SP – BRASIL-CHILE – ESPORTES – Jogador Antony do Brasil comemora gol durante a partida entre Brasil e Chile, válida por jogo amistoso no Estádio do Pacaembu em São Paulo (SP), nesta segunda-feira (9). 09/09/2019 – Foto: NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Para fazer inveja à Seleção principal, a equipe olímpica do Brasil deu show e goleou a Venezuela por 4 a 1, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Antony marcou duas vezes e foi um dos destaques da partida. Com cinco gols, o meia-atacante do São Paulo é o artilheiro do time sub-23 neste ciclo – que inclui o título do Torneio de Toulon, conquistado em junho deste ano, e visa o Pré-Olímpico, em janeiro, além dos jogos de Tóquio, na metade de 2020. 

– Agora são cinco gols. Sou um cara que trabalha muito e com a ajuda da equipe, consegui fazer dois hoje Não é um mérito só meu, mas um mérito do grupo. A gente vem em um entrosamento desde Toulon. Alguns jogadores têm sido sempre convocados e a gente vem junto há um tempo. A vontade de vencer e a união deste grupo nunca faltam, e nos trouxeram a vitória hoje. 

Apesar da vitória com autoridade do Brasil, o primeiro tempo da partida na capital pernambucana terminou empatado em 1 a 1. O jogador do Tricolor Paulista destacou o papel do comandante da equipe para a construção da vitória na etapa final. 

– O professor Jardine passa isso para a gente. Independente do empate, se estiver atrás do placar, manter a tranquilidade e a calma para, na hora certa, fazer os gols. Foi isso que a gente fez. Construímos bem para sair com a vitória.

PRÓXIMO JOGO
O time canarinho sub-23 continua em Recife. O Brasil volta a campo  na próxima segunda-feira, às 16h, para enfrentar o Japão, na Arena Pernambuco

Lance!