Ganhamos! Tricolor bate Botafogo no Engenhão e sobe para quarto lugar(provisório) : Botafogo 1×2 SPFC

Nesta manhã de sábado o Tricolor encarou o Botafogo em jogo válido pela 20a. rodada do Brasileirão. O jogo foi realizado no Engenhão.

Com um clima um pouco mais ameno que o esperado, o São Paulo fez um primeiro tempo ok. Chegou a abrir o placar com Hernanes mas levou o empate ainda na primeira etapa.

Já o segundo tempo foi de maior domínio do São Paulo, que não se conformou com o resultado e correu atrás da vitória. O gol só veio nos acréscimos com Pablo.

Destaque do jogo: Arboleda. Que homem!

Com a vitória subimos para a quarta posição. Agora teremos de aguardar a finalização da rodada e torcer para que os concorrentes tropecem.

Boa vitória e ótimos 3 pontos. Quarta-feira tem Goiás em casa. Obrigação vencermos!

Ainda dá pra gritar “É Campeão”, sim! Eu acredito!

Análise: Gazeta Esportiva

O jogo – O São Paulo começou melhor a partida e criou a primeira boa chance logo aos cinco minutos. Após bola levantada na área, Tchê Tchê aproveitou bate e rebate e chutou sobre o travessão.

O Botafogo tinha dificuldade em sair com a bola pela boa marcação paulista. Com isso, os vistantes chegavam com mais intensidade. O São Paulo quase abriu o placar aos 11 minutos, em chute de longe de Reinaldo. Gatito Fernández fez boa defesa.

Os donos da casa só foram criar boa chance de gol aos 22 minutos. Após boa troca de passes, Gustavo Bochecha apareceu de surpresa e chutou para boa defesa de Tiago Volpi. No ataque seguinte, novamente o volante obrigou o goleiro paulista a salvar os visitantes.

Depois de um período sem emoção, o São Paulo aproveitou boa troca de passes para marcar, aos 36 minutos. Hernanes tabelou com Toró e chutou cruzado, sem chance para Gatito Fernández.

O revés foi sentido pelo Botafogo, que viu o São Paulo quase ampliar aos 40 minutos. Após cobrança de escanteio, Pablo desviou de cabeça e acertou a trave.

Quando parecia que o Botafogo iria atrás no placar para o intervalo, os cariocas chegaram ao empate aos 45 minutos. João Paulo fez ótima jogada individual e chutou colocado, longe de Tiago Volpi, para deixar tudo igual no Nilton Santos.

No segundo tempo, o São Paulo novamente iniciou melhor e obrigou Gatito Fernández a trabalhar aos quatro minutos, em chute de Daniel Alves.

Os visitantes seguiram tendo o controle da partida. O São Paulo assustou em chutes de Antony e Reinaldo, mas ambos foram pela linha de fundo.

Na parte final, o jogo ficou movimentado. As duas equipes passaram a buscar o ataque. No entanto, Botafogo e São Paulo pecavam nas finalizações. Somente nos acréscimos, os visitantes chegaram ao gol. Após bola levantada na área, Arboleda escorou e Pablo apareceu para empurrar para a rede.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de setembro de 2019 (Sábado)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Renda: R$ 414.516,00
Público: 15.821 pagantes
Cartões amarelos: Cícero, Fernando e Luiz Fernando (Botafogo); Hernanes (São Paulo)
GOLS
BOTAFOGO: João Paulo, aos 45min do primeiro tempo
SÃO PAULO: Hernanes, aos 36min do primeiro tempo; Pablo, aos 46min do primeiro tempoBOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha (Leo Valencia), Cícero, João Paulo, Marcinho e Luiz Fernando (Alan Santos); Victor Rangel (Rodrigo Pimpão)
Técnico: Eduardo Barroca

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan (Igor Gomes), Tchê Tchê, Hernanes (Everton) e Daniel Alves; Pablo e Toró (Antony)
Técnico: Cuca

Anúncios

47 comentários

    • Acho que o Daniel Alves é ótimo jogador mas falta ainda achar um melhor posicionamento no time. Pra mim os pilares do time são a defesa com Arboleda e Bruno Alves, Volpi no gol, Juanfran e Reinaldo nas laterais, Hernanes e Daniel Alves ali comandando meio campo e na frente tem que ser Pablo e Pato.

  1. Vai ter muita gente que vai chorar muito hoje. Se o jogo foi medonho, pavoroso e horrível, não sei, pois não vi isso já que o futebol no Brasil é muito pequeno. mas o que vale são os 3 pontos e começamos bem o segundo turno.

  2. Vitória pra virar o fio e retomar a confiança. Agora é buscar a vitória contra o Goiás e superar o flamengo no RJ… Avante meu tricolor!!

  3. O segundo tempo do time houve uma melhora, se o Antony não fosse fominha e procurasse soltar a bola rápido e dar opção dava pra ter ganho o jogo sem sofrimento. Acho que o Antony merece um banco e uns puxões de orelha senão vira um Neymala da vida. Hoje já vi ele mandar o Pablo para aquele lugar depois de tentar resolver sozinho e errando a finalização. E aquele contra-ataque com 3 contra 1 no final do jogo? Aquilo não existe….

    Continuar neste ritmo muitos pegaram nojo deste moleque.

    • Eu já peguei nojo, apesar de que hoje ele conseguiu acertar dois lances, o que não fazia desde o início de julho.
      Duro é constatar que jogando só um pouquinho de bola, teríamos ganhado do CSA e dos reservas do Grêmio em casa, além de ao menos empatar com os reservas do Inter fora.
      Estaríamos agora com 40 pontos, a apenas dois do Flamengo.

      • Teve pelo menos meia dúzia de jogadas que ele não fez a melhor escolha ou segurava muita a bola, fora as finalizações fracas ou sem direção. Precisa evoluir muito se quiser se firmar no time de vez, por enquanto pra mim é banco!

    • A questão de xingar eu não me preocupo, quem não se lembra do Cicinho e grafite, todo jogo eles trocavam xingamento. O que me preocupa é a finalização tão precária de um jogador que se deposita tanta esperança de dinheiro num futuro. Ele não consegue finalizar nenhuma jogada que começa.

  4. Gritar que da pra ser campeão? Piada demais.

    Primeiro é preciso esse time encontrar regularidade e o Flamengo versus os demais adversários perderem pontos, depois competência e sorte. Um time que empata com CSA não busca titulo.

    E ganhar do Botafogo é mais que obrigação mas no final a gente sabe o que acontece, disputa por Libertadores e mais um ano sem título.

    Fora Leco!

  5. Ainda falta muito para competir por títulos! Hernanes inteiro é craque; a molecada tá sentindo a pressão, e oscila; Cuca precisa treinar transições mais rápidas, qualquer contrataque é um desespero.

  6. Eu pensaria num treinador europeu para a próxima temporada, quiçá até mesmo para o resto desta temporada. Já sugeri o Marcelino García Toral aqui no blog, mas praticamente qualquer treinador de 2º escalão europeu funcionaria bem.

  7. O tal do Técnico do Botafogo está viajando, ahahahahah.

    Se eles não ficarem espertos, vão lutar contra o rebaixamento depois dos outros jogos da rodada, isso, sim.

    @canaloglorioso
    5 seghá 5 segundos

    Contraditório demais o Barroca falar que o objetivo é libertadores e retrancar o time jogando em casa contra um “adversário direto”.

    Vaga em libertadores é história pra boi dormir.

  8. Jogo fraco, contra um time fraco. Jogamos de igual pra igual contra o botafogo.
    Vai entender o futebol, jogamos melhor contra o CSA e empatamos.

    Futebol medonho, resultado excelente!
    Agrada os “resultadistas”.

  9. 1. Valeu pela vitória mas o jogo foi, mais uma vez, tecnicamente sofrível. Não se vê melhora alguma nesse aspecto mesmo com muito tempo pra treino.

    2. Com toda a tecnologia disponível é impossível que o SPFC não tenha treinos específicos pra melhorar a capacidade de chute do Antony. Ele só tem 19 anos e seria bom que focassem em melhorar isso agora.

    • Tem que ver se o Antony se dedica aos treinos também pois se o próprio jogador não procura se aprimorar como vai fazer?

      Falta mais fundamentos para os jogadores de Cotia fora a personalidade de vestir a camisa no time de cima que alguns deixam a desejar também.

      • Meu conhecimento sobre o ambiente na Barra Funda é muito limitado mas imagino, na minha inocência, que em um clube profissional que movimenta tantos milhões ao ano esse tipo de coisa nao deveria depender muito do atleta. Deveria ser parte de um planejamento interno: avaliar deficiência, corrigi-las e contar com profissionais focados pra isso. Em caso de corpo mole deveria ser reportado a diretoria e treinador.

        Difícil imaginar que nos treinos o cara chuta super bem e no jogo vai mal. Melhorar esse aspecto na base é fundamental mas só nos profissionais que da pra intensificar. Difícil melhorar algumas coisas, mas outras como passe, cruzamento e chute ao gol dá pra forçar mais.

  10. Já vinha falando que esquema bom pra esse time é um 4-4-2 com 2 linhas de 4 e vendo como o time não tem pontas, melhor seria também um 4-5-1 até o Pato voltar da contusão. Antony, Toro, Helinho vão treinar lá em Cotia fundamentos pois falta pra essa molecada tudo ainda.

    O Éverton mesmo não sendo um ponta habilidoso pelo menos briga pela bola e dá opção, se voltar a jogar o que sabe pra mim é titular deste time! Antes ele do que Toro, Helinho, Calazans e Vítor Bueno improvisado por ali também.

  11. Ganhamos. E até que o time fez um segundo tempo razoável. Mas é aquela história: uma vitória não pode esconder os problemas que colocam em risco o projeto coletivo.
    Vencemos com um gol fortuito. O time tem talentos individuais, mas segue sofrendo no plano de jogo. Cuca precisa rever conceitos ou o clube precisa procurar outro técnico, se não quiser apenas um punhado de bons valores em campo.
    Anthony tem que treinar precisào. É muito talentoso, mas falta paciência e pontaria. Dá pra corrigir.
    Hernanes joga no centro do campo. Nunca de ponta, não nessa altura da carreira. Ele e Dani Alves têm que atuar próximos, trocando passes, se associando durante as partidas. São muito acima da média tecnicamente e na inteligência pra jogarem distantes.
    Arboleda é muito forte, rápido e voluntarioso, mas as jogadas não podem ser construídas a partir da saída de bola dele. Deveria ser orientado a tocar a bola curto assim que a tiver nos pés.
    E o Tchê Tchê, pelo jeito, pode fazer o que quiser no time, errar tudo, que, ainda assim, manterá a cadeira cativa.
    Acorda, Cuca.

  12. Nao se iludam com o arboleda. Ele mata a saida de bola do time. Reclamamos tanto do preparo fisico, mas o jogo nao foi ganho na tatica ou tecnica. Foi ganho no preparo fisico. Talvez tenha sido o primeiro no ano. Vencer o goias e obrigacao mas contra o flamengo sera mto complicado.

  13. Ganhamos, ótimo resultado. Não podemos nos enganar, novamente jogamos mal demais.
    Eu não consigo entender como o Toró pode ser jogador do São Paulo e pior, jogar. Ruim demais, tenta atravessar os adversários, não sabe matar uma bola, a bola espirra quando ele tenta dominar. Apesar disso deu o passe do 1º gol. Nossa luta é libertadores.
    Minha opinião

  14. Eu sei que podemos e precisaremos jogar melhor nos jogos mais complicados, mas em último caso, prefiro ganhar como foi hoje do que amassar o adversário e ficar no empate. Futebol é bola narred.

  15. Três pontos para enganar os bestas.

    Prefiro perder jogando bem do que ganhar jogando mal.

    Pois jogando bem o trabalho uma hora da frutos. Jogando mau apenas uma derrota faz tudo desmoronar.

    Bora Mancini assume logo essa barca furada.

  16. Por incrível que pareça hoje eu acreditava na vitória e ela veio. Mas não creio em briga pelo título. Acho que vamos com um tropeço aqui e outro ali até o fim. Brigamos por vaga na Libertadores.

    • Nos dias de hj oq importa e resultado…3 pontos jogando feio ou bonito…porém, vai ser difícil ganhar jogando bonito..nossa sao paulo..aquele sao paulo …ja eras ..talvez volte em 2021.

  17. Não acho que o jogo foi tão ruim assim não como disse o Paulo Scala, vi momentos de lucidez e um time em formação e evolução buscando a melhor formação e dar ritimo a jogadores que ficaram um bom tempo no banco.

    Não gostei de 3 jogadores hj. Luan, deu muita brecha, Tche Tche, erro do Cuca deixar ele mais avançado, pra mim ele só funciona como volante e claro o Antony… Moleque tá muito topetudo, precisa baixar a bola e entender onde ele está errando, treinar, mas treinar muito finalizações… pra voltar a ser titular.

    São Paulo jogou relativamente bem na minha visão por ser um jogo fora de casa. Finalizou mais, bola na trave… e 2 ataques desperdiçados por burrice do Antony… era pra ser no minimo 4 a 1…

    Criar, estamos criando, mas a finalização tá uma porcaria. Que falta faz Pato…

  18. E o Aguirre está treinando o São Paulo? rs

    O mesmo São Paulo do ano passado, mas o Cuca tem mais nome né… ganhou libertadores…

    com esse mesmo futebolzinho foi mandado embora e com um plantel pior que de hoje…

    6 meses Cuca e naaaada…

    Vamos lá contando com a individualidade de alguns jogadores prá beliscar uma liberta!!!

  19. O importante foi a vitória, porque o time continua sem padrão… Cuca tem semanas livres de treino e o time nunca mostra evolução.
    Antony precisa tirar a máscara e baixar a bola. Na seleção de base com as crianças da idade dele, ele pode ser o dono da bola, mas no profissional precisa comer muito arroz com feijão ainda…

    E outra? Gritar “É campeão?” hahhaah nem me iludo, esse time não inspira confiança nenhuma.

  20. Volpi 5,5
    Juan Fran 5,0
    Arboleda 6,5
    Bruno Alves 6,0
    Reinaldo 6,5
    Luan 5,5
    Tchê Tchê 5,5
    Hernanes 6,5
    Daniel Alves 6,0
    Toro 5,5
    Pablo 6,5
    Everton 5,5
    Antony 5,5

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!