Preleção Brasileirão 2019: Botafogo x SPFC

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-RJ X SÃO PAULO-SP

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 21 de setembro de 2019 (Sábado)

Horário: 11h(de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha, Cícero, João Paulo, Marcinho e Luiz Fernando; Victor Rangel

Técnico: Eduardo Barroca

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan (Liziero), Tchê Tchê e Daniel Alves; Antony, Everton e Pablo

Técnico: Cuca

Anúncios

144 comentários

  1. o SPFC está tão errado que o Cuca precisou mexer em todo meio de campo e ataque para poder comportar os medalhões Hernanes e Dani Alves juntos. Tudo errado, até agora mal pegou na bola.

    • Isso é erro de formação de elenco.Os jogadores não fazem sentido juntos.

      Erraram muito na virada de 2018 para 2019. Não muda com uma ou outra contratação no meio da temporada.

      Ainda assim, por serem muito técnicos, dá para buscar fase de grupos.

      Mas, em 2020, o Cuca precisa ficar para consertar isso e a diretoria precisa cooperar quando for buscar reforços.

      • Posso até queimar a língua.. Mas, o SPFC com o Hernanes em campo fica muito previsível e lento, além de não ter feito uma boa atuação para merecer a titularidade…

  2. Escalação muita similar ao que postei outro dia aqui. Toro no lugar de Pato contundido, Hernanes como opção ao Liziero, e Luan para liberar o Tche tche.
    Cuca ainda falou que o Juanfran atuará como terceiro zagueiro mas deve defender com 2 lonhas de quarto. Proposta interessente.
    Hoje 2 a 0 pro Tricolor

  3. Era para o Hernanes, junto com o Daniel Alves, tomarem conta desse time, fazer os moleques jorgar mais bola, dar umas prensas. Hernanes parece que morreu, perdeu a alegria. Aposenta irmão, vai cuidar do seu filho na Itália.

  4. Jogo feio… time do SP perdido em campo…Cuca… complicado hein cara. .. nada no primeiro tempo… ajuda aí no segundo tempo bicho…

  5. Pra esse nível de futebol nao faz sentido tanto investimento e gastos em salários milionários. Parece aqueles pais ricos que dão um iPhone 15 pra uma criança de 2 anos.

  6. Arboleda e Luan estão errando passes demais. A saída de bola, em geral,está muito ruim!

    O Tchê Tchê deveria ajudar, mas acho que ele ficou dormindo no vestiário.

  7. Não dá pra entender como no futebol profissional os caras insistem em toda jogada dar a bola pro pior passador do time. Toda bola é recuada pro Arboleda, que entrega todas com passe errado.

  8. Parece que o time não treinou neste esquema 3-5-2 fora que o Tchê Tchê está mal, não sabe se é ala ou volante. Jogadores defensivos errando muitos passes, principalmente Arboleda e Luan.

  9. O maior problema do time sao os zagueiros. Isto e serie A, nao podemos ter zagueiros que so rebatem o jogo todo, saida de bola de ambos e horrivel. Entendo perfeitamente a tentativa de cuca com o Anderson Martins, uma hora ou outra ele vai tentar o walce. Com estes dois caneludos, a construcao de jogadas fica totalmente inviavel.

    • O Tchê Tchê precisa acordar.

      Com o Luan recuado protegendo a defesa, o Hernanes saindo para infiltrar, o Tchê Tchê precisa correr mais! Aproveitar as chances que ele está encontrando.

      Se continuar jogando com a menos no meio de campo, fica complicado para qualquer um.

    • Fomos campeões mundiais com uma zaga somente que rebatia a bola e não eram um primor de técnica. A diferença? Ter alas como Júnior e Cicinho e volantes como Josué e Mineiro, fora o Danilo que ajudava demais a segurar a bola.

      O Reinaldo até que está bem mas o Tchê Tchê está perdido no jogo, o Luan só dá tijolada. O Hernanes e o Daniel Alves tem que se desdobrar senão não vai sair nada. E o Toró precisa melhorar muito pra ser titular do time. Sem Pato é melhor Anthony ou Éverton na frente com o Pablo.

  10. Mudar um esquema de jogo e ter que mexer no posicionamento dos jogadores mantendo as falhas de sempre do que adianta Cuca?

    Assim fica difícil apoiar e olha que sempre fui a seu favor…

  11. Tem sem padrão. Linhas espaçadas. Setores que não dialogam. Falta de aproximação pelos lados. Cuca, hoje, é um distribuidor de camisas que aposta na individualidade dos jogadores, porque não tem repertório de plano de jogo e posicionamento tático. Tá enquadrado certinho no que o Jorge de Jesus falou sobre os técnicos brasileiros.

  12. Falha lamentável do Juan Fran no gol do Botafogo.Toro para ser considerado ruim tem que melhorar muito, Reinaldo melhor jogador em campo, meio campo lento e errando muitos passes. Começo a temer até pelo G6. E fico já morrendo de medo de tomarmos uma goleada do Flamerda, com esse futebol pomos tomar uns 4 x 0 .

  13. Pode até ganhar o jogo hj, mas é triste!!! Pode colocar a camisa do tricolor no Liverpool que com o Leco não ganhamos nem campeonato de botão.

  14. Esquema confuso, ou joga no 3-5-2 ou 4-4-2, essa variação está atrapalhando muito, vemos o Tchê Tchê deslocado para a ala em todo ataque, não é a dele, Hernanes recua muito, Luan sobrecarregado, Arboleda erra muito, Toró é fraquíssimo, Pablo isolado, da até dó, resumindo, treinou a semana toda para nada, elenco milionário mal treinado e displicente, assim fica dificil até Libertadores.

  15. O Luan é uma nulidade em tudo que diz respeito ao ataque.

    Erra passe, não chuta, não dá opção de passe, precisa melhorar muito para voltar a ser titular.

    Na defesa, ele até ajuda, mas precisa melhorar a parte ofensiva, acertar mais passe.

    • Antony precisava desse choque. Que permaneça no banco até mostrar que merece a titularidade…

      Já o Everton é um cara esforçado, raçudo, mas é só isso. Atacante que não cria nem faz gol: fica no banco…

  16. Olha, é duro ver o time em campo não perceber nada que lembre uma equipe treinada decentemente. Desde o Atlético-MG em 2013 o Cuca tem a jogada de saída de jogo com o zagueiro se afunilando na defesa adversária pra tentar uma casquinha pro centroavante.

    Era o Réver, no Palmeiras o Mina e agora o Arboleda.

    Passados 06 anos e o Cuca acha que a jogada que o ajudou a ser campeão da libertadores ainda engana alguém.

    Triste em ver isso.

  17. É só olhar o jogo “de cima” pra ver a diferença. O Botafogo do Barroca tem proposta clara. Pode-se gostar ou não dela, mas o cara conseguiu construir uma plano de jogo pro limitadíssimo elenco botafoguense, que sequer recebe salários.
    Linhas próximas, time compactado, marcação por zona da bola.
    Enquanto isso, nosso técnico insiste em marcação por encaixe e nas individualidades pra resolver na frente. E, agora, vem com três zagueiros do nada, sem que nenhum deles seja qualificado pra fazer a saída de jogo.
    Pode até ganhar o jogo, mas que falta de repertório, hein, Cuca?

  18. Hahahahahahhaha
    Hernanes rende centralizado, acho que todo mundo sabe disso né. Único lance que prestou no primeiro tempo foi com ele desse jeito.

    Segundo tempo essa mula abriu o Hernanes pela esquerda, correndo atrás de lateral!!!!

    Hahahahahhhahahaha

  19. É muita perseguição minha, ou é nítido que nossos jogadores não conseguem executar nada do que pensam pq estão completamente sem perna? Parece que estão todos com os movimentos corporais travados

    • Amigo se vc acha q o time está bem ok fique feliz e comemore, eu não compactuo com essa sua alegria…a coisa tá feia e ganhar do poderoso Liverpool…ops Botafogo, não vai mudar minha ideia.

        • Enfim já escutei q o time é o espelho da sua torcida e vice e versa, me preocupo muito com o time q eu amo desde q nasci, por ter torcedores q se acostumaram com pre libertadores e/ou G4…pra mim isso é prêmio de consolação e não objetivo do time q eu amo…realmente pre libertadores e condizente com o São Paulo F.C único Tricampeão mundial do Brasil, talvez seu esteja ficando velho e nostálgico….mas o time do Se. Telê era um time de futebol mesmo quando perdia…não esse amontoado q eu vi hj.

  20. Só foi o Antony sentar um pouco no banco que acertou dois lances: um cruzamento e uma finalização.
    Ainda bem que a sorte ajudou o Pablo, senão seria mais um empate pra conta.

  21. Corta o coração ver uma vitória fora de casa e ter motivos apenas pra lamentar.

    Peço até desculpas aos amigos otimistas. Só tô desabafando

  22. Agora vou te falar… O Antony não passar a bola em contrataque de 3 contra 1 foi dose. Quis driblar e depois vem com aquela finalização bisonha dele!!!! Subiu pra cabeça e tá precisando de orientação. Tem mto potencial, mas precisa treinar mtaaaaaaaaaa finalização se quiser crescer como jogador. Além disso evitar o maldito drible a mais

  23. Ainda falta muito pra sermos competitivos, mas temos muitos jogadores com capacidade técnica. Detalhe foi que o Igor Gomes em menos de 10 minutos em campo, de uma dinâmica e qualidade de passes ao meio campo; merece mais chances.

  24. Algumas conclusões: da não é meio, nem pode ser autoescalar aonde quiser; tchê tchê só e amigo foi cuca, não serve nem pata marcar; Toro tem que voltar p juvenil

  25. Valeu pela vitória demais! Só isso…

    Arboleda monstro no 2 tempo, Reinaldo, Hernanes pelo gol e Pablo pela luta, não vem uma bola pro cara.

    E Anthony humildade é bom pra vc! Vi um lance que ele errou o chute e mandou o Pablo pra aquele lugar, mas alguém viu? Fora as tomadas de decisões erradas e finalizações bisonhas!

  26. Este moleque precisa de um corretivo, nao so xingou o pablo como no contraataque que seria o terceiro,
    nao passou a bola para ninguem para dar o seu traque para o gol. Esta se achando e ainda e muito cedo
    para isso. Arboleda jogou muito, parabens tricolor por esta grande vitoria.

  27. O problema do Antony é esse: máscara.

    Tá faltando humildade mesmo. Olhar o companheiro melhor colocado, treinar mais finalização, dar menos chilique.

  28. Ganhos. E até que o time fez um segundo tempo razoável. Mas é aquela história: uma vitória não pode esconder os problemas que colocam em risco o projeto coletivo.
    Vencemos com um gol fortuito. O time tem talentos individuais, mas segue sofrendo no plano de jogo. Cuca precisa rever conceitos ou o clube precisa procurar outro técnico, se não quiser apenas um punhado de bons valores em campo.
    Anthony tem que treinar precisào. É muito talentoso, mas falta paciência e pontaria. Dá pra corrigir.
    Hernanes joga no centro do campo. Nunca de ponta, não nessa altura da carreira. Ele e Dani Alves têm que atuar próximos, trocando passes, se associando durante as partidas. São muito acima da média tecnicamente e na inteligência pra jogarem distantes.
    Arboleda é muito forte, rápido e voluntarioso, mas as jogadas não podem ser construídas a partir da saída de bola dele. Deveria ser orientado a tocar a bola curto assim que a tiver nos pés.
    E o Tchê Tchê, pelo jeito, pode fazer o que quiser no time, errar tudo, que, ainda assim, manterá a cadeira cativa.
    Acorda, Cuca.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!