São Paulo agradece Dagoberto: “Valeu, Dagol”

O atacante Dagoberto anunciou aposentadoria dos gramados no início da tarde desta terça-feira, por meio de sua conta oficial no Instagram. O São Paulo, clube onde esteve de 2007 a 2012 e conquistou dois Campeonatos Brasileiros, prestou sua homenagem.

“Atacante bicampeão brasileiro pelo Tricolor (2007 e 2008), Dagoberto anunciou a aposentadoria dos gramados neste dia 10/09/2019, aos 36 anos de idade. Ele defendeu nossa camisa de 2007 a 2012, com 241 jogos e 61 gols. Valeu, Dagol, e boa sorte na nova fase!”, escreveu o clube em sua página oficial do Twitter.

Em um vídeo, ele agradeceu aos fãs e anunciou sua decisão. Dagoberto iniciou sua carreira no Athletico-PR, onde conquistou um Campeonato Brasileiro (2001) e um Paranaense (2005), depois foi para o São Paulo, com a conquista de dois Brasileiros (2007 e 2008). Também teve passagem marcante pelo Cruzeiro e atuou em outros clubes, como Internacional, Vasco da Gama, Vitória, San Francisco Deltas e Seleção Brasileira.

Gazeta Esportiva

Anúncios

26 comentários

      • O cara cumpre um contrato de 5 anos, sendo que no último ano jogou muita bola ainda e você acha que saiu pela porta dos fundos?

        Ajudou o time a ganhar 2 brasileiros e depois ganhou 2 com as marias, gostaria de ter jogadores vencedores como o Dagoberto no time…

      • Não sei se saiu pela porta da cozinha mas era marrento, esculachado, não escondia má vontade. Lembro de um penal que chutou a bola lá prá lua e ainda riu. Contaminou Marlos nessa má vontade e no fim vazaram sem deixar saudades.

  1. Repetindo o que escrevi no post anterior, foi duplamente bom o Dani não ter jogado ontem. Descansou para o domingo e não participou desse show de horrores que é o time do Tite. Até o Gareca já sabe como dar um nó no esquema dele.

    • Ele tinha potencial para ser um novo Zico. mas as sérias contusões nos joelhos o impediram de jogar num nível mais alto. mesmo assim, considero que foi muito boa sua passagem pelo SPFC

  2. Aquele rolinho contra o Boca marcou… Foi uma jogada legal de se ver! Não foi o craque esperado como no início da carreira, mas ajudou mto nosso time.

  3. Acho que foi o último segundo atacante que se destacou com o manto. Era rápido, brigador, boa técnica e bom arremate. Como muitos destacaram acima, não se tornou o craque que muitos esperavam mas no atual cenário seria titular fácil no time.

    Valeu Dagol! Honrou o manto!

      • Lucas e Pato jogavam numa linha de 3 atacantes. Digo segundo atacante pois o time jogava quase sempre no 3-5-2 ou 4-4-2. Em 2011 no seu último ano foi implantado o 4-3-3 com o Dagoberto, Marlos e Lucas na frente senão me engano. Depois contrataram o LF mas ele logo se machucou e quando se recuperou o Dagoberto já tinha saído. O ataque de 2012 poderíamos ter Dagoberto, LF e Lucas!

        2012 – Oswaldo, LF(Willian José) e Lucas
        2014/2015 – Pato jogou com o Alan Kardec no Brasileirão mas com a chegada do Osório, o Pato passou a jogar mais aberto pela esquerda quase como um ponta.

        O Pato ainda não supera o Dagoberto em história com a camisa mas pode chegar lá

        • Parabéns ao Dagoberto pela grande carreira, não apenas pelo São Paulo, mas tb por onde ele passou, se não me engano ele ganhou 5 títulos brasileiros, fora os gols e grandes atuações!!!
          Pena as contusões e algumas brigas que ele arrumou, senão poderia ter feito carreira na Europa, bola para isso ele tinha!!!

  4. Estava no Morumbi na sua estréia na Liberta contra o Grêmio,vencemos por 1 a 0,ele fez um bonito gol,mas foi anulado,se não me engano,pelo tira teima foi dito que estava adiantado 13cm.
    Valeu Dagol pelos serviços prestados ao nosso tricolor. Vale lembrar que ele foi o pivô dessa richa do Petraglia com o tricolor,azar o deles.

  5. Como que um jogador com média de 1 gol a cada 4 jogos, pode ser chamado de “Dagol”? Foi um jogador bem mediado! Nota 6 e olha lá….Cansei de ver esse sujeito fazendo biquinho e tirando o pé de dividida em diversos jogos….Tanto que o Muricy colocou ele no banco muitas vezes. Torcida tem memória curta. Quando surgiu no patético parecia que seria um cracaço! Nunca sequer foi cogitado para jogar num clube médio da Europa! Acompanho o SP desde 85! Pra mim, o Dagoberto não está nem entre os 400 melhores jogadores que vi no SP.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!