Lugano releva tropeços e enxerga São Paulo “com muito otimismo”

Os três tropeços seguidos do São Paulo no Campeonato Brasileiro não assustam Diego Lugano. O superintendente de relações institucionais do clube diz ter “muito otimismo” com o elenco montado nos últimos meses e enxerga com naturalidade a sequência recente sem vencer ou fazer gols.

“O São Paulo vive o que a maioria dos times brasileiros vive. O torneio é muito competitivo, é muito difícil manter uma regularidade de resultados. Quem consegue normalmente vem a ser o campeão, mas é só”, argumentou Lugano em entrevista ao UOL Esporte. “É tudo muito equilibrado, uma montanha-russa. Mas tenho muita fé e muito otimismo porque temos um grande elenco, qualificado, um dos melhores do Brasil com certeza”, opina.

O dirigente foi peça-chave na montagem deste elenco, tendo sido protagonista nas contratações recentes de Daniel Alves e Juanfran. A dupla chegou ao Morumbi há apenas três semanas, o que cria problemas e soluções para o São Paulo. O técnico Cuca afirmou recentemente, por exemplo, que apesar de mudar o time de patamar os reforços de certa forma prejudicam o entrosamento e a criação de um padrão de jogo.

“No futebol moderno todo clube recebe jogadores permanentemente. O mais importante é ter jogadores de qualidade, de nível e histórico vencedor, porque isso traz energia vencedora. É isso que o São Paulo quer, voltar a competir lá em cima para voltar a vencer. Para isso é preciso ter jogadores vencedores”, pondera Diego Lugano.

Desde a Copa América o São Paulo conseguiu arrancada de cinco vitórias e passou a sonhar com o título brasileiro, mas a partir de então amargou três tropeços seguidos. A equipe tenta dar fim à fase negativa ao voltar ao Morumbi neste domingo (15), contra o CSA pela 19ª rodada.

UOL

Anúncios

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!