Cuca valoriza elenco e minimiza convocação de Daniel Alves e Antony para a Seleção: “É a nossa cultura”

Muitos torcedores do São Paulo reclamaram da última convocação da Seleção Brasileira, realizada na última sexta-feira (20). Daniel Alves foi convocado, enquanto Antony estará a serviço da equipe olímpica. Técnico tricolor, Alexis Stival, popularmente conhecido como Cuca, porém, contemporizou e falou sobre a convocação.

Cuca preferiu não entrar em polêmica sobre a convocação para a Seleção Brasileira. “Normal. É a nossa cultura. Tem de entender que é assim. Por isso privilegia elenco, tenta treinar o elenco de forma homogênea. No mês que vem temos sete jogos. Natural ter desfalques, vai ter jogador suspenso, com lesão. Por isso a força de elenco. A data Fifa só vai ficar correta quando tiver calendário de acordo com futebol europeu. Sempre falei isso. Poderia fazer calendário de acordo com o futebol europeu. A Argentina faz isso. Em junho e julho teria férias, e mais dez dias em dezembro, natal e ano novo. Seria mais férias ao jogador e estaria no processo natural da Europa. Podiam dar uma pensada nisso. Sei que envolve estadual, mas podia pensar nisso também”, afirmou.

Em sua segunda passagem pelo São Paulo, Cuca já foi criticado pela torcida e já elogiou o CT de Cotia. Ele é desafeto de Felipe Melo e, também, elogiou a preparação física do SPFC. Antes da chegada de Daniel Alves e Juanfran, ele pediu um lateral-direito. Já afirmou que vê o Tricolor brigando pelo título do Brasileirão e confundiu dirigentes do Santos.

Torcedores.com

Anúncios

9 comentários

  1. Tem que ser muito, mas muito frouxo mesmo pra pagar 1.5M/mes de salários pra um jogador e aceitar perde-lo por vários jogos pq “o sistema é assim”. Todo ano tem o poder de não assinar o calendário mas todos assinam.

    É uma bizarrice que acontece no futebol brasileiro impensável na Europa e traduz bem o quanto os campeonatos nacionais valem pra CBF: Nada.

  2. Cuca até pode elogiar elenco, cotia, preparação física até o Leco.
    Mas o difícil mesmo é elogiar o trabalho do Cuca, abismo entre o bom futebol e repertorio de jogadas de Flamengo, Santos e Gremio e o praticado pelo SPFC do Cuca.
    Cuca infelizmente é mais um atraso como técnico do SPFC, sem dúvida é superior a muitos dos que passaram por aqui nos últimos anos, mas na minha opinião no geral está abaixo de Aguirre, Bauza, Osorio e ouso dizer que Rogério Ceni com este elenco faria muito melhor depois do amadurecimento no Fortaleza.
    Barróca, Diniz ( embora fracassou no flu ), Tiago Nunes, Roger Machado, Ceni tecnicos da “nova” geração estão a frente de Cuca taticamente.
    Os badalados Sampaoli, Jesus, Portaluppi então nem se fala. Cuca é limitado taticamente, cheio de picuinhas e manias, tem a “cara” da derrota e abatimento. G4 com o Cuca infelizmente está de bom tamanho. Com outros técnicos citados acima teríamos “possibilidades” de titulo

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!