Reinaldo, jogador do São Paulo, na coletiva durante o treino no CCT da Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista. 09/04/2019, Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Após as contratações de Juanfran e Daniel Alves, o ?São Paulo trabalha com a possibilidade de realizar algumas vendas para equilibrar finanças, mas sem prejudicar a competitividade do atual elenco comandado por Cuca. Com muitos jogadores no radar de times estrangeiros, o clube paulista analisa minuciosamente caso a caso, procurando negociações vantajosas que não tragam grande perda esportiva. O ?Globoesporte resumiu quais atletas receberam ofertas e qual é o cenário de momento envolvendo cada um.

Confira:

Morato

Zagueiro de 18 anos revelado em Cotia, Morato desperta o interesse do Benfica. O fato do garoto ser a quinta opção no atual elenco e jamais ter sido utilizado por Cuca pesa em favor da negociação, caso o clube português apresente proposta considerada vantajosa. Apura-se que, no último contato oficial entre as partes, a oferta lusa pelo jogador foi inferior a 7 milhões de euros, valor considerado baixo pela diretoria tricolor. A janela no país vai até dia 22/09.

Walce

Walce vive situação semelhante ao de seu companheiro de setor, com a diferença de já ter sido testado oficialmente nesta temporada. O zagueiro de 20 anos tem sondagens de clubes do exterior e é monitorado de perto por integrar a atual Seleção Brasileira Sub-20, mas nenhuma oferta oficial envolvendo o jogador chegou à mesa tricolor até o momento.

Reinaldo

O lateral de 29 anos é um dos principais alvos de momento do Al Ahli, da Arábia Saudita, que já teve sua primeira investida pelo atleta recusada: US$ 2,5 milhões (R$ 10 milhões), valor considerado baixo pela diretoria são-paulina. O clube saudita deve melhorar as cifras e apresentar nova proposta até o dia 31 de agosto, data do fechamento da janela no país, mas o Tricolor Paulista dificilmente negociará seu lateral titular. Cuca conta com o atleta.

Liziero

Visto como uma das grandes promessas recentemente formadas pelas categorias de base do clube, Liziero chamou atenção de clubes europeus quando despontou em 2018. Contudo, uma sequência de lesões acabou amornando o ímpeto estrangeiro sobre o volante de 21 anos, que vem lutando para reconquistar espaço entre os titulares. Negociá-lo, neste momento, não está nos planos da diretoria são-paulina.

Arboleda

A saída do zagueiro equatoriano era dada como certa em determinado momento do primeiro semestre, mas seu desempenho irregular na Copa América, pela Seleção do Equador, esfriou o interesse europeu em seu futebol. Porto e Arsenal chegaram a fazer sondagens pelo atleta, mas nenhuma das situações se transformou em proposta concreta. O clube imagina que seu nome possa voltar a ser estudado por times estrangeiros na janela de inverno (janeiro).

90min