Daniel Alvez diz que São Paulo precisa definir padrão de jogo para evoluir

São Paulo ficou apenas no empate com o CSAneste sábado e chegou ao quarto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro. Para Daniel Alves, o caminho para reencontrar o caminho dos triunfos passa pela consolidação de um modelo de jogo. Dessa vez, o camisa 10 atuou na lateral-direita pela primeira vez com a camisa Tricolor.

“A gente tem que ter um padrão de jogo, definir e ir até o final confiando que aquele padrão é o melhor. Porque se ficarmos mudando de padrão em função dos debates que se estão gerando, a gente nunca vai conseguir ter uma sequência”, afirmou o jogador.

Apesar da fase negativa, Daniel Alves ressaltou a necessidade de não realizar análises fatalistas sobre a equipe, citando o exemplo o Flamengo como exemplo de evolução.

“A gente é consciente e entende o desconforto do torcedor. Trabalhamos sempre pela vitória, pelos três pontos. Mas precisamos ser estáveis naquilo que a gente quer. Porque se olha para trás, quando o Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil, estava todo mundo dizendo que ‘nem Jesus salva’. Agora, o Flamengo é campeão de turno, entrega o título para o Flamengo… Não, a gente que é do futebol sabe que muitas coisas vão acontecer até o final do ano”, completou o lateral.

Mesmo atuando em sua posição de origem, Daniel Alves não teve atuação de destaque, sendo pouco efetivo no ataque. Além disso, o gol do CSA foi construído nas costas do lateral.

Com o empate, o São Paulo encerrou o primeiro turno na quinta colocação, com 32 pontos somados. Na próxima rodada, a equipe visita o Botafogo, no sábado que vem, às 11h.

Gazeta Esportiva

Anúncios

26 comentários

  1. Relaxa Daniel, estávamos em fase de “reconstrução”, “sem confiança”. Os jogadores estão “aprimorando a parte física”, “pegando ritmo”.

    Estão acabando as desculpas Cuca.

  2. Concordo com o que o Menon disse: “o trabalho de Cuca é ruim. O time pode melhorar, agora com todos disponíveis para jogar. Mas é muito mais fácil ter uma melhora técnica do que tática. Uma melhora apesar de Cuca. Não por causa dele”.

  3. em 2020 , é Eduardo Coudet , Eusébio Sacristan , Quique Setien , Laurent Blanc ou Roger Schimidt no comando do São Paulo . Técnicos brasileiros estão piores do que nunca

  4. ***Vou postar novamente!! ****

    Vou explicar o que tem acontecido.
    Tentar.
    Temos um time muito forte. Mas parece que não treinam juntos à semana toda.
    Parece que se encontraram 30 minutos antes dos jogos e batem papo do que fazer.
    Tião faz a lateral direita hoje que o Roberto ta trabalhando hoje e não vem.
    Claudio, faz o meio com o João.
    FALTA TREINO.
    Falta colocar um time para jogar e TREINAR ele o tempo todo. Ficar o time no automático.

    Mancini deixou o time melhor com jogadores piores.
    Cuca tá queimando jogador nosso. E fazendo nada de nada.
    Melhor 1 volante: Luan.
    Saiu e não voltou mais. Porque ???
    Bruno Alves nosso melhor zagueiro saiu. Porque?
    Anderson Martins não joga mais que ele.
    Everton esta bem. Porque retornar assim com Pato? Arriscar machucar novamente?
    Porque deixar Hernanes até o fim voltando de lesão? Igor Gomes poderia ter entrado no lugar dele.
    E por aí vai.
    Cuca esta fazendo um trabalho porcaria.

    Na boa, sem entrar nessa de ficar trocando de treinador o tempo todo pois isso é uma burrice imensa, mas não da para pegar um que treine o time a exaustão?
    Rogério Ceni faz isso. Veja como ficou o Fortaleza.
    Jesus faz isso. Veja o Flamengo.
    Sampaoli faz isso.
    Até a porcaria das galinhas com um elenco medíocre, faz isso e vai bem.
    O time tem 11 jogadores e pronto.
    Escolhe os 11 e vai até o final. Se alguém cair muito ou outro se destacar demais, troca.

  5. Base : Liziero , Luan , Walce , Sara , Igor Gomes , Antony
    Experiência : Dani Alves , Juanfran , Pablo , Tchê Tchê , Pato e Hernanes .

    Só falta um técnico estrangeiro , ofensivo e com uma outra visão de futebol . Dei vários nomes aqui : Coudet , Quique Setien , Eusébio Sacristan , Laurent Blanc …

  6. O SP estava MT desfalcado até semana passada.nao culpo o cuca.. a partir de agora, com todo mundo a disposição o cuca terá q ser responsabilizado…ontem ele escalou certinho, exceto o Everton, q pra mim já era… o Liziero está MT recuado e com isso seu futebol caiu ontem gostei do primeiro tempo do Hernanes e tchê tchê é do Reinaldo o jogo todo..

  7. 34 bolas cruzadas na área Cuca?
    Cuca responde: tem que jogar na linha de fundo, não pode afunilar, tá certo fazer esse tipo de jogada…

    Insano isso… qual jogo o você assistiu Cuca?

    O seu time Cuca, foi inúmeras vezes pelo meio e essas 34 bolas alçadas na área foram de chuveirinho e não jogadas de linha de fundo… seus jogadores Cuca, não vão na linha de fundo, tem medo dela… Antony não foi uma mísera vez, Daniel Alves não foi uma mísera vez e quando tentou ir, o jovem Antony cortou pro meio e deu mais um chutaço ridículo daqueles dele… Pelo outro lado Éverton não foi uma mísera vez a linha de fundo, apenas o Reinaldo foi algumas vezes..

    Você quer enganar quem Cuca?

    E a historinha de usar 2 jogadores retornando de contusão no primeiro tempo e 2 no segundo?

    Você é ridículo Cuca… você não tem moral com seu grupo porque o Sr. é um mentiroso…

    Qual a próxima invenção depois de tirar o Bruno Alves de titular?

    Fanfarrão

      • Depois desse empate medonho contra o possante CSA United, não acredito mais em título, a não ser que façamos um segundo turno como a Crefisa fez no ano passado…
        Nosso campeonato agora é contra Santos, Corinthians, Inter, Grêmio, Galo Mineiro, ou seja, é por vaga na Libertadores!!!!
        E tô desconfiado que o entregador de colete e os jogadores não estão falando a mesma língua….

  8. Empatar com um time rebaixado como mandante não tem desculpas….tem que criticar todo mundo mesmo…faltou padrão, já ta na hora do Cuca honrar as 700 picanhas que ganha por mês, por mais que não tenha padrão, tem que vencer um time como o CSA, isso é um vexame nível ser eliminado por esses clubes menores, o São Paulo ultimamente só faz a torcida passar vergonha, é incrível a capacidade desses caras de envergonhar o torcedor.

  9. Jamais imaginei que quando o São Paulo anunciou a contratação do Cuca eu viria aqui poucos meses depois pedir a saída dele do SP. O futebol mostra treinadores que brilham com um time modesto (da liga) vai para outro time bem melhor e fracassam. Este exemplo mostra que o Cuca não deu liga com o elenco do São Paulo. Ele está totalmente perdido. Desde que o futebol foi inventado o melhor remédio contra uma retranca é o futebol de lado. Ontem 99% dos ataques do São Paulo foram pelo meio e improdutivos. Não adianta encher o time de garotos que não tem qualidade para ser titular. O improdutivo Anthony só atrapalha, o Liziero, que eu apostava todas as fichas voltou muito mal e por ai vai. O Everton sempre brilhou pelos lados, mas para o Cuca ele deve jogar no meio embolado com outros jogadores. O Pablo coitado fica brigando com os defensores e recebe só bolas quadradas. Então não tem jeito Fora Cuca. Temos 19 rodadas para salvar o ano. Acorda diretoria (Rai).

  10. Pra mim o Cuca precisa urgentemente abandonar essa modinha de 4-2-3-1…. Nosso melhor 11 joga 4-1-4-1 com:

    Volpi

    Juanfran – Bruno Alves – Arboleda – Reinaldo

    Tchê Tchê

    D. Alves – Liziero – Hernanes – Everton (Pato)

    Pablo

    Vejo o Antony na mesma situação que Toró, Helinho, Luan, Igor Gomes e Igor Vinícius… Todos grandes talentos com muito a evoluir, mas que ainda devem ocupar lugar de opção.

    Nossa falta de intensidade não tem nada a ver com técnico, mas com preparação física. Impossível querer um time intenso, como parece que é o estilo do Cuca, com uma preparação física que beira o amadorismo.

    • Prefiro um 4-4-2 com 2 linhas de 4.

      Volpi – Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo – Dani Alves, Tchê Tchê, Hernanes e Éverton – Pablo e Pato.

      Liziero e Antony como opções para mudança no segundo tempo pois precisam ainda serem lapidados com muito cuidado senão serão queimados logo logo.

      Ajuda aí Cuca, larga mão desse esquema! Estou cansado de ver todos os times neste 4-3-3 ou 4-5-1 se preferirem, sempre os pontas jogando como um segundo lateral na defesa, meio campo longe do ataque sem meias de criação. Os técnicos brasileiros estão acabando com o futebol não temos mais meias de criação já que não jogam com este tipo de jogador preferem volantes com chegada ao ataque e não temos mais atacantes pois tem que voltar pra marcar primeiro, depois tenta atacar. Centroavante tem que fazer pivô pra quem vem de trás e trombar com os zagueiros adversários.

      Todos os técnicos são discípulos da escola Parreira de futebol. Gol é só um mero detalhe!

      Saudades do tempo do Mestre Tele, esse sim fazia o time jogar futebol!

  11. Qdo eu critiquei a contratacao do cuca para dirigir o time pelo zap nem imaginava que o cuca seria tao ruim, pior do que no Santos e Palmeiras, isto com Luxa e tantos argentinos no mercado! leco e rai sempre conseguem piorar o que ja esta no fundo do poço!

  12. Se não conseguir a Libertadores (fase grupos ou pré), o melhor é demitir mesmo e começar de novo (outra vez).

    Mas sem invenções. Precisamos fazer o simples.

    Inventaram de colocar o técnico da base no começo da temporada (momento crucial) e deu no que deu.

  13. Gallardo no River: 30 campeonatos disputados, 13 finais e 10 títulos em 5 anos.

    É a combinação perfeita do cara certo com o trabalho a longo prazo bancado pela diretoria.

  14. O Aguirre colocar aquele time na pre-libertadores e ganhar 1 turno foi gigantismo mesmo com as críticas que recebeu (inúmeras vindas de mim). O Cuca não colocar esse elenco na fase de grupos da libertadores é vergonha.

  15. ele esta certo assim como ele tbm precisa ter nojinho de correr quando é escalado na lateral, jogou com uma preguiça ontem que doeu os olhos.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!