Igor Gomes revela descrença em pressão duradoura do Cruzeiro: “Foi muito forte”

Igor Gomes revelou que o time do São Paulo se surpreendeu com a pressão do Cruzeiro na marcação durante boa parte do duelo desta quarta-feira, no Mineirão. Marcando a saída de bola tricolor durante quase todo o tempo, os donos da casa acabaram premiados com a importantíssima vitória, e o jovem meia tricolor fez questão de enaltecer o mérito dos rivais.

“A pressão do Cruzeiro foi muito forte, mérito deles. A gente não acreditou talvez que eles ficassem o jogo todo naquela pressão. No segundo tempo melhoramos porque fizeram o gol e baixaram um pouco a linha”, afirmou Igor Gomes.

“A gente vem trabalhando forte e acredito que as coisas no próximo domingo serão bem melhores. Vamos trabalhar para ajustar esses detalhes e no domingo fazer melhor”, prosseguiu o meia, já projetando o duelo com o Avaí, no Morumbi.

Nesta quarta, o São Paulo desperdiçou uma boa oportunidade de retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro. Como o Corinthians empatou com o Goiás, o Tricolor assumiria a quarta colocação caso vencesse o Cruzeiro, no entanto, o que se viu em campo foi um time que em nenhum momento esteve próximo do triunfo.

“Não conseguimos controlar o resultado dos outros jogos. Hoje não foi o que a gente queria, mas estou muito feliz pela dedicação do time. Agora é pensar no próximo jogo e, se Deus quiser, os resultados virão para nós, e os resultados dos outros times vão colaborar também”, concluiu.

Gazeta Esportiva

Anúncios

23 comentários

  1. Torcida tricolor também incrédula …, elencos caríssimos e clube com dívidas crescentes …, e um time que não joga quase que absolutamente nada há tempos.

    Continuamos ainda sem time nem futebol …, em outubro …, há quase uma década.

  2. Não entendo muito de Futebol, mas acabou o ‘fator surpresa’ e ate eu sei que pressionando a saida de bola de um time que esta em transição de filosofia é o jeito mais facilde vencer o SPFC.

  3. Volpi
    Daniel Alves
    Arboleda
    B. Alves
    Reinaldo
    Luan
    Liziero
    Igor Gomes
    Pato
    Raniel
    Antony

    Chega de encher o time de volantes Diniz…vamo pra cima…

  4. A preparação física do SP é tão ruim que o menino que subiu agora, não consegue entender como atletas de alto nível conseguem correr durante 90 minutos. Pena que o nosso departamento médico é composto por amadores.

    Será que alguém consegue indicar o treinador do Usain Bolt pra esse elenco?

    Outra coisa, será q alguém ensinou o pato e outros jogadores que ao correr deve-se levantar o joelho? Ao Anthony?

    Quando se faz isso aumenta a passada e velocidade… Acho q ninguém ensinou.

    Fora Daniel Alves

  5. Só sei que mais uma vez o ano acabou e o São Paulo não se encontrou de novo. Ainda não tem elenco confiável, não tem esquema tático, padrão de jogo, preparação física, não tem conceito algum e muito menos profissionalizamo. Milhões $$ foram gastos em vão. Filme chato e repetido.

  6. sinceramente não consigo entender, todo novo treinador que chega ao SPFC, coloca o Pato para jogar de centravante posição onde ele é uma aberração, foi assim com Cuca, Aguirre, Jardine, qual a dificuldade de colocar ele para jogar de ponta esquerda, posição que ele rende muito mais, espero que para o próximo jogo ele corrija isso, Raniel mesmo não sendo grandes coisas fará muito mais que ele:
    o próximo adversário é o Avaí no Morumbi, meu time seria:
    4-3-3
    Volpi
    Juanfran/Igor V, Arboleda, B. Alves e Reinaldo
    Luan, Hernanes/Igor Gomes, D. Alves
    Antony, Raniel e Pato

    dependendo da velocidade que a partida exija opinaria somente entre lateral e meia de resto é isso ai, não há muito o que fazer na minha visão, ajustes no inicio do 2º tempo.

  7. Nao manjei a expectative da galera…

    Esse ano acabou faz tempo. Libertadores sera lucro total.

    Planejamento pro ano que vem ja comecou. Quer dizer… Chamar de planejamento eh elogio…

    Mas enfim nao tenham mta expectativa…

  8. Léo , Hudson , Jucilei , Hernanes , Pato , Antony podem sair . Alex Teixeira , Rony , Gustavo Henrique , Jefferson LE do Goías poderiam ser contratados . Eu e creio que a torcida também , não aguenta mais ver jogadores pesados , veteranos e sem sangue jogar no SPFC . A torcida não aguenta mais todo o ano , o clube passar vergonha . Fernando Diniz eu nem teria trazido , disse aqui que meu técnico seria Solari , Coudet , Quique Setien . Sentimento é de tristeza , frustração e até raiva

  9. Dá pra perceber nós comentários que a torcida não tá confiante no time e tá injuriada com os medalhões e com o Fernando Diniz, é compreensível, e temos que ter a consciência que a nossa batalha é pela Libertadores, apenas isso, e ainda assim, está difícil…

  10. Pois é, Igor Gomes. Nós torcedores tb ficamos sem acreditar como esse time é tão covarde, que ficou quase o jogo inteiro tocando bola no campo de defesa e com medo de atacar. Só conseguiu atacar pq o Cruzeiro marcou o gol e depois recuou segurando o resultado. Era melhor perder indo para o ataque, tentando a vitória, do que ficar só se defendendo igual a um timeco da Série C.

    • To ancioso pra ver a montagem do elenco pra 2019 do diniz,pelo andar da carroagem nao sera mais que 7 contratacoes,ja que prefere os pratas da casa que ao meu ver,deveria ter mais oportunidade que medalhoes e paneleiros.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!