Cuca lamenta empate com CSA: ‘Um dia que não é para acontecer’

O São Paulo lutou até os último minutos, mas não conquistou vitória sobre o CSA. Neste domingo, o Tricolor empatou por 1 a 1 com os alagoanos e deixou a desejar no Morumbi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o técnico Cuca afirmou que a equipe pode render mais dentro de campo e lamentou resultado. 

– Você começa bem como a gente imaginava, tendo mobilidade e intensidade. Quando você vai perdendo as chances você, automaticamente, vai perdendo a confiança. Nós finalizamos muito e concluímos em gol apenas uma vez. E não é por falta de trabalho. É um dia que não é para acontecer. Hoje era um jogo para ter vencido – disse.

O comandante também comentou sobre a chance de título do Brasileiro. Ele frisou que o time não pode perder pontos dentro de casa, mas que empenho não vai faltar para a sequência do torneio. 

– Lógico que a gente fica frustrado, como todo torcedor. Esses empates em casa nos tiram uma chance enorme de brigar lá na frente. Temos que saber administrar. Os últimos quatro jogos não vieram com resultados. Se a gente pensa em disputar título ainda, que cada vez está ficando mais difícil, temos que voltar a vencer. Vamos pensar em vencer, jogo a jogo. Nos preparar melhor ainda, treinar mais para poder jogar melhor e vencer – destacou. 

Cuca falou sobre a volta de Daniel Alves, que estava junto à Seleção Brasileira para os amistosos contra Colômbia e Chile. Ele explicou a utilização dele na lateral direita – já que o treinador o colocou no meio nas últimas partidas. 

— Daniel chegou quinta-feira, depois de quatorze horas. Temos que dar um desconto também. Começamos com ele na lateral, com o Hernanes no meio. Um meio-campo totalmente criativo. Começamos o jogo muito bem, trocando passes, o time bem espaçado. A bola não entra, começa a bater aquela ansiedade. Finalizamos trinta vezes. O adversário, na proposta dele, marcou muito bem. Mas não justifica. Esse jogo deveríamos ter ganhado — disse. 

Com o resultado, o São Paulo emplaca uma série de quatro jogos sem vencer e fica com 32 pontos na sexta posição. Pela próxima rodada, o Tricolor vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, no sábado, às 11h, no Nilton Santos.

Lance!

Anúncios

31 comentários

  1. Olha o elenco que a gente tem! Não consigo Entender o que acontece. Não acho que seja o técnico, pq toda vez a gente acha que é, mas muda e continua a mesma coisa. Eu to cansado de achar que agora vai e depois ter essa decepção.

    • Vou explicar o que tem acontecido.
      Tentar.
      Temos um time muito forte. Mas parece que não treinam juntos à semana toda.
      Parece que se encontraram 30 minutos antes dos jogos e batem papo do que fazer.
      Tião faz a lateral direita hoje que o Roberto ta trabalhando hoje e não vem.
      Claudio, faz o meio com o João.
      FALTA TREINO.
      Falta colocar um time para jogar e TREINAR ele o tempo todo. Ficar o time no automático.

      Mancini deixou o time melhor com jogadores piores.
      Cuca tá queimando jogador nosso. E fazendo nada de nada.
      Melhor 1 volante: Luan.
      Saiu e não voltou mais. Porque ???
      Bruno Alves nosso melhor zagueiro saiu. Porque?
      Anderson Martins não joga mais que ele.
      Everton esta bem. Porque retornar assim com Pato? Arriscar machucar novamente?
      Porque deixar Hernanes até o fim voltando de lesão? Igor Gomes poderia ter entrado no lugar dele.
      E por aí vai.
      Cuca esta fazendo um trabalho porcaria.

      Na boa, sem entrar nessa de ficar trocando de treinador o tempo todo pois isso é uma burrice imensa, mas não da para pegar um que treine o time a exaustão?
      Rogério Ceni faz isso. Veja como ficou o Fortaleza.
      Jesus faz isso. Veja o Flamengo.
      Sampaoli faz isso.
      Até a porcaria das galinhas com um elenco medíocre, faz isso e vai bem.
      O time tem 11 jogadores e pronto.
      Escolhe os 11 e vai até o final. Se alguém cair muito ou outro se destacar demais, troca.

  2. Antony está desgastado. Tem que ir pro banco. Por o Dani Alves na ponta direita. Com tanta qualidade, nessa partida não vi o Dani Alves chegar nenhuma vez na linha de fundo. Isso porque ele se embolava com Antony na ponta ou com outros jogadores qdo ia pelo meio. Reinaldo com muita liberdade mas sem eficiência ofensiva. Pablo e esforçado e só. Até hoje ninguém viu uma jogada individual e decisiva do Pablo. O errado e sempre jogar pelo meio. Sem variações. Liziero, novamente, foi mal. Não tem a força e o preparo de primeiro volante. Prefiro um meio com Tchê Tchê como primeiro volante e Igor Gomes como segundo volante ou mesmo Hernanes como segundo volante. Hernanes no meio armador, Dani Alves na ponta direita e Pato com Pablo a frente. Antony e Everton como reservas imediatos entrando no decorrer das partidas. Ou Hernanes como segundo volante abrindo vaga pra Everton ou Antony . Mas isso a depender do jogo.

  3. Quem foi o genio que contratou o Dani Alves e o Juanfran para a mesma posição?
    Agora fica o Dani Alves batendo cabeça (literalmente) com o Antony.
    Banco para o Antony. Juanfran de LD e o DA de direita avançado.

  4. Antony,pato, hernanes nao estao jogando naaaaada e nao tem um volante que se destaque na frente! poe o juanfran + daniel na direita mto mais negocio, antony depois do paulista nao ta fazendo nada, ja virou praticamete um novo helinho, fez 1 ou 2 gol depois morreu… vai entender!

  5. Deixem o Cuca estragar o resto de ano, vão atrás do Gallardo, não é possível que não vejam o quanto ele é bom no que faz, tirou o River da seca conquistando duas Libertadores, Sul Americana e Recopa.
    Com esse elenco ele seria campeão sim, esses incompetentes precisam parar de gastar com técnicos ultrapassados, façam o correto, hoje eu não vejo nenhum treinador a não ser o Gallardo para assumir o SPFC, quem sabe ele aceitaria.

  6. O jogo de ontem foi normal. O anormal seria um time focado lutando forte pelo título e que soubesse matar partidas. Eu não tenho mais argumentos pra falar do SPFC. Cansado.

  7. Juanfran tem que jogar. O Dani Alves nesse caso flutua do meio para a lateral, quando ele subir pela lateral o Juanfran segura. A verdade que há anos estamos jogando mal. Não entendo o que acontece no SPFC que não vai.
    O que vocês acham que é?

  8. Brava gente, parece que ficou claro que nossa disputa é entre a vaga direta na libertadores ou beliscar uma pré libertadores. Lembrando que times como internacional , as frangas da marginal, o Bahia, Grêmio e colocaria no rolo CAP, parecem ter mais padrão de jogo, time e identidade do que o nosso, o que torna nossa disputa muito dolorosa. Começo a ver um final de ano bem complicado e triste para o maior do mundo. Algo que, durante dez anos, tem se tornado normal para a nossa torcida. Anormalidades acontecem, vamos torcer por ela.

  9. Bom dia a todos!
    Ontem entrou em campo, a escalação que eu entendia ser a correta do SP .
    Com Daniel Alves na lateral, Pato no banco, meio campo com Hernanes e Tchê tchê, ataque com Pablo , Antony ,mas me enganei.
    Antony merece banco,não repete um bom jogo há tempos .
    Hernanes é ídolo, porém, merece banco tbm.
    Juanfran tem que ser o lateral direito, Daniel Alves na ponta , e o ataque, infelizmente, Pato, Pablo e Everton .
    Há tbm a possibilidade de mudança tática , não necessita sempre jogar com pontas .
    Poderíamos ter o autor Gomes no meio ,com Lizieiro, Tchê tchê e Luan,pode ser uma alternativa.
    Contudo, não acho que a troca de técnico resolverá ,afinal, somos o clube que mais trocou técnicos nos últimos anos.
    Considero o Cuca um bom técnico, sabe montar times, tem títulos importantes em seu currículo, porém, ele está demorando demais para concluir a montagem desse time, o rendimento é ridículo!
    Com uma semana para treinos, não era de conhecimento de todos , o CSA jogaria por uma bola ?
    É preciso treinar na semana o que será refletido no jogo , e nesse caso era muito obvio o que seria feito.
    Decepcionante, esqueçam títulos no máximo vaga para a libertadores e olha lá ,pois Grêmio e Internacional estão chegando.

  10. Tem que sacar o Antony . E jogar com
    Volpi, Juan Fran, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo, Tche tche, Liziero ( Igor ou Everton), Daniel Alves, Pato e Pablo. Mas não adianta ter um elenco desses e o o time só fazer cruzamento e cavadinha. Se repetir isso, perde do Bostafogo com gol de Diego Souza . E aí, Cuca qual vai ser a desculpa para a derrota dia do Botafogo no RJ?
    Obs: Muito preocupado com o desempenho dos jogadores de cotia. parece não estarem nem um pouco preparados para o profissional. O melhorzinho, Antony, não evolui. Comparem com pedrinho traveco, com Tales do vaxco, dom João Pedro, do Flu, todos evoluindo, já o Antony totalmente sem foco, mascarado, que o vendam na primeira oportunidade

  11. Uma pergunta que não quer calar ! Por que o Cuca desmontou o quarteto que o Mancini montou no Campeonato Paulista ? Pagaram 22 milhões no Tchê Tchê cabeça de prego e não vejo futebol nesse cara e o Cuca não tira ele nem a pau do time! Querem jogar toda a culpa no Anthony mas por que ele joga bem na seleção e até faz gol ? Acorda Raí manda esse Cuca embora!

    • Seleção sub-20 não é parâmetro para o futebol profissional. Antony era uma promessa, mas não evolui, pelo contrário, piora a cada dia

  12. Se depois desse jogo o Cuca não enxergar que tem que colocar o Daniel Alves na frente pela direita, no lugar do Antony, aí eu desisto. Não conseguir ver o óbvio tem limite!
    Não que esse seja o único problema do time, mas é claramente o mais óbvio.

  13. Eu acho que pra esse ano temos que ir de Cuca mesmo. O tal do Gallardo não vai deixar o river em plena semifinal de Libertadores, com direito a clássico com o maior rival pra assumir um time que não tem chance de ganhar nenhum troféu. Mas pro ano que vem tem que mudar o técnico, sim.

  14. Todo jogo no Morumbi contra time fechado é isso, e não é de hoje, faz uns 5 anos ou mais: Se não sai um gol no começo é empate ou derrota. Pode ser o time mais lixo que for, impressionante.

    No mais, eu iria com o time num 4-4-2:

    Volpi, Reinaldo, Arboleda, Alves, Juanfran
    Tche Tche, Hernanes (Luan), Daniel Alves, Liziero (Everton)
    Pato e Pablo

  15. o entregador de coletes ja perdeu o time e se nao despacharmos ele logo vamos perder bons jogadores que estao desorientados com tantas trapalhadas! rai e leco n conseguem contratar nem tecnico mediano!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!