Raí comenta utilização de Daniel Alves no São Paulo: “Nada impede dele jogar na lateral”

O diretor executivo de futebol do São Paulo, Raí, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (12 de setembro) no CT da Barra Funda. Um dos temas abordados pelo ex-jogador foi a utilização de Daniel Alves no time de Cuca. Apesar de ter atuado a carreira inteira como lateral-direito nos clubes e na Seleção Brasileira, Daniel disputou três partidas como meio-campista pelo Tricolor Paulista, inclusive utilizando a camisa de número 10.

“Vamos deixar bem claro que, em nenhum momento, o marketing, a imagem e a promoção tiveram influência na questão tática dele jogar no meio de campo. Se teve alguma influência, foi na escolha do número 10, que foi uma decisão dele e estava disponível. Isso não impede dele jogar na lateral ou em outras posições. Ele já teve essa experiência em outras equipes e na própria Seleção Brasileira. Antes do Daniel ser contratado, eu conversei com o Cuca e ele disse que pensava em utilizá-lo em outras posições, usar a capacidade técnica dele mais no meio, com mais liberdade. Isso é uma questão 100% técnica e tática. Se o Cuca achar que o Daniel será mais útil na lateral ou como ala, vai fazer isso sem hesitação”, comentou.

Por conta da convocação para os amistosos da Seleção Brasileira, Daniel Alves não esteve presenta na derrota do São Paulo para o Internacional por 1 a 0, no último sábado (7), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já de volta aos treinos com o Tricolor Paulista, o camisa 10 deve retornar na partida contra o CSA no Morumbi, domingo (15), às 19h, pela última rodada do primeiro turno da competição.

FOX

Anúncios

6 comentários

  1. Melhor lateral do futebol brasileiro, quiçá do mundo, sendo colocado para jogar de meia…. SPFC está mais perdido que Jean Willis lecionando na Harvard.

  2. Oq impede e o Jenio do Cuca!!
    Meu time seria esse:
    Volpi – Daniel Alves – Bruno Alves – Arboleda e King.
    Luan, Liziero, Hernanes
    Pato, Antonhy e Pablo.

  3. não tem como ter paciencia com a escalação dele de meia

    desculpe, melhor lateral do mundo e colocam ele de meia? não dá nem para ser educado com o cuca

  4. 1ª bola nas costas q ele tomar, os discurssos vão mudar …
    Acho que ele vem jogando bem de meia, inclusive ja fez 1 gol, pelo tempo que esta aqui e pelo fato de ter chegado de “outro mundo”.
    Pessoal não leva em conta que isso (posicionamento) foi combinado entre ele e o Cuca, o Juanfran ta jogando bem e o Hernanes ta machucado.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!