Até 2021! Após recusar proposta, São Paulo renova o contrato de Reinaldo e documento prevê continuidade até 2022

Reinaldo assinou nesta terça-feira a renovação de seu contrato com o São Paulo: o vínculo anterior se encerraria no fim de 2020 e o novo irá até o fim de 2021, com possibilidade de renovação até o fim de 2022 a depender de metas pré-estipuladas. A informação foi publicada inicialmente pelo Globo Esporte.

A diretoria são-paulina iniciou as conversas para aumentar o salário e renovar o contrato do lateral-esquerdo de 30 anos em agosto, quando recusou uma proposta do Al-Ahli, da Arábia Saudita. O jogador gostou da oferta, mas entendeu que os valores não agradavam ao clube e aceitou permanecer.

Atualmente, Reinaldo é titular absoluto e um dos destaques da equipe. Ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians no último domingo e, nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão, atingirá a marca de 200 jogos pelo São Paulo.

O ala chegou ao Morumbi em 2013, vindo da Penapolense. Foi emprestado à Ponte Preta em 2016 e à Chapecoense em 2017. Está de volta ao Tricolor desde 2018.

Lance!

Anúncios

28 comentários

  1. Merece… Está jogando bem, com personalidade e entrega.
    Não se machuca, é muito humilde e mostra um respeito enorme pelo clube.

    Parabéns a ele e ao clube.

    • O tipo do jogador que deu a volta por cima, não desanimou depois de ser expulso daqui do SPFC pela torcida e tem se revelado uma peça muito importante nos jogos do SPFC, sempre dando o sangue. Realmente , merece aplausos.

  2. Já temos nosso exterminador de galinhas (últimos dois foram Luis Fabiano e Danilo).
    Precisamos de caras experientes e com tempo de casa. Caras que fiquem 4, 5 anos ou mais.

    • Desde 2013 irritando o torcedor… Até 2022?
      Tão muito empolgados com gol de pênalti mesmo que tenha sido no clássico. Nunca ganhou nada no São Paulo.

      • 2º maior goleador do elenco no ano, com seis gols
        Líder em assistências no ano, com quatro passes para gols
        Líder em atuações entre os jogadores de linha no ano (44 partidas)
        Líder em finalizações entre os são-paulinos no Brasileirão (38)
        Líder em roubadas de bola entre os são-paulinos no Brasileirão (44)

        Sabe de quem são esses números? Isso mesmo, Reinaldo.
        Porque você não tenta prestar mais atenção nos jogos e cornetar menos?

        • Tem torcedor que não assiste jogos e quer cornetar. O Reinaldo é de longe um dos melhores e mais regulares jogadores do elenco em 2019.

  3. Parabéns Leco, Raí e Léo Pelé, agora mais dois anos de muito folclore e futmesa mas nada de um lateral-esquerdo descente.
    É pereba com brilhareco, a cara do clube hoje em dia. Ele e o Hudson são símbolos do jejum que vivemos.
    Pra quem viu André Luiz, Serginho, Fábio Aurélio, Júnior e Jorge Wagner, hoje tem que se contentar com o Kingnaldo.

    • Vai atrás do Marcelo do Real Madrid então.
      Tem uns caras chatos demais aqui, não conseguem reconhecer nada. Comparar a ídolos do passado onde ainda existia um diretoria competente é no mínimo deslealdade.

    • Sério que voce acha André Luis e fabio Aurelio melhores do que o reinaldo? Junior e Serginho, tudo bem, são mesmo melhores

  4. Ótimo , o mercado não oferece nenhuma opção melhor , tirando o Flamengo que tem o Filipe Luis , não vejo outra equipe brasileira , com lateral esquerdo acima da média do Reinaldo , jogador humilde e extremamente comprometido com o clube ,e bom de grupo.

    Novidades de ontem , JuanFran ,Daniel Alves , Antony , Raniel , viajaram e estão a disposição do Diniz para amanhã.

    Anderson Martins sentiu problema no joelho e esta fora.

      • Haha piada. O cara joga nos piores anos do tricolor e a culpa é dele. Nessa sua lógica ninguém que jogou por aqui esses anos vale nada né (Hernanes da última passagem, Souza, Thiago Mendes, etc.).

        Concordo que título é importante e dá peso, mas tem que saber avaliar. Reinaldo na primeira passagem foi péssimo, nessa é regular e tem custo benefício bom (entrega médio mas custa médio).

        Vamos analisar os que vc falou?

        Jorge: Ok, ta muito bem mesmo. (mas é mais caro, salário nível europa)
        Dodô: Acho bem bom tbm, mas comeu banco para o Egídio bastante tempo esse ano. (tbm caro, salário nível europa)
        Zeca: Comeu banco boa parte da temporada (e olha que joga nas 2 laterais). Custou bastante em luvas depois do problema com o Santos, foi caro.
        Diogo Barbosa: Bom, mas nada demais. Palmeiras pagou uma grana.
        Caio Henrique: Volante de origem, ta jogando improvisado. Barato, mas se fosse para contratar, que fosse de volante.
        Fabio Santos: Ex-jogador em atividade. Não vou nem comentar sobre custo desse aqui.

        Como o pessoal mesmo aqui comentou, o cara é líder de uma penca de estatística do time, tem personalidade (para o bem e para o mal) e custa um preço ok (deve ter salário alto nível brasil).

        Nessas horas que a gente vê que por pior que a direção do SP esteja, poderia estar pior se esses “jênios” estivessem por ali.

      • Jorge nem do Santos vai voltar para Europa caio Henrique e volante nem e lateral esquerdo de verdade esta adaptado lateral esquerdo. Fábio Santos e uma bosta nao jogar nada faz tempo
        Diogo Barbosa e outro bosta nao joga nada!

      • Pelas barbas do profeta, o o que há, Fred? O Zeca é tão bom que virou reserva do Bruno, defenestrado aqui. Diogo Barbosa? Dodô? Fábio jáacabado santos?

  5. E o fato do Reinaldo não ter ganho nada no clube é culpa dele?? Cada uma que somos obrigados a ler.

    Rodrigo Caio era massacrado por todos por aqui ,e será campeão brasileiro com o Flamengo em seu primeiro ano de clube , podendo ainda ganhar a Libertadores.

    • Essa questão de título na minha opinião é o seguinte: nem sempre o cara é bom porque é campeão e nem sempre é ruim porque não é campeão. Eu acho que futebol deve ser medido pelo desempenho individual de cada atleta.

    • Bruno Alves joga muito mais que o Condomínio, que entregava a paçoca direto, se queimou porque fazia cagada com frequência. Foi vendido por menos do que o São Paulo queria mas por mais do que realmente valia. Tá num time em que todo mundo é melhor que ele, é convocado na onda do Fair play com o Tite e pq o time dele é o virtual campeão. De cabeça e no corpo não ganha uma. Poderia ser um volante mediano e na minha opinião é um zagueiro fraco, ainda mais se a gente comparar com o Bruno Alves, que é constante, não tem um histórico de falhas decisivas, tem raça, ao mesmo tempo é discreto, sem mimimi, além de estar fazendo parte da defesa menos vazada do campeonato. Bom de cabeça, no um contra um e torcedor do clube.

      • Da mesma forma que voce não gosta do reinaldo, eu gosto do Rodrigo caio, tem ido muito nem no Flamidia, foi o principal jogador do Fla aqui na classificação da copa do Brasil contra o Small, anulando totalmente os atacantes travecos. E tem ido muito bem em todos os jogos do Fla. Quanto ao Bruno, excelente, ótimo zagueiro, tanto é que o Flamídia está atrás dele.

  6. Depois de tanta paulada que levaram, parece que a diretoria finalmente está acertando a mão nos contratos… Faz contrato longo demais, o jogador se acomoda, faz curto demais, fica refém de empresário. Reinaldo está dando mostras de melhora, e não é de hoje. Aparece como elemento surpresa nos chutes de média/longa distância, melhorou nos cruzamentos e parou de deixar avenidas na defesa (ou no mínimo está aprendendo a trabalhar junto com os pontas que ficam recuados pra ele poder infiltrar). Ainda falta erguer caneco pra coroar o trabalho, mas vejo essa renovação com bons olhos.

  7. 2º maior goleador do elenco no ano, com seis gols
    Líder em assistências no ano, com quatro passes para gols
    Líder em atuações entre os jogadores de linha no ano (44 partidas)
    Líder em finalizações entre os são-paulinos no Brasileirão (38)
    Líder em roubadas de bola entre os são-paulinos no Brasileirão (44)

    Números do Reinaldo na temporada. Mesmo assim, alguns torcedores fingem que são cegos e nada do que está no clube presta, na visão destes caras só presta o que os outros clubes tem. São os mesmos caras que comemoram a saída de bons jogadores do time e ficam chorando e reclamando da diretoria quando esses mesmo jogadores se tornam protagonistas em outros times e ganham títulos.

  8. Vem sendo o jogador mais constante do time em 2019.
    Peca por ser um pouco “nervosinho” as vezes… mas nao vejo outro lateral esquerdo melhor no Brasil!
    Sem contar que o cara desde que despontou pro futebol sonhava em vestir a camisa Tricolor, eh identificado com o clube e joga com raca!
    Otima noticia sua renovacao!
    E pra parte da torcida Mimimi que comenta aqui, tratem de incentivar mais… a soberba de vcs eh uma vergonha pro resto da torcida do Sao Paulo, precisamos cobrar sim… mas precisamos ser coerentes e apoiar quando precisa!

    Vamos Sao Paulo! Sempre te apoiarei!

  9. Renovação justa, o Reinaldo tem sido nosso jogador mais regular em 2019 e evoluiu muito depois dos empréstimos!!!!
    Para o futebol brasileiro, respondendo não me lembro qual colega, só vejo o Felipe Luís e o Jorge jogando melhor do que o King, apesar de alguns momentos em que ele perde a cabeça e toma cartões desnecessários, mas é muito melhor do que ser um jogador apático….

  10. Reinaldo é cascudo, dedicado e torcedor do mais querido… Não é um craque, mas merece o respeito de jogadores, comissão e torcedores… Por um motivo simples : Ele doa toda sua capacidade em 99% dos jogos… Parabéns a diretoria nesse caso específico!!!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!