O São Paulo tinha uma ideia de ataque ideal para a sequência da temporada, com o setor ofensivo sendo encabeçado por Pablo e Alexandre Pato. Porém, por conta de lesões, os dois atuaram pouquíssimo tempo juntos: somente 130 minutos ao longo da temporada.

Artilheiros da equipe no ano, os dois têm 12 gols juntos, só jogaram juntos em três oportunidades, sendo três empates: na volta da parada da Copa América, em clássico contra o Palmeiras (1 a 1); contra o CSA no Morumbi (0 a 0); e na última rodada diante do Bahia (0 a 0).

Para o clássico contra o Corinthians neste domingo (13), no Morumbi, às 18h, Pablo é desfalque, por conta de um estiramento muscular no adutor direito. Esta é a sua terceira lesão na temporada. Ele chegou a jogar 15 de 17 jogos no começo da temporada, se destacou, mas desde então vem sofrendo com problemas físicos. Ao todo, ele já desfalcou o time em 22 partidas o ano, send 17 no Brasileirão.

Por sua vez, Pato teve seu grande momento nas primeiras rodadas do Brasileirão. No entanto, ele sofreu um edema na coxa e logo quando retornou, sofreu um estiramento, ficando mais de 20 dias fora da equipe.

Pato e Pablo juntos nesta temporada

13/julho – São Paulo 1 x 1 Palmeiras
15/setembro – São Paulo 1 x 1 CSA
9/outubro – 40 min em Bahia 0 x 0 São Paulo

Terra