Lucas Perri participa de evento sobre a posição de goleiro na FPF com participação da CBF

Neste domingo (08), o goleiro Lucas Perri, do São Paulo, participou de evento com preparadores de goleiros na Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo (SP). A cerimônia, que foi realizada no modelo de mesa redonda, teve a participação de profissionais que desejam entender melhor o funcionamento de uma das posições mais aclamadas do futebol mundial. Além da FPF, a CBF também atuou na organização da programação, que contou com cursos e palestras realizadas por nomes consagrados no futebol.

Funções do goleiro

Durante o debate, Lucas Perri foi questionado sobre assuntos delicados, como suas experiências em grandes clubes, além de sua visão sobre a evolução da posição. Em sua resposta, o jogador analisou a importância da qualidade do jogo com os pés para um goleiro.

“Hoje é essencial que um goleiro saiba jogar não só com as mãos, mas com os pés também. Isso facilita a transição da defesa ao ataque, além de ser crucial em divididas com atacantes fora da grande área”, explicou.

Trajetória de Lucas Perri

Revelado pelo São Paulo, Lucas Perri teve passagens esporádicas pela equipe profissional do clube paulista entre 2014 e 2016. Sua efetivação no grupo principal, porém, ocorreu em 2017, após se destacar no título do Sul-Americano Sub-20 pela seleção brasileira.

Pelas categorias de base do time paulista, Lucas Perri conquistou importantes títulos. Em 2015, ele conquistou a Copa do Brasil e a Copa RS. Já em 2016, o jogador conquistou a Libertadores da América, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

Apesar da boa trajetória na base, o goleiro não recebeu oportunidade no profissional do Tricolor. Com a falta de espaço, Perri foi emprestado ao Crystal Palace, da Inglaterra, em janeiro deste ano.

No time londrino, o atleta defendeu a meta da equipe de transição, onde teve destaque. Em junho, o Palace não exerceu o direito de compra previsto no contrato. Com isso, o goleiro retornou ao Morumbi.

Torcedores.com

Anúncios

4 comentários

  1. Diretoria deveria vender o Jean(nem deveria ter comprado) e deixar o Perri como reserva imediato do Volpi,se bem trabalhado,será o futuro goleiro titular.

    • Até pelo fato de que ter dois goleiros com nos máximo 23 anos cada um, é muito. Goleiro é posição que tem que ter rodagem.

  2. Lucas Perri passou por uma artroscopia no joelho no dia 08/08. Não sei em qual estágio da recuperação ele está, mas ainda não iniciou a famosa transição. Inclusive o Cuca tem relacionado o goleiro Junior para vários jogos.

  3. Com o Volpi crescendo no gol do time acho uma ótima oportunidade para os jovens do time pegarem experiência com ele.

    Há diferença você se espelhar em um goleiro de bom nível como o Volpi do que o um goleiro inseguro como o Sidão.

    Uma vez vi um vídeo do Roberto Rojas ex-preparador do clube, perguntado de quem foi melhor Zetti ou RC? Ele se esquivou da pergunta mas respondeu que o RC aprendeu muito vendo os treinamentos do Zetti que foi preparado pelo Valdir Joaquim de Moraes que era um excelente treinador de goleiros.

    Em suma é preciso um excelente preparador de goleiros e também ter um goleiro de bom nível para ter sequência na preparação de goleiros do clube.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!