O São Paulo está de ponta cabeça!

O São Paulo liderou apenas uma rodada e esteve presente em sete no G-4 durante o primeiro turno do Brasileirão. Agora, ocupa a sexta colocação e vem caindo. Depois de conquistar cinco vitórias seguidas, está há quatro jogos sem vencer. O time de Cuca está de ponta cabeça.

E quando, quem deveria resolver não resolve, um personagem da defesa tem se destacado nos altos e baixos do time: Reinaldo. Com cinco gols marcados na temporada, quatro no Brasileirão, o lateral-esquerdo é líder nas assistências e desarmes do São Paulo. O cara do time! Apenas Alexandre Pato, o atacante da equipe, tem um gol a mais do que Reinaldo no Brasileirão (5 a 4).

E foi de Reinaldo o gol salvador do empate contra o fraquíssimo CSA no Morumbi. E tome vaia! Os jogadores podem reclamar de tudo, menos do apoio da torcida ao time. O São Paulo é o terceiro clube com a melhor média no primeiro turno, em 19 rodadas: 36.402 torcedores. Só perde para Flamengo e Corinthians, as duas maiores torcidas do país.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (21), às 11h, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O técnico Cuca vai quebrar a cabeça para montar um time diferente, vencedor, e claro, que não dependa só de Reinaldo. Tem muita gente nesse time que está escondendo o jogo. Chegou a hora de colocar a cara para bater.

BLOG DO SARTORI

Anúncios

10 comentários

  1. Não adianta nego ficar dando entrevista falando que vai lutar por título e chega no jogo nada acontece.

    Melhor falar que vai buscar a vitória, melhorar a pontaria e só. Essa é a prioridade.

    30 chances e marcar um no bumba meu boi é de lascar.

    Desde 2018, os jogadores precisam de mais foco.

  2. Todo mundo tá cansado de saber qual o problema do SPFC mas todo mundo também sabe que o problema nao vai se resolver e aí todas as fichas vão pra dentro de campo que nada mais é do que reflexo da gestão: frouxa, sem pulso e sem objetivos claros. O resultado é todo semestre ser confrontado com os mesmos problemas e discursos, independente do treinador e dos jogadores.

  3. A gestão é péssima. Folha salarial altíssima, vários empréstimos bancários para pagar essa conta que só cresce, rendimento em campo não aparece, e time sucumbe ao fracasso. Pra mim, essa tentativa de respostas rápidas para o torcedor, sem nenhum planejamento de metas, realizado por diretores inexperientes, é o principal motivo pra draga em que o clube não tem forças para sair.

  4. O Rai montou um bom elenco? Sim para o nível do futebol brasileiro (um dos destaques do CAP ontem foi o ‘ótimo’ Wellington). Não vejo a administração do futebol ser frouxa. Para mim o problema do São Paulo é técnico e isto tem um nome, CUCA. Depois que chegaram os dois reforços mais famosos desta janela, ele se perdeu e não conseguiu fazer o time jogar mais. O presidente é fraco, Lógico que sim. Parece que o REFFIS parou no tempo (equipamentos) por culpa única dele. È um pé frio? Também, mas verdade seja dita ele teve a coragem de trazer o Daniel Alves e o Juanfran. Cuca já são 4 jogos seguidos sem vitória (16,67% de aproveitamento. Se não ganhar sábado tenha coragem e pede para sair.

  5. Time deveria ser montado, a partir de hoje num 442, com meio campo em linha, tendo Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo, Daniel Alves, tchê tchê, Hernanes e Everton, com Pablo e Antony no ataque.

    Essa é a formação que melhor encaixa o nosso elenco, claro q alguém sempre fica de fora, no entanto, veja que fica um time com dois bons laterais que defendem e apoiam bem, com dois meias pelos lados que também são bastante dinâmicos e sabem recompor a linha de meio, o Daniel Alves pode ser mais articulador enquanto o Everton pode ser mais agudo. Mas a maior vantagem seria testar o Antony com liberdade de movimentação, não aguento mais ver o moleque só ciscando na ponta e não ir pra lugar nenhum.

  6. E a mídia gambá não pode ver um momento de oscilação para descer a lenha e tentar implantar o clima de fim de mundo no clube !

    O São Paulo está de ponta cabeça ? Como será que está o Corinthians então com todas essas dívidas , penhoras e nome no Serasa ?

    Dias atrás uma matéria aqui no blog dizia que o Cuca só pôde repetir o time duas vezes desde que chegou. Estamos no terceiro técnico do ano , Daniel Alves e Juanfran , dois jogadores importantes , não fizeram cinco partidas ainda pelo clube. Alexandre Pato e Hernanes vieram da China e estão enfrentando dificuldades para se colocarem em condições de jogo , fora outras contusões e suspensões que insistem em prejudicar o desenvolvimento do time.

    O São Paulo infelizmente está novamente em construção e mais uma vez durante a competição e quem não conseguir entender isso e achar que de uma hora pra outra o time irá sair ganhando de todo mundo e será campeão com um pé nas costas de um campeonato tão difícil quanto ao brasileiro irá se frustar mesmo , e a todo momento irá comprar essa tentativa de se instalar uma crise no clube pela mídia gambá.

    Com certeza não estamos no melhor dos mundos , existem erros sim e também gostaria de ver meu time vencendo e sendo campeão. Porém está bem longe de estar de cabeça pra baixo , temos um trabalho em andamento , um dos melhores elencos do país , nossas finanças estão relativamente controladas , e estamos em sexto lugar na competição com um turno inteiro pela frente. De ponta cabeça está o Corinthians , Cruzeiro , Fluminense , Botafogo , que possuem dividas enormes e problemas sérios para enfrentar.

  7. Boa noite!… A responsabilidade pelo atual (desde 2010, com a saída do Ricardo Gomes, em sua primeira passagem pelo clube…) momento do SP, pode ser dividida entre Leco, Raí, Pássaro, Lugano, o depto. de fisiologia, o depto, médico, a comissão técnica, a preparação (ou a falta de…) física, o esquema (ou a falta de) tático, o espírito de perdedor do elenco, a total falta de entendimento da grandeza do clube, desde a diretoria até à própria torcida do mesmo (muitos julgam um grande feito uma vaga para a Libertadores do ano seguinte, e, óbvio, não o é… grande feito é título – mais óbvio ainda…), e etc., e etc… Trocar técnico pode não ser a solução… Mas, até se ter um elenco como o atual, nada se podia mesmo exigir, do Cuca ou de quem fosse o técnico… Agora, com elenco e tempo para treinar, não há mais desculpas… Tirante o fato de que, semana sim, semana também, temos a notícia de um novo contundido, no DM (o qual precisa ser analisado, e adotadas providências, e para ontem…), e a total ineficiência da preparação física do mesmo (até quando???), já passou da hora de se trocar o atual técnico do clube… Se vai ser um estrangeiro, se vai ser o novo “nome da moda”, o técnico do Athlético PR, ou mesmo o Roger Machado (do qual nunca fui fã, mas que está fazendo um ótimo trabalho, no Bahia…), eu não sei… Mas que algo tem que ser feito, a respeito, com certeza, tem… E rápido… Bom final de semana a todos!…

    SMILE TADEU

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!