Leco estranha Daniel fora da lateral

Raí tem toda a autonomia para dirigir o futebol do São Paulo. Ele traça as estratégias e toma as decisões. Leco é mais comunicado do que consultado e está a par do que acontece, mas não interfere. Não veta.

O que não o impede de ter opiniões. E expressá-las a um círculo mais restrito de amigos. Ele deixou claro que comunga de uma sensação que tem se cristalizado como muito dominante: o São Paulo contratou o lateral direito titular da seleção e o escala como meia.

É a mesma estranheza que Eu havia exposto aqui. Cuca precisa ter claro que o combo Daniel Alves e Juanfran não precisa estar junto e campo. O banco pode ser um bom lugar para o espanhol. O São Paulo tem agora 20 jogos pela frente. Se conseguir recuperar todos os seus jogadores e colocá-los na posição correta pode ficar entre os quatro primeiros.

Menon – UOL https://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2019/09/13/leco-estranha-daniel-fora-da-lateral/?cmpid=copiaecola

Anúncios

14 comentários

  1. Quando hernanes voltar da pra fazer um rodizio… sempre mantendo daniel no time claro! Mas agora, nao tem um camisa 10 tá muito dificil, time não agride e não cria!

  2. Curioso este post do Menon. Nenhum jogador é contratado no São Paulo sem o aval do presidente. Pelo menos ele é informado do que acontece. Então porque foi contratado o Juanfran? A única explicação: A possibilidade da vinda do espanhol ganhou corpo nas negociações, enquanto a vinda do Daniel Alves estava difícil. A contratação do Daniel Alves foi acertada e a diretoria que tinha um acordo com o Juanfran se viu pressionada e não quis passar um papelão internacional e trouxe os dois.

  3. Acho que o Daniel Alves poderia jogar na ponta-direita, com o JuanFran de lateral. E o Antony sim, pode ser deslocado pra meia-direita.
    Caso o Daniel jogue na lateral e o Antony na ponta, o Juanfran poderia ser volante, no lugar do Hudson ou qualquer outro pitbull cego que temos no elenco.

  4. Eu que o time deveria ser um 4-4-2, com: Volpi, Juanfran, Bruno, Arboleda e Reinaldo. Tchê tchê, Hernanes, Éverton e Daniel. Pato e Pablo.
    Antony seria um reserva entrando em todos os jogos. Éverton fazendo o lado esquerdo do meio campo e Daniel fazendo o lado direito.

    • Antony merece um banco, é ótimo jogador mas vem sendo inútil.
      Daniel é o melhor lateral do mundo, tem que jogar por ali, quando não tem que ser ponta direita.
      E o time tem que ter o Bruno Alves na zaga, não pode essa de “valorizar o passe”, zagueiro tem que defender, passe é do volante ou lateral

  5. O ideal para o São paulo seria Juanfran na lateral e Daniel Alves como um meia aberto pela direita. No cucabol, infelizmente, essa é uma palavra proibida(meia), e pra piorar ele teria que mudar o esquema o que pelo jeito é proibido tbm.

    O elenco do SP proporciona muitas opções pro time jogar de múltiplas formas, mas o nosso atual técnico só sabe armar o time de um jeito, então ou sacrifica o Daniel subutilizando um craque onde ele não rende tão bem(centralizado), ou usa o Daniel Alves na LD e desperdiça o Juanfran no banco.

    Treinador meia boca com muitas opções sempre se complica.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!