Raí explica problemas no Departamento Médico em coletiva; leia

Hoje em coletiva inesperada no CCT, Raí falou sobre o DM e problemas de lesão:

“A questão do Pablo foi inusitada, um cisto (na coluna lombar)… No Athlético-PR ele vinha jogando e aqui, por algo que já existia, aconteceu. A maioria das nossas lesões foi por traumas. O Hernanes vinha de férias. A gente faz esse levantamento porque temos de comparar com nossos adversários. Nada anormal do que acontece nos outros clubes. Que a gente tenha uma sequência boa para aí brigar. Tem time para isso. Tem exemplos concretos com arrancadas do Palmeiras, Santos, agora o Flamengo. Mostra o que é o Brasileiro: equilibrado. Tivemos cinco vitórias seguidas. Agora deu uma queda.

Isso é constante, quando a gente tem um número de problemas que afeta a equipe tem reunião semanal. Desde o ano passado teve mudanças no departamento médico e vamos reforçando (nota da redação: nos últimos meses o médico Auro Rayel foi para a base, e Tadeu Moreno está no profissional). Nesse ano não vejo nada diferente de outros clubes. Foram jogadores com lesões a curto, médio e longo período, e eles voltaram todos juntos. É uma equipe pronta que pode brigar lá em cima. Pudemos nos manter entre os primeiros, tivemos uma arrancada, vamos atrás da retomada 

Deixar bem claro que nenhum momento teve alguma influência o marketing a decisão tática dele jogar no meio. Se for alguma foi a camisa 10 que foi escolha dele. Pelo marketing não teve. Nada impede dele jogar na lateral. Ele já teve a experiência de jogar no meio, na seleção, e desde a primeira vez que comentei com Cuca da possibilidade, quando ele imaginou na vinda do Daniel ele falou que pensava em utilizá-lo em outra posições, aproveitando a técnica, mobilidade. Isso foi uma questão 100% técnica e tática. O time é um elenco forte, que se reforçou. Acho que estamos em uma situação boa, momento bom para que essas peças podem enriquecer. O Daniel é uma delas e não tenho dúvidas que se o Cuca optar por ele na lateral ou de ala não vai ser problema.

São janelas de meio de temporada, é natural. A base da equipe já estava formada, até porque teve essa arrancada após a Copa América. Não tenha dúvida nenhuma que isso vai se refletir lá na frente. O Cuca chegou a comentar esses dias sobre essa meta, de estarmos lá na frente. A média ficou um pouco mais abaixo, mas nada que a gente não possa recuperar e chegar ao que tínhamos planejado. A torcida do São Paulo, é natural, com os cinco jogos que ganhou ficou empolgada e com o tropeço fica algumas dúvidas. E a única dúvida que não pode ter é a qualidade que o São Paulo tem”

Blog do São Paulo

Anúncios

24 comentários

  1. Gostaria de saber se os torcedores tem tempo para seguir todos os clubes da seria A e afirmar que nos outros os jogadores com contusão semelhantes dos nossos voltam mais cedo. É só uma curiosidade.

    • Acho que não. Mas vou chutar aqui que de todos os clubes da série A nenhum ficou mais de 1 mês jogando sem 3 ou 4 peças importantes (nós: Pato, Hernanes, Pablo, dupla contusão do Rojas). Sem contar que em fevereiro, pouquíssimo tempo depois de voltar de pre-temporada, o SPFC tinha no DM:Reinaldo, Everton, Brenner, Willian Farias, Liziero, Araruna, Biro Biro e Hudson (e mais Hernanes e Rojas).

      Mas seguindo o ponto do Raí vou acreditar em puro e simples azar.

      • Não querendo defender o discurso do Raí. Mas o Diego está fora do Flamengo desde quando eles perderam o jogo de ida do Emelec. E o Willian Bigode ficou quase 1 ano fora…

        Não tenho dados relevantes, mas é só olhar a falta que o João Rojas fez pra gente nesse 1 ano fora e reparar que eles tem MUITO mais elenco do que a gente e não a toa nadam de braçada nos brasileiros enquanto a gente tem lampejos.

        Na minha visão o que falta pro São Paulo é justamente montar um esqueleto de time e manter por um tempo mais longo do que 6 meses. Acho um absurdo inclusive os casos de Jucilei, Hudson e Reinaldo. Hora os caras são líderes do elenco, hora são emprestados/não servem mais… não a toa toda hora aparece um time campeão que tem jogador que passou aqui, foi colocado de lado e dispensado, ou a gente contrata muito mal ou faz a gestão de pessoal muito mau (e eu acho que é a segunda opção).

      • Se o Hernanes conseguir voltar a jogar um pouquinho, Daniel será naturalmente pra fazer o lado direito e quem roda é o Antony
        Cuca não tá inventando, simplesmente ele não tinha um meia melhor do que o da e o Antony estava jogando bem

  2. Rai, caso Pablo lamento mas voce nao explicou, o cisto na coluna, ele fez cirurgia e ficou bom, qundo voltou
    torceu o tornozelo e ai ficou 2 meses para voltar, Pato se machucou em um treino e so esta voltando agora.
    Leopoldo posso nao saber sobre o DM dos outros, mas sei do nosso e o tempo de recuperaçao e as calendas.
    Mas emfim vamos ter todos de volta no domingo, ate porque sem eles nos nao retomamos nada.

  3. os medicos aprovam contratacao de jogadores quebrados (como o maicosuel) e os dirigentes defendem! e assim passamos outro ano sem titulos, mas as comissoes… estas continuam sendo pagas!

    • Nosso problema é que em nossa torcida tem muito papagaio de jornaleiro esportivo, tudo que a mídia fala eles acreditam, não percebem que s´[o fazem comentários negativos e os papagaios abraçam sem fazer a menor análise, o Casagrande ja falou que a empolgação da torcida com Daniel Alves ja acabou, tem torcedor babaca que vai atrás da opinião deste frustrado de merda, jogou mal e porcamente a Copa de 86, o Dani Alves jogou 2 Copas e é supercampeão por onde passou, o negocio deste merda é pitar e cafungar, bola jogou muito pouco, é só conferir seus números nunca foi artilheiro de nenhum campeonato nem no Brasil nem nos timinhos que jogou na Italia, só sabe falar é a mesma merda que o craque Neto

  4. Eu gostaria de uma opinião isenta de um especialista. Na internet tem um monte de gente que caça dados pra querer concluir alguma coisa. Mas não tem acesso aos dados médicos, prontuário de jogador e etc

    Fico chateado com esse monte de desfalque por lesão. Me cheira algo estranho, mas não tenho capacidade pra opinar a respeito.

    • Cara conheço um fisioterapeuta do Coritiba, já conversei com ele sobre isso e ele falou que muitas vezes o próprio diretor de futebol chega no médico e fala que é pra avalizar a contratação e acabou.

      Se o médico não da aval é demitido, se dá aval o jogador fica frequentando o DM. Agora a motivação do diretor é que deve variar, mas que deve ter diretor contratando jogador sem condições pra ganhar dinheiro ou ajudar empresário deve…

      No caso do Coxa ele comentou sobre o Keirrison, falou que o cara não tem condição médica de jogar, já deveria estar aposentado. Não é depressão, não é falta de talento, não é noite… simplesmente o cara deu “perda total” fisicamente, mas o clube quer dar um “cala a boca” pra torcida e investe em jogador assim.

      Não quero acusar ninguém de nada, mas uma contratação como a do Maicossuel dá margem pra gente acreditar que se não foi exatamente isso, foi algo nessa linha, por que no Atlético o cara já não jogava, compramos pra não jogar, foi emprestado e não jogou e mesmo assim ano que vem ele não aposenta, com certeza ainda assina com outro clube no meio do ano!

  5. Não tem nada de anormal.

    O time joga remendado pq que tem jogador lesionado, mas não tem nada de anormal.

    O clube gasta uma fortuna para contratar centroavante que não pode jogar, pq o DM não consegue recuperar o cara, mas não tem nada de anormal.

    O Rojas fica quase um ano sem jogar, recebe alta e uma semana depois machuca e vai ficar mais outro ano quebrado.

    Não é problema da preparação física, não é problema do DM, então de quem é o problema, Raí? Do torcedor que quer explicações?

    O Diego do Flamengo está quase voltando. Pablo e Hernanes estão nesse vão, não vão.

    O exame antes de contratar, tb virou apenas uma cerimônia. Ninguém é vetado por ser um jogador de risco. Maicossuel está consumindo dinheiro do clube graças a esse DM.

    Precisa reformular o DM e a preparação física.

  6. Só para encerrar. Vejo todo dias notícias de que um jogador tal se contundiu e vai ficar afastado por umj bom tempo, mas não só no Brasil, mas no mundo todo (ESPN). No futebol mais intenso de hoje o problema não é só do DM do SPFC.

  7. Vamos esquecer tudo que veio a tona e vamos torcer para que domingo o time faça uma grande partida para na segunda todos nos torcedores inclusive eu vamos enaltecer nossos jogadores achando que vamos ser Campeão do Brasileirão 2.019……[Dale São Paulo F. Club]…….

  8. Esse médico Auro Rahal é especialista em saúde do idoso em uma organização não governamental de SP, para você ver, ele deveria ir para a rua e não para a base.

  9. O Raí por acaso levou em conta oq o médico da venezuela falou no caso do arboleda? Levou em conta a contratação do maicosuel arrebentado e passou batido? O caso do Biro Biro? Pablo q chegou zuado tb. Se na parte de diagnóstico o sp está mal, na parte de prevenção e tratamento parece estar pior ainda. O liziero não consegue ter uma regularidade devido a contusões. O pato q sofreu uma pancada a varias rodadas e não se recupera nunca. O Rojas q vai pra mais de ano e etc. O São Paulo precisa parar de soberba e assumir q o reffis tb parou no tempo e precisa de uma reformulação.

  10. Daqui a pouco os jogadores vão começar a fazer igual o valdivia fez no palmeiras. Vao procurar tratamento fora do clube. No caso do preparo físico parece q deu uma melhorada, mas até pouco tempo atrás jogador chegava voando e logo ficava nitidamente fora de forma. Jogadores como Jucilei, Reinaldo e Diego Souza, jogavam nitidamente fora do peso. Talvez se o Jucilei e o Diego Souza tivessem um preparador descente ainda estariam no clube.

  11. se o jogador não entra em campo, não recebe o $$ relativo aos direitos de arena, que o São Paulo andou atrasando. talvez isso possa explicar, também, a demora no retorno de alguns atletas e o afastamento de outros

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!