Diniz elogia retorno de Pato e sai em defesa do DM: “Não tem culpado” após perder Pablo, Juanfran e Liziero no jogo contra o Bahia

A provável lesão sofrida por Pablo na noite de hoje recolocou a comissão técnica do São Paulo sob pressão. O centroavante já perdeu 20 jogos por contusão nesta temporada e saiu da Arena Fonte Nova sendo tratado como dúvida para o clássico contra o Corinthians, no domingo (13). Mas em sua entrevista coletiva, após o 0 a 0 contra o Bahia, Fernando Diniz saiu em defesa do departamento médico e até o elogiou pelo retorno de Alexandre Pato.

“Às vezes as lesões acontecem e a gente quer achar um culpado, mas não tem culpado. Ninguém sabe ao certo porque [o atleta] machuca muito”, argumentou Diniz. “Às vezes o jogador não fala o que estava sentindo, às vezes é o treinamento… Apontar o departamento médico acaba sendo uma injustiça muito grande. O departamento médico do São Paulo tem profissionais muito qualificados.”.

Atualmente o treinador não conta com Toró e Everton, dois lesionados. Passa também a correr riscos de perder Pablo, mas tem Alexandre Pato de volta. O camisa 7 voltou de contusão contra o Bahia e jogou 90 minutos, ganhando a aprovação de Fernando Diniz.

“Pato é um talento muito singular. É um dos maiores jogadores no Brasil, com certeza. Um cara que tem muito recurso, físico e técnico, que tem uma genialidade que pode decidir a qualquer momento”, disse o técnico, sem medir elogios e voltando a fazer referência aos profissionais médicos do clube.

“Esperamos uma evolução física e tática [de Pato] com o decorrer dos dias. Tem de premiar também o departamento médico, que acelerou a volta dele – era para ficar mais tempo fora. Vale ressaltar que são pessoas ótimas no departamento médico: conheço o doutor [José] Sanchez há muito tempo; fisioterapeutas, fisiologia… muito bom”, disse o treinador.

Diniz precisou fazer três substituições por motivos físicos no empate contra o Bahia. Primeiro tirou Pablo, que saiu com dores. Depois foi a vez de Juanfran, e Liziero sentiu cãibras. Na coletiva, o treinador falou sobre os problemas.

“[O Pablo] Não está descartado para domingo. Ele estava com uma dor no adutor, mas conversando com o departamento médico achamos que reunia condições. Vamos aguardar para ver se tem condições de jogar contra o Corinthians”, falou Diniz, que ao menos tranquiliza a torcida sobre a situação de Juanfran.

“O Juanfran nós preservamos: ele foi falar comigo e estava incomodado. Resolvemos tirar para não ter algum problema. Acho que o Juanfran não deve ser problema”, completou.

UOL

Anúncios

20 comentários

  1. “Não tem culpado”. Essa frase já diz td a respeito das expectativas que não devemos criar. O último saudável apague as luzes. Triste destino

  2. Como o Barolo no video dele do youtube disse..quem vai ser homem para peitar o DM dentro do elenco? acho que ninguem ao meu ver! e para completar essa seleção só tira jogador do clube para empatar com senegal..é piada!

  3. Bom menino !

    Discurso permitido, negociado ou autorizado …, mantém todos em harmonia.

    Errados somos nós, a torcida.

    Só queremos um time que jogue futebol, vença jogos e ganhe títulos.

    Quem atrapalha o SPFC é a sua torcida (ironic mode ).

    #Te cuida, Diniz.

  4. O que ainda dizer da preparação física do São Paulo? Que é a pior, disparada, de todos os times da Série A, e quiçá, se pegar os times da Série B, pode ser que até o falido Figueirense tenha um DM melhor que o nosso…

  5. a desculpa para o hernanes errar passe de 2 m no fim do jogo eu ate aceito, mas o tchetche, o craque do cuca, errar passe de 2 m e nao jogar nada a partida inteira…

  6. De post anterior:

    Ontem ficou explícita nossa fraqueza.

    – Somos um time fraco fisicamente, sem condições de enfrentamento e imposição física, sem velocidade nem objetividade, sem forças.

    – Parabéns à preparação física do SPFC de #OutLeco & patota.

    – De quebra, cumprimentando também nosso departamento médico e REFFIS.

    – Estamos em Outubro e não temos sequer um condicionamento atlético que permita ao time competir em condições mínimas de igualdade.

    – Nossos jogadores são de açúcar ?????

  7. Éh o ano em que jogamos menos….teve a parada da copa América e ficaram 30 dias só treinando, o Pablo ano passado jogava todos os jogos e eram muitos no Athletico Paranaense, fora Liziero, Pato, Everton, Raniel, Hernanes…é impressionante como ficamos para trás….um discurso como esse só piora as coisas, claro que tem culpado Fernando Diniz, até uma mula ou um jumento percebe isso, tentar blindar o departamento só piora as coisas.

  8. É vergonhoso um clube como o nosso que praticamente disputou 2 torneios não simultâneos o ano inteiro estar nessa condição física.
    E querem convencer de que está tudo bem.

  9. Além do depto físico, talvez seja preciso uma revisão na parte nutricional dos atletas. Caimbras na quantidade que alguns jogadores do time têm, pode ser falta de nutrientes adequados. Ou falta de descanso pós-treino, etc…

  10. Acho louco ainda cogitarem o Pablo pra domingo. Pra que? Pra ele machucar e só voltar ano que vem?
    Diniz vai ter que aprontar alguma surpresa, um Reinaldo e Igor de alas com liberdade pra atacar….sei la.
    Carille vai jogar como mais gosta, só na defesa.

  11. Bom dia pessoal o bom de tudo e q estamos em quinto mas me fala praticamente do jogamos com o time misto quando jogamos com os titulares ganhamos de boa

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!