!