Carlos Alberto vê erro em uso de Dani Alves no São Paulo: “É um crime com ele”

Um dos principais reforços do futebol brasileiro neste ano, Daniel Alves chegou ao São Paulo com o discurso de botar o time novamente brigando por títulos. No entanto, o início não tem sido com a mesma expectativa que a torcida criou em cima do seu futebol.

Anteriormente escalado no meio-campo, o camisa 10 foi para a lateral diante do CSA, mas não foi o suficiente para fazer a equipe vencer. Empate em 1 a 1 com o CSA, vaias da torcida e com o próprio atleta reclamando que a equipe precisa de padrão em campo. No Jogo Sagrado, o posicionamento de Dani foi destacado por Carlos Alberto. Segundo o ex-meia, a estrela está sendo sacrificada.

“O Daniel Alves, antes da entrevista, ele quer ajudar o São Paulo. Ele não está se importando se vai jogar na lateral ou na meia. Só que, quando se contrata o Daniel Alves, se contrata como lateral-direito. Isso eu estou falando como se fosse um diretor ou gestor do clube. É um crime com ele mesmo colocar para jogar no meio de campo. Aí ele se contradiz no momento que diz ‘se ficar jogando de lateral eu pego pouco na bola'”, afirmou Carlos Alberto, que completou:

“A vida inteira ele foi lateral e agora ele acha que é mole? Ele sempre foi elemento surpresa a vida inteira. Para gastar o dinheiro que se gastou nele para botar ele no meio eu acho um desperdício”, finalizou Carlos Alberto.

FOX

Anúncios

12 comentários

  1. Ele sempre foi Ala, quase um ponta, não é lateral que recompõe na marcação; sempre teve alguém cobrindo pra ele usar o que tem de melhor qualidade, que são: os passes para gols, visão de jogo e chutes colocados. Usar o Daniel na última linha de marcação, isso sim é um crime, é jogar R$ 1,5 milhões pra correr atrás de pontas.

  2. Tem jogadores que viram comentaristas esportivos e se tornam essenciais no debate pelo nível de conhecimento, como o Grafite, o Ricardinho, mas tem outros que são apenas criadores de polêmica, discípulos do Neto. Pra mim é um desperdício, se é pra criar ou embarcar em polêmica, não precisa nem saber o que que é futebol, e nem saber q a bola tem q ser redonda, qualquer um serve.

    O Daniel Alves jogou no meio de campo da seleção brasileira em uma copa do mundo, e o Carlos Alberto? O Daniel Alves jogou de ponta no Barcelona com o Guardiola, deve ser que o Guardiola é burro então, colocar um jogador que sempre foi elemento surpresa pra ficar na ponta dando amplitude e esperando a bola chegar até ele, deve ser burro, só pode!

    Agora, ele que jogou futebol, poderia ser mais específico né, “jogar no meio” é meio genérico, pode ser primeiro ou segundo volante, armador, ponta de lança, terceiro do meio, meia extrema, enfim, em que posição do meio que ele não serve? Em qual ele serve?

    Pra mim, já que veio o Juanfran, deixaria ele na lateral e colocava o Daniel Alves na meia direita, na posição em que atualmente joga o Antony, pois acho que ele pode fazer no nosso time o que o Everton Ribeiro faz no Flamengo e até melhor.

  3. Falou um dos maiores enganadores do futebol brasileiro. Não jogou nada em nenhum dos 20 times que passou e agora se acha o Armando Nogueira

    • E aquele mesmo jogador que se ausentou de um jogo pq estranhamente deixou um copo. Cair e cortou o pé? Que saiu do Porto e deixou o futebol por lá perambulando em 20 clubes sendo descartado por todos? Ahhhhh

      Pensamentos e debates como esse da fox, mostram pq o Brasil na evolui taticamente levando baile de times sul-americanos pequenos, mas bem treinados….
      O D.Alves joga em diversas posições do meio para frente…..
      esses debates vazios sobre seu posicionamento são feitos por jornalistas que mostram que não co argúem nem ver os campeonatos europeus e entende lós mesmo tabalahndo nisso 24 horas por dia.

  4. Primeiro, ainda não creio que seja culpa do Cuca…

    Segundo, é o Daniel que tá doido pra jogar no meio… Não é invenção do Cuca, no PSG ele jogou boa parte dos jogos assim…

    Terceiro… Esse cara é pior que o Neto, só quer polemizar… Esses caras deveriam ser banidos da midia… só querem causar, Bando de f….

  5. Com o que temos, iria fácil de 3-5-2 alternando 4-4-2

    Volpi
    Juanfran -arboleda – Bruno Alves
    Luan
    Daniel Alves – Tche Tche – Igor Gomes / ou Hernanes – Reinaldo
    Pato – Pablo, sendo possível alternar o Pato com o Antony e Ewerton conforme o time adversário.

    Teríamos um meio campo mais povoado porém com velocidade e mais opções pelas pontas. Um jogador fixo. Nosso time ficaria ao estilo daquele em que tínhamos Borges e Dagoberto. Eu faria esse teste.

  6. Qualquer notícia vinculada a fox não presta, basta ver o nível dos “comentaristas” de lá.

    E outra, o Cuca não tem ideia de onde enfiar o Dani Alves… não tem nem ideia de como o time vai jogar!
    Ah, mas o Tchê Tchê, aaaaaah, esse sim o Cuca sabe onde vai jogar! Esse não fica de fora nunca!

  7. Treinador brasileiro é soberbo e teimoso, se acham os melhores, agora me digam se tem algum hoje em time de ponta na Europa?NENHUM, estão na Asia, Oriente, Oceania onde lá podem ser teimosos.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!