Muitos torcedores do São Paulo reclamaram da última convocação da Seleção Brasileira, realizada na última sexta-feira (20). Daniel Alves foi convocado, enquanto Antony estará a serviço da equipe olímpica. Técnico tricolor, Alexis Stival, popularmente conhecido como Cuca, porém, contemporizou e falou sobre a convocação.

Cuca preferiu não entrar em polêmica sobre a convocação para a Seleção Brasileira. “Normal. É a nossa cultura. Tem de entender que é assim. Por isso privilegia elenco, tenta treinar o elenco de forma homogênea. No mês que vem temos sete jogos. Natural ter desfalques, vai ter jogador suspenso, com lesão. Por isso a força de elenco. A data Fifa só vai ficar correta quando tiver calendário de acordo com futebol europeu. Sempre falei isso. Poderia fazer calendário de acordo com o futebol europeu. A Argentina faz isso. Em junho e julho teria férias, e mais dez dias em dezembro, natal e ano novo. Seria mais férias ao jogador e estaria no processo natural da Europa. Podiam dar uma pensada nisso. Sei que envolve estadual, mas podia pensar nisso também”, afirmou.

Em sua segunda passagem pelo São Paulo, Cuca já foi criticado pela torcida e já elogiou o CT de Cotia. Ele é desafeto de Felipe Melo e, também, elogiou a preparação física do SPFC. Antes da chegada de Daniel Alves e Juanfran, ele pediu um lateral-direito. Já afirmou que vê o Tricolor brigando pelo título do Brasileirão e confundiu dirigentes do Santos.

Torcedores.com