Lugano mostra otimismo: ‘São Paulo tem obrigação de brigar pelo título’

Na última janela de transferência, o São Paulo surpreendeu com as contratações de Daniel Alves e Juanfran. E assim que acabou a Copa América, o Tricolor virou a sensação do Campeonato Brasileiro, empatando com o então líder Palmeiras, e engatando cinco vitórias consecutivas.

Para Diego Lugano, a arrancada não foi surpresa. Em entrevista ao Esporte Fantástico, o diretor de relações institucionais esbanjou otimismo.

“É obrigação brigar pelo título. Tem outros times que estão muito bem: Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Santos. Vai ser uma disputa muito boa. Mas o São Paulo está à altura destes times, e eu acredito que estamos brigando com eles”, disse.

O motivo de tanta confiança está no elenco que Lugano ajudou a montar. O uruguaio foi um dos grandes responsáveis pela chegada de Daniel Alves, e acredita que este é o melhor time desde que voltou ao Morumbi.

“Estou aqui há quatro anos, e este é disparado o melhor elenco que o São Paulo montou. Jogadores experientes e vencedores, juntos com uma geração nova de muita qualidade. Um equilíbrio ideal que me faz muito otimista”, completou.

Já nos últimos três jogos, o time não fez nenhum gol, somou apenas um ponto, e caiu para a quinta colocação. Mas os tropeços não abalam a esperança do ídolo tricolor.

“Não tenho dúvida que o segundo turno será muito bom, e vamos brigar lá em cima. Campeão? Eu não sei. Isso depende de muitas coisas. Mas que vamos brigar pelo título, eu não tenho dúvida.”

O São Paulo termina o primeiro turno neste domingo (15), contra o CSA no Morumbi.

R7

Anúncios

7 comentários

  1. Pela história do clube, pelo reconhecimento até internacional, tem sempre que brigar pelo título, o problema é ter condição de brigar.

    Concordo que foi montado um bom time, temos tbm um bom elenco, mas sempre falta alguma coisa… Ora jogador que falha ou não está a disposição, ora treinador dá suas mancadas e assim vai… Precisa é que todos os setores envolvidos acertem juntos… Daí podemos falar em títulos…

    Quantos pontos imperdíveis não deixamos de conquistar? Isso faz a diferença no final.

  2. Problema do clube nunca foi elenco.

    O nível do futebol brasileiro é baixíssimo. Nunca deixamos de ter um elenco com nível para brigar por títulos.

    O Santos com problemas financeiros consegue ganhar um paulista. O Grêmio com joias da base mais um monte de refugos de outros clubes ganha títulos de expressão. Até o Atlético PR está ganhando títulos grandes com um orçamento que não dá metade do nosso.

    O que falta é gente séria e honesta na gestão. Só tem picareta na direção do clube.

    É só escândalo na última década.

    Felizmente ainda temos uma estrutura e uma torcida grande frutos dos trabalhos do passado. Temos um estádio quitado, uma grande estrutura em termos de CT, categoria de base, uma torcida enorme que enche estádio e jogadores que vem pro clube porque viram o time vencer quando eram crianças.

    Mas uma hora as glórias do passado acabam.

    Qual foi o último jogador que poderia voltar que ergueu uma taça? O Lucas.

    Que menino gostaria de ir para categorias de base porque é torcedor? A maioria dos meninos de 10, 12 anos só viu o SP na draga.

    E a dilapidação do patrimônio do clube? Um clube que arrecada muito mas que a cada ano só se aumenta as dívidas.

    Outros times passaram por isso e estão no fundo do poço. O Botafogo do Garrincha hoje é piada. Santos do Pelé mal enche a vila estando em primeiro no Brasileirão. Guarani faliu. Vasco está indo ladeira abaixo.

    Já passei muitas fases ruins como torcedor, mas eram times que lutavam, tinham jogadores que davam orgulho de ver jogar. Se tinha Rogério Pinheiro na zaga, tinha França e Denilson no ataque.

    Hoje não parece uma fase ruim, parece mais uma mudança institucional. A grana aperta mas uma hora a situação melhora. O problema é que hoje se mudou o jeito de pensar dentro do clube. Deixamos de ser um clube e vanguarda e caímos na vala comum. Os últimos presidentes são tão ruins quanto os Euricos, Mustafas e Dualibs dos outros clubes.

  3. Se o time tivesse pouquíssimos desfalques ao longo do campeonato, até teria time (no papel) pra disputar o título com Flamengo e Palmeiras. Mas do jeito que vão as coisas, impossível. G4 será o máximo possível.

  4. Dá para conseguir o título sim, concordo com o Lugano, só não perder pontos contra o Avaí, Bahia, Cruzeiro falido e times mistos por aí…

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!