Não é pouco. Ganhar em casa é algo que falta ao São Paulo desde janeiro. São 17 partidas no Morumbi e apenas cinco vitórias, com dez empates e duas derrotas. Mesmo no Pacaembu, em seis jogos, foi a terceira vitória. Mais um empate e duas derrotas.

Combinado está que no Pacaembu, fora do Morumbi, o São Paulo está melhor. Mas é preciso lutar contra isto e vencer como mandante. Se onde o São Paulo manda jogo é no Pacaembu, tem de mandar. Por enquanto, importa subir na classificação.

Em São Paulo x Fortaleza, o time de Fernando Diniz mostrou diferenças em relação a jogos passados, mas índices parecidos. No Brasileirão, troca 455 passes. Contra o Fortaleza, trocou 478. No campeonato, tem 50,7% de posse de bola. Teve 58%. No Brasileiro, lança 20 cruzamentos, em média. Contra o Fortaleza, cruzou 37 vezes. O técnico não é o único problema do São Paulo e, portanto, não se vai resolver em noventa minutos.

Ponto para Fernando Diniz que montou um time que tentou se impor ao adversário e foi melhor em todos os fundamentos. Fernando Diniz dá sinais de que deseja um time mais organizado e que trabalhe a bola. É positivo. Não vai dar certo no primeiro jogo. Precisa ser um projeto de médio prazo.

UOL – PVC