Torcedores do São Paulo protestam em frente ao Morumbi após empate

Após o empate em 1 a 1 com o CSA, no Morumbi, neste domingo, a torcida são-paulina não ficou satisfeita e um grupo decidiu se reunir em frente ao estádio para protestar contra o desempenho da equipe nos últimos jogos. Antes mesmo de a partida terminar, nas arquibancadas os gritos de insatisfação puderam ser ouvidos, e a irritação só aumentou depois do apito final.

A Polícia Militar, previamente, montou um esquema de segurança para prevenir que a manifestação fosse além dos cânticos e xingamentos e ficasse do lado de fora do portão. O principal alvo dos torcedores foi a equipe, que não vence há quatro jogos e acabou caindo para a sexta posição na tabela do Brasileirão-2019. Se vencesse os alagoanos, teria garantido a quarta colocação.

As músicas mais entoadas pelos são-paulinos foram “Vergonha, vergonha, vergonha, time sem vergonha”, “Não é mole, não, estou cansado de time amarelão” e “Vamos jogar bola, ô ô ô ô”. Até o momento em que a reportagem acompanhou a manifestação, não houve registro de violência.

Depois do gol marcado por Bustamente, que colocou o CSA à frente no placar, muitos torcedores nas arquibancadas já mostraram insatisfação e usaram algumas das músicas citadas acima. O protesto foi amenizado com o gol de empate, mas foi potencializado com o apito final.

No próximo sábado, às 11h, no Estádio Nilton Santos, o São Paulo pega o Botafogo, pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno. Neste momento, o Tricolor ocupa a sexta posição na tabela, com 32 pontos, dez a menos do que o líder Flamengo, sete abaixo do rival Palmeiras, o vice-líder.

Lance!

Anúncios

32 comentários

    • Não sabia que o estádio era na casa do Raí, trouxeram um monte de jogadores tava todo mundo ligando o modo ilusão omo vocês diziam, agora a culpa é deles? E o Cuca com todos esses dias de treino, o Anthony que faz gol pela seleção mas pelo clube a séculos nem uma assistência tem ninguém diz nada

  1. Maior bobagem é diretor dar entrevista falando que o time irá brigar pelo título. Acorda, o SP briga no máximo por vaga na libertadores. E se não brigar bem, fica de fora mesmo.

  2. Duas coisas que sempre falei nesse espaço :
    1_ O SP perdeu a vergonha de passar vergonha.

    2_ Cuca foi o segundo erro do Rai com técnicos esse ano.

    É só analisar e vermos que não temos um padrão de jogo definido ; ahhhh mais tem desfalques , e aí ?
    O time não encontra um jeito de jogar , não tem triangulações , time não se mexe , parece caranguejo , só toca bola de lado , saida lenta e de quem é a culpa ?
    Sr Cuca e SP mais do mesmo……mas não se preocupe torcedor sãopaulino estamos em reconstrução……mais um ano de ilusão …..que venha 2020 pq 2019 ja ara.

    • Exato, Internacional, Gremio e Athetico-PR com time reservas tem mais padrão de jogo que o SPFC, alias jogam da mesma forma que o time titular. Cuca vacilão, treina a semana toda para empatar no sufoco com CSA.

  3. O time só joga um campeonato há meses e não tem um pingo de padrão. Zero. Ñ acredito que Cuca se segure em caso de derrota. Trabalho ruim, resultados ruins.

    By André Plihal

  4. Cuca tem sua parcela de culpa, Mas não é culpado sozinho pois nossa diretoria e jogadores não ajudam em nada. Temos que ver o que acontece pois no papel o time é brilhante e na prática não saímos do lugar. Ninguém fala mas vou aqui dizer dos garotos da cotia. Antony se mostra fraco para não dizer displicente, Liziero fraco (o D’Alessandro com 150 anos corre mais que ele), Toro esforçado mais nada. Talvez Igor Gomes faça algo mas toma as decisões erradas.
    Hernanes fora de forma e fominha. Pato tá no SPA SPFC. Dani Alves deve pensar – Onde eu vim parar!!! – Mas aí ele lembra que ganha 1.5 kk então fica tudo de boa. A pergunta é o que acontece nos bastidores desse time. Viramos empresa, vende-se mal compra-se pagando muito bem e quem levam as cifras que ficam em comissões ? Enquanto esse roteiro sombrio nao mudar ou ainda pessoas são Paulinas tomarem a direção do clube em suas mãos seremos mais do mesmo e continuaremos a sofrer . Lamentável. Já disse pra mim mesmo que não iria mais me estressar mais o amor fala mais alto e dói ver o time do coração nessa situação.

  5. Por que o Cuca pediu o Calazans? Pq o Calazans não foi nem pro banco hj? Pq nenhum jornalista questiona o Cuca sobre o Calazans? Pq eu insisto em perguntar sobre o Calazans?

  6. Também acho que o maio culpado por essa derrota é o Cuca, técnico com currículo bom, porém não conseguiu dar um padrão ao time desde que chegou. Empatar com CSA em casa é o fim de qualquer sonho.
    Dureza é ver alguém que possa assumir o time nesse momento e mudar isso, um técnico que mude esse cenário .
    Elenco do tricolor é para brigar pelo título.
    Renato Gaucho fez o time do Grêmio jogar bonito, sendo que 40% do time titular é refugo de jogadores que não deram certo no SPFC

    • Aconteceu a mesma coisa quando dirigiu o Palmeiras, chegou num ponto que não conseguia extrair mais do jogador, palavras deles qaundo saiu de lá. ABSURDO, tem que mandar embora.

    • Falou tudo! Cuca tem bom currículo mais não deu padrão de jogo ao time. Eu nem mantinha para o segundo turno, deixa o Mancini e contrata um estrangeiro para o começo de 2020. Chega de técnico brasileiro ultrapassado.

  7. Foi só aparecem dois bons técnicos no Brasil, q ficou claro q a grande maioria dos nossos técnicos são fracos. E muitos fizeram carreira e fortuna porque não tinham base de comparação.

  8. Quem diria que hoje sentiríamos falta do Aguirre, derrubado pelo mimado e fraco Rodrigo Caio, Nene paneleiro e a panela que esses 2 citados comandavam.
    O Uruguaio consegui com muito pouco, liderar o campeonato, hoje o Cuca com muito, não consegue dar padrão de jogo, chegou e estragou o que estava sendo feito. Em pensar que o Mancini estava fazendo algo melhor e sem os reforços que chegaram.
    Libertadores é lucro, para um treinador que consegue criticar a chegada de Juanfran e Daniel Alves, fazendo o mesmo com o Pato, além de escalar Anderson Martins no lugar do melhor zagueiro do elenco, insiste no Helinho e comete cada idiotice que os antecessores não cometeriam com esse elenco.

  9. Cuca treina essa equipe pra jogar um jogo por semana desde abril. O time não evolui. Recebeu inúmeros reforços e o time não anda. Impossível com Osório ser pior que isso. Fora Leco, Rai e Cuca!!

    • Esse Cuca não e mais o mesmo que esteve aqui em 2004. Talvez a doença, talvez a riqueza, seja lá o que for, não tem mais a mesma vontade, a mesma determinação, a mesma criatividade, todos nós mudamos com o tempo, alguns melhoram, outros pioram e deixam apenas a lembrança do que já foram

  10. Eu, se fosse o Raí começaria a planejar a temporada de 2020, sem Cuca,sem Dr. Sanches, sem esses preparadores físicos. E buscaria o Técnico André Vilas Boas, o português que já dirigiu o Chelsea , que, se não me engano está na China. Chega de tanta mediocridade, simplesmente inacreditavel um time com Pato, Pablo, Hernanes e Daniel Alves sofrer contra o CSA.

  11. Sei que é muito difícil falar mais vamos lá tá difícil ver o time sem padrão de jogo cuca escolhe muito mal as peças tchê tchê Armando jogo com o hernanes não dá não tem um meia que enfia uma bola no meio da zaga só fica com toquinho de lado sei que se manter o cuca até o fim do ano nen vaga para a pre libertadores não vamos tá difícil esse ano como os anteriores e segue o baile

  12. Pra passar vergonha nao precisa pagar salários milionários….Põe a mulecada de cotia, tipo essas pereba igual Antony, toro, Helinho…melhor passar vergonha gastando pouco.

    • Com esses nutelas de Cotia a luta seria contra o rebaixamento. Jogadores que eram muito bons no amador , subiram e estão mostrando que nada. Antony não evolui. Comparem – no com o Pedrinho dos travecos, com o Tales do Vasco, com o João Pedro do Flu, todos em evolucaoe o Antony fazendo que? Só pegando as meninas , totalmente sem foco no time

  13. Teve umas pessoas que reclamaram que eu só venho aqui criticar mais aí eu asisto o jogo do sp e vejo o quanto eu ainda tenho razão

    Time sem espírito de vencedor

    Jogadores acomodados

    Diretoria fraca pra mim a maior culpada pelos acontecimentos.

    Tá difícil de ver o lado bom talvez só o goleiro se salva

  14. Um treinador que se tornou referência é o Gallardo, esse sim eu gostaria de ver no SP, não deixaria os acomodados e daria padrão ao time, com esse elenco, não deixaria a desejar.

  15. O problema dos brasileiros, dinheiro 💰 corrupção lixo dinheiro não é tudo tem que ter estória, os brasileiros só gosta de dinheiro não trabalha duro 🤦🏻‍♂️O Brasil nunca mais vai sair dessa merda ,precisamos de lição de moral aprendizado com os gringos eles sim são vitoriosos,antes que os críticos se manifestaram,isso é opinião minha ✌🏻

  16. Como pode um time com os cara que tem o salário que ganha a estrutura que tem a vida que tem come bem passa bem vive bem aliás muito bem , aí vem um time sem nome sem dinheiro sem nada comparado com o São Paulo,aí vc me diz como pode ,meu Deus como pode ,,,, como pode me diz ! O São Paulo milionário foi engolido pelo time de operários kkkk como pode me diz 🤦🏻‍♂️

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!