São Paulo pode não contar com Daniel Alves e Antony contra o Corinthians

Na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o Corinthians, no Morumbi. A partida está marcada para o dia 13 de outubro, um domingo, às 18h. O Tricolor ainda tem seis partidas antes do clássico, mas já está atento para a possibilidade de não contar com Daniel Alves e Antony para o confronto, por conta da próxima Data Fifa.

Mesmo sem saber quais serão os adversários, a Seleção Brasileira principal já sabe que seus próximos dois compromissos acontecerão nos dias 11 e 15 de outubro. Dessa forma, caso Daniel Alves seja convocado, não poderá defender o São Paulo contra o Corinthians. O lateral-direito é capitão da equipe de Tite.

Da mesma forma, Antony pode também ser um desfalque para o Majestoso. O atacante é titular da Seleção Olímpica, que disputará amistosos contra Venezuela e Japão, nos dias 10 e 14, respectivamente. Como tem sido de praxe, a equipe comandada por André Jardine também tem realizado jogos nas Datas Fifa.

Daniel Alves e Antony desfalcaram o São Paulo na partida contra o Internacional, no último sábado. Enquanto o lateral estava com a Seleção principal nos amistosos contra Colômbia e Peru, o atacante participou das partidas contra a Colômbia e o Chile, ambos sub-23, pela equipe olímpica.

Quando tomou posse, no início deste ano, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, fez a promessa de que os campeonatos nacionais serão paralisados em Datas Fifa a partir de 2020. Na última sequência de amistosos, Tite deixou de convocar apenas atletas que disputariam as semifinais da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva

Anúncios

7 comentários

  1. Creio q dadas as devidas proporções, o Fágner fará mais falta pro Corinthians do q Dani Alves pra nós, mesmo Dani Alves sendo infinitamente melhor q o Fagner.
    Quanto ao Antony, faria mt falta sim, mas o próprio jogador pode pedir pra nao ser convocado pra jogar o clássico, coisa q o Antony nunca faria, quer ser vendido logo.

  2. Primeiro é uma vergonha o Brasileiro não ser paralisado nas datas FIFA. Não é só a seleção brasileira, mas todas da América do Sul que tem muitos jogadores jogando no Brasil. Quanto ao São Paulo o Daniel Alves vai fazer falta? Sim; muito mais pelo peso do seu carisma, mas deverá ter reservas a altura na lateral ou no meio. Quanto ao Anthony, se continuar jogando o que vem jogando não acredito que em outubro ele seja titular do São Paulo.

  3. Tenho certeza que o Tite não vai convocar seus filhos: Fagner e Cássio, alegando que quer experimentar novos jogadores, mas o Dani Alves ele vai convocar.
    Só pra dar aquela ajudinha básica pros gambás.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!