Neste domingo (13), o São Paulo contou com uma novidade em seu banco de reservas na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão. De volta após lesão no joelho, o goleiro Lucas Perri esteve entre os relacionados pelo técnico Fernando Diniz. Formado pelas categorias de base do Tricolor, o jogador atuou por empréstimo no Crystal Palace, da Inglaterra, entre janeiro e junho deste ano.

Retorno de Lucas Perri

Após a experiência europeia, Lucas Perri retornou ao São Paulo com prestígio. Tratado como uma grande promessa no clube paulista, o goleiro comentou sua rotina em busca de evolução e já projeta futura titularidade na meta do Tricolor Paulista.

“Acredito que estou indo muito bem nos treinos e isso fez com que o técnico tomasse a sua decisão de me deixar no banco. Quero continuar essa boa forma para tentar assumir a vaga de titular”, comentou.

Trajetória de Lucas Perri

Nas categorias de base do São Paulo, Lucas Perri conta com passagem vitoriosa. Pelas equipes de jovens do Tricolor, o atleta já conquistou uma Copa do Brasil Sub-23, duas vezes a Copa RS, duas vezes a Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Libertadores da América.

Pela seleção brasileira, a trajetória de Lucas Perri também é positiva. Em 2016, o goleiro foi campeão do Sul-Americano Sub-20 com direito a defesa de pênalti decisiva.

No Crystal Palace, onde permaneceu por seis meses, o jogador atuou pela equipe de transição. Apesar de não atingir o profissional, Perri obteve destaque, chegando a receber elogios do experiente treinador Roy Hodgson.

Situação do São Paulo no Brasileirão

Com a vitória no clássico Majestoso, o São Paulo se aproximou do G4 do Brasileirão. No torneio, o time do goleiro Lucas Perri ocupa a quinta posição, com 43 pontos.

Na próxima quarta-feira (16), o tricolor vai a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro. O duelo, que será disputado no Mineirão, será válido pela 26ª rodada da competição.

Torcedores.com