Arnaldo Ribeiro: “O São Paulo tem o pior preparo físico do Brasil”

O São Paulo venceu o clássico com o Corinthians no Morumbi no terceiro jogo sem sofrer gols sob o comando do técnico Fernando Diniz. Apesar do resultado, o time ainda mostrou algumas dificuldades enquanto vai se adaptando aos poucos ao estilo de seu novo treinador. O que sobra de vontade, ainda parece faltar no preparo físico dos jogadores.

“O São Paulo tem o pior preparo físico do Brasil. Os caras não conseguem, o cara pode ter 19, 21, 23 anos e não consegue chegar na frente, é uma coisa impressionante. E o Diniz gosta de um futebol intenso, os jogadores do São Paulo não têm condição atual de atender”, analisou Arnaldo Ribeiro.

Mas a evolução do São Paulo na atuação é evidenciada pelos números, com mais finalizações contra o gol adversário e sem dar muitas chances para finalizações contra a sua meta. “Aos poucos parece que vai encontrando o estilo do seu técnico e simultaneamente não levando gols. Não levou gol do Flamengo, não levou gol do Bahia e não levou gol do Corinthians. Importante isso e finalizou muito, 18 arremates, uma característica que o Fernando Diniz havia colocado no Fluminense e o São Paulo apresentou”, afirma Mauro Cezar Pereira.

Juca Kfouri lembra que embora o clube do Morumbi tenha conseguido a vitória, ela foi custosa e saiu apenas devido a um gol de pênalti. “Só saiu gol porque teve pênalti, porque a incapacidade por mais que o São Paulo tenha dominado o jogo, tenha sido o único time que queria ganhar, o Corinthians uma coisa horrorosa, eu até cheguei a escrever: era o ex-soberano contra o todo horroroso Timão”.

UOL

Anúncios

34 comentários

  1. Uma vitória tricolor incomoda muita gente.
    Duas vitórias incomodam, incomodam, incomodam, incomodam, incomodam, muito mais..
    Três vitórias tricolor incomodam muita gente.
    Quatro vitórias, incomodam, incomodam, incomodam, incomodam…………. repete 200x, muito mais.

    É só o Tricolor ganhar da galinhas que todo mundo fala que é sorte ou que as frangas estão muito ruim ou tiveram muitos desfalques e azar…

    #CHUPAgambá
    #imprensaGAMBÁlixo

  2. Analise perfeita, pois apesar do time ter melhorado, precisaremos de reforcosno ataque, preparacao fisica e dm; para o fd desenvolver o trabalho dele!

  3. O time dos gambas é ruim demais
    Erraram cada passe que nem peladeiros erraria.
    Nosso time evoluiu bem mais temos que pegar um um time pequeno e golear aí podemos tem um parâmetro da evolução

  4. Quando alguém diz que e o pior preparo físico da série a, sendo jornalista, o cara tem que apresentar números, estatísticas comparativas , dados concretos, não pode ser apenas um achismo, achismo pode ter o torcedor por que não tem salário pra acompanhar o futebol

  5. Se o chute do Reinaldo tivesse entrado, o jogo teria sido mais fácil ainda. O chute não foi casual, o Reinaldo sempre se apresenta.

  6. É claro, a imprensa fala pra desmerecer, pra tumultuar. Nós torcedores que pagamos ingresso, compramos produto, cobramos, falamos na intenção do time melhorar. Ou você acha por exemplo que Juca Kfouri iria desmerecer o time de coração dele sem desmerecer a Vitória do SP?

  7. 8 ou 80. O que acontece com o Anthony. No jogo contra a Venezuela (sub-23) ele fez dois gols e uma assistência. No jogo seguinte contra o Japão foi o pior em campo (analise do Globo Esporte). Será que os elogios do jogo anterior subiram na sua cabeça? Acho que sim.

  8. O Arnaldo é são paulino , mas é um cara cético . Para 2020 é necessário um preparo físico melhor e 2 atacantes de velocidade .

  9. Está claro e evidente que toda a imprensa e arbitragem querem que o Flamengo seja campeão. Portanto qualquer mérito que outras equipes venha a ter, vão tentar “abafar”!!!

    • Esse kfuro é um lixo. Além de apoiador da corrupção, esqueceu de dizer que o time dos travecos joga sempre assim, na retranca e foi totalmente dominado pelo SPFC. O Small jogou mal porque o SPFC não deixou os caras jogarem, não reconhecer isso é ser antiprofissional, uma absoluta falta de ética jornalística.

  10. Mas o que o Arnaldo Ribeiro disse é alguma inverdade ?

    Tem muito torcedor São Paulino que é muito mimadinho, cheio de mimimi…

    Aiii…não pode falar mal do time…aiiii…

    Vamos parar de frescura !.

    Estamos cansados de vir aqui neste espaço reclamar da preparação física , do departamento médico, etc.

    Ou não ?

    Agora, ganha uma partida e já saem dizendo “aiiiii…não pode criticar”.

    O time está mal fisicamente SIM.

    Fruto de uma pré-temporada ridícula mais contratações de jogadores que estavam na China ( por exemplo ) e que vieram mal fisicamente casos de Hernanes e Pato.

    Olha o que aconteceu com Ricardo Goulart e Ramires ?

    Então, menos frescura e mais razão e tolerância.

  11. Mas o que o Arnaldo Ribeiro disse é alguma inverdade ?

    Tem muito torcedor São Paulino que é muito mimadinho, cheio de mimimi…

    Aiii…não pode falar mal do time…aiiii…

    Vamos parar de frescura !.

    Estamos cansados de vir aqui neste espaço reclamar da preparação física , do departamento médico, etc.

    Ou não ?

    Agora, ganha uma partida e já saem dizendo “aiiiii…não pode criticar”.

    O time está mal fisicamente SIM.

    Fruto de uma pré-temporada ridícula mais contratações de jogadores que estavam na China ( por exemplo ) e que vieram mal fisicamente casos de Hernanes e Pato.

    Olha o que aconteceu com Ricardo Goulart e Ramires ?

    Então, menos frescura e mais razão e tolerância.

    • Não se trata de razão, razão temos nós torcedores que reparamos nisso há tempos. A questão é que a imprensa levanta essa questão justo após a vitoria do SP em um clássico, contra um time favorecido pela mídia, tudo para evitar de falar o quão ridículo e inferior é esse time do Corinthians.

  12. A imprensa gambá não está se conformando mesmo.

    Ontem, a bancada corintiana da Transamérica com o André Galvão, Ronaldo Giovanelli e um outro gambá que não me lembro lançaram a enquete “O Corinthians jogou bem ou mal contra o SPFC?”

    A enquete embute uma malandragem retórica: para eles, o SPFC não merecia ter ganho. A pergunta mais honesta a ser feita era “O Curica entrou em campo ou não?”

    Mais cedo, o Savóia queria a anulação do jogo porque disse que houve falta do Liziero antes do lance do pênalti. O sujeito estava espumando de ódio.

    Enquanto isso, alguns clubes estão mexendo os pauzinhos para cobrar das rádios os direitos de transmissão dos jogos, assim como acontece com as TVs, o que motivou um editorial do Wanderlei Nogueira lamentando o fato e dizendo que isso seria a morte da imprensa esportiva.

    Para mim tanto faz. A imprensa esportiva no geral está aparelhada pelo lixo mesmo.

  13. De fato, o São Paulo é um time lento, sem intensidade, sem infiltrações nem passes verticais. Tem ainda muito o que melhorar para chegar ao futebol moderno de hoje.

  14. A preparacao fisica nao e nada boa. Precisa mexer ali.
    Agora falar que e a pior da serie A. Ai vem da boca de anti-tricolores invejosos.
    Mas que precisamos melhorar ali, isso com certeza.

  15. A torcida do sp está entrando em um oba oba absurdo. Acho q muito pelos resultados positivos. Bom futebol mesmo até agora nd. Do meio pra frente o time não funciona igual ao time do cuca. Acho q agora esta ainda pior pq o time está ainda mais lento segurando a bola sem objetividade.
    Mas os resultados vieram devido a disposição dos jogadores q mesmo com tds os problemas estão se dedicando mais. Acho q o fato do Diniz ser psicólogo tem sido um diferencial. Pq taticamente não vejo um meio campo veloz e criativo e um ataque funcional.

    • Um que finalmente olha com olhos de um torcedor com razão enquanto outros, a maioria, tenta enxergar um futebol ” oooo o campeão voltoooooo”.

      Faz 10 anos que entoam ” ooooo o campeão voltooo” .

      Parabéns, é isso mesmo. Ganhamos mas nada de novidades para correr até a Paulista.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!