Cuca celebra reserva de Dani Alves na seleção e estuda volta de lesionados

O fato de Daniel Alves não ter disputado o amistoso da seleção brasileira com o Peru pode ajudar o São Paulo no Campeonato Brasileiro. O jogador, que deve se reapresentar ao Tricolor paulista amanhã (12), deverá ter um desgaste físico menor e ter mais condição de defender o clube na partida deste domingo, no Morumbi, contra o CSA.

“É melhor para nós que ele não tenha jogado, porque é um desgaste a menos. Ele jogou a última partida uma semana antes, em relação ao jogo que vem, e chega em uma condição boa para podermos aproveitá-lo”, disse Cuca, após o treino do Tricolor paulista hoje pela no CT da Barra Funda.

Além de Daniel Alves, o técnico talvez tenha a possibilidade de contar com o retorno de quatro jogadores. Hernanes, Pablo, Toró e Pato foram desfalques nas últimas rodadas por causa de lesão e treinaram com os demais companheiros no início desta semana.

“Eles estão treinando normalmente, Pablo, Hernanes, Pato e Toró. Agora é uma questão de readaptá-los, dar uma condição melhor possível para que a gente possa escolher. Eles precisam de ritmo de jogo, é lógico, e isso só vem no decorrer das partidas. Vamos ver certinho o que fazer para esse jogo, escolher as melhores opções pensando na parte tática e na física também”, explicou o treinador.

UOL

Anúncios

8 comentários

  1. Eu escalaria Daniel na LD… É disparado o melhor jogador do mundo nessa posição, mas o Cuca prefere ele de costas pra defesa adversária… Jenio!!

  2. Tendo todos à disposição, o melhor pra esse time é um 3-5-2:
    Volpi
    Juanfran, Bruno Alves e Arboleda
    Daniel Alves, Luan, Liziero, Hernanes e Everton (ou Reinaldo)
    Pato e Pablo.

    Chega desse esquema 4-3-3 que tá ligando o nada a lugar nenhum no São Paulo já faz tempo.

    • Eu gosto muito dessa ideia! Juanfran de terceiro zagueiro pela direita, mas com o Cuca não teremos essa inovação. Só um técnico como Osório ou Sampaoli para ter coragem e capacidade de executar esse esquema.

  3. 3-4-3
    Volpi
    Juanfran
    Walce
    Bruno Alves
    Daniel Alves ( ala winger direita )
    Diego ou Tchê Tchê ou Luan ( volante )
    Hernanes ( meio campista )
    Liziero ( ala esquerda, lembram do Jorge Wagner nesta função)
    Antony ( atacante direita )
    Pato ( atacante esquerda )
    Pablo
    O 4-3-3 falsificado do Cuca não funciona, o 4-2-3-1 também não
    Ajuda aí Cuca

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!