Cuca, finalmente, poderá escalar time ideal do São Paulo

O técnico Cuca pode ter, finalmente, a oportunidade de escalar domingo (15), contra o CSA, o time do São Paulo que considera ideal. Isso porque ele deverá ter Juanfran, Daniel Alves, Hernanes, Alexandre Pato e Pablo à disposição para a partida que será realizada no Morumbi, às 19h, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Hernanes, Alexandre Pato e Pablo se recuperaram de lesão e trabalharam normalmente nos últimos dias no CT da Barra Funda. Mas ainda estão sem ritmo de jogo e por isso ainda não é certo que o comandante mandará estes jogadores a campo desde o início da partida.

Pablo teve uma lesão ligamentar no tornozelo direito no clássico contra o Palmeiras, em 13 de julho, enquanto Hernanes e Alexandre Pato machucaram a coxa direita na partida diante do Santos, em 10 de agosto.

Daniel Alves, por sua vez, retornou nesta quinta-feira (12) aos treinos após os amistosos da Seleção Brasileira. Como não atuou diante do Peru, na madrugada da última quarta-feira (11), em Los Angeles, deve estar bem fisicamente para enfrentar o CSA.

Cuca comemorou o fato de Daniel Alves não ter saído do banco de reservas no último amistoso do Brasil. Em relação a escalar todos os jogadores que estão voltando de lesão, o técnico adotou cautela. Além de Hernanes, Pato e Pablo, o atacante Toró pode voltar a ficar à disposição depois de recuperar-se de estiramento na coxa esquerda. Hernanes e Toró vinham sendo reservas da equipe.

“Eles já estão treinando normalmente. É uma questão de readaptá-los, dar a melhor condição para a gente escolher. O ritmo vem com as partidas. Vamos ver como a gente vai fazer com esse jogo, escolher as melhores opções pensando na parte técnica e na física também”, disse Cuca.

JCNET

Anúncios

4 comentários

  1. Tem que ter coragem, e escalar o time mais qualificado e ofensivo possível, é assim que esperamos, chega de cabeça de bagre brucutu. Os técnicos estrangeiros estão desmistificano, e esse futebol escola gaúcho de resultados está em baixa. Futebol ofensivo, estilo Tele e Osório é o que queremos.

  2. Aquelas coisas sem explicação: porque o Anderson Martins na vaga do Bruno Alves??? Pra mim o Bruno é o melhor zagueiro que temos a disposição…

    Coincidência ou não, os jogos que o Anderson foi titular foram todos maus resultados, inclusive com falhas da zaga, ex. Vasco….

  3. Volpi
    D. Alves, B. Alves, Arboleda e Reinaldo
    Luan
    Tchê Tchê e Liziero
    Antony, Pablo e Pato

    Pra mim é a forma mais equilibrada do time jogar. Sendo que pode entrar Hernanes no lugar de um dos volantes e Toró ou Everton no lugar do Pato numa troca combinada para manter o equilíbrio do time. Antony flutua pro meio p abrir o corredor pro D. Alves e Tchê Tchê fica na cobertura. Assim como do lado esquerdo na transição defensiva Liziero abre na esquerda e Pato se junta a Pablo no ataque. Entendo que Luan é necessário para fazer o balanço defensivo, fazer uma função parecida com o que faz Casemiro, Fabinho, Busquets ( não estou comparando qualidade, apenas função) ser como um Safety do futebol americano. Fazer a leitura do espaço que deve ocupar caso soframos contra- ataque para antecipar ou matar a jogaa numa falta tática.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!