São Paulo faz um desconto por Morato, mas Benfica ainda quer mais

Morato, jogador do São Paulo FC, durante treino no CT Laudo Natel, em Cotia (SP).

Os encarnados procuram, contudo, diminuir ainda mais as exigências do tricolor, não fechando a porta à eventualidade de adquirir, numa fase inicial, só uma parcela do passe do futebolista de 18 anos.

O São Paulo aguarda pela formalização de uma proposta do Benfica pelo central Morato mas, ao que O JOGO apurou, há já da parte dos responsáveis paulistas a disponibilidade de descer a fasquia quanto ao preço.

Se numa abordagem preliminar o tricolor fixou em 18 milhões de euros a sua exigência, já foi transmitida entretanto a disponibilidade em aceitar uma redução até aos 15 M€.

O Jogo

Anúncios

26 comentários

    • Se chegassem com um caminhão de dinheiro por Jucilei, Hudson, Éverton Felipe e Trellez, entre outros, não precisaria. Mas o momento atual ainda é de vender joias da base, principalmente este ano em que a folha salarial é pesada. Não dá pra ter tudo!

  1. 15 milhões de euros e ainda querem mais desconto? Morato ainda tem mais dois anos e meio de sub-20, tem contrato até 2023. Pq a pressa em vendê-lo? Estamos precisando tão desesperadamente de dinheiro assim?

    • É simples, SP precisa de dinheiro para manter as obrigações. Olha pra esse elenco, olha pra folha salarial. Já tivemos salários atrasados neste ano! Se pudesse escolher quem vender e por quanto vender escolheriam, mas as propostas mais altas e que resolveriam o problema do orçamento apareceram por Morato e pelo Antony. Quem é mais importante para o time atualmente? Aliás, como vamos comprar Volpi no final do ano se a gente não conseguiu nem comprar Raniel? São Paulo tem meta de vendas que só diminuirão se conseguirmos manter esse elenco e começarmos a ganhar títulos (com eles premiações em dinheiro). E com os títulos talvez melhoremos os contratos de patrocínio.

      Vamos ser realistas. Não tem como o clube segurar todos os jogadores da base e dar oportunidades a todos até os 23 anos para ver quem vingou. Quem compra também está fazendo aposta de risco, pois o garoto nem estreou no profissional. Pode ser que vingue e renda muito mais, ou pode ser que volte. Lembra do Inácio (LE)? Diziam que era p melhor LE da base nos últimos tempos. Mais talentoso e com cabeça melhor que do Jr.Tavares. Foi pra lá, bateu, voltou, foi pro Guarani, não foi aproveitado, voltou pro clube que está querendo emprestá-lo a qualquer um que o queira.

    • Eu já encerraria as conversas por aí. 18 milhões já é bem abaixo da multa, é ainda querem desconto? SP não pode abaixar o preço além disso.

  2. Deviam deixar claro aos portugueses: a cada pechinchada, aumenta em 5 milhões.
    Querem levar barato pra depois venderem por 5x o que pagaram.

    • É importante entender também que eles pagam 15M de euros pelo potencial. O garoto nem nos profissionais joga. Pode virar um Militão ou pode virar um Lucão. Real Madrid pagou 50M de euros pelo Militão, jogando na seleção e pelo Porto em Liga dos Campeões.

      Caberia a diretoria não fazer esse tipo de venda e saber que tem um cara de muito potencial pra daqui 1 ou 2 anos ser vendido por 25M pra cima. Mas a gestão profissional ainda sobrevive de venda de jogador e dinheiro de tv.

  3. Zagueiro não ganha campeonato. Fomos campeões mundiais com Adilson, Fabão, André Dias. Além disso, na base ainda tem o Diego e o Fasson, sem falar no Walce, que já subiu. Estamos bem de zagueiros para o futuro. 15 milhões e ficando com um percentual de 20 a 30% para futura venda está ótimo.

  4. Vamos aos fatos: a maior venda DIRETA de um zagueiro de um clube brasileiro para um europeu foi a do Mina, na época por quase 13 milhões de euros, para o Barcelona. Eu sinceramente acho que até 10 milhões seria um valor bem razoável para um zagueiro que pode muito bem virar um Lucão da vida. Se aparece um time de fora e quer comprar um zagueiro da base, não adianta achar que o São Paulo vai vender por 30, 40 milhões de euros, como vi alguns torcedores falando. E até 18 milhões, que seria ótimo, porém acho exagerado. Pra fechar as contas, tem que vender mesmo. Não é liquidação, não é amadorismo, é matemática. 15 milhões então, seria excepcional.

    • Cara, você nunca assistiu o Morato jogar? Ele é craque de bola. O mais promissor zagueiro do futebol mundial. Extraordinário, fora de série. SPFC consegue vende-lo pelos 50 milhões de euros mais cedo ou mais tarde. E antes disso, tem que jogar ao menos 2 temporadas no profissional.

  5. Não vendam então!
    Esperem o início do ano que vem para ver quem vai
    Muito se fala em vender o Morato para segurar o Antony, mas é vendem Morato e chega proposta e o Antony quiser sair?
    Não se pode fazer as coisas sem estudar bem antes

  6. De Ligt do Ajax para Juventus 80 milhões de euros Dito isso 30 milhões de euros e manter os 20% de Morato está bom para ambas as partes.
    Se o Benfica acha caro vai buscar De Jong ou De Ligt ambos ex Ajax para ver os custos.
    Chega de entregar as novas revelações por preço de banana e depois ver os clubes europeus em 1 ou 2 anos vender por 3 ou 4x mais.
    Que venda Luan, que livre-se de Bruno Perez, Jucilei, Everton Felipe, Calazans, Jean, Willian Farias, Jean etc.
    Morato tem muita bola para barganhar por ele, e pelo que sei tem muito desejo em triunfar no SPFC.
    Diferente de outros que apenas usam o SPFC como trampolim esse Morato me parece querer fazer a diferença no SPFC assim como David Neres queria, o que nunca foi o caso de Luiz Araújo, Marquinhos Cipriano, Thiago Mendes etc etc…

  7. Ganhamos Brasileiro com três zagueiros e uma defesa das menos vazadas na história do Campeonato, será mesmo que zaga não ganha campeonato.
    Perguntem aos excepcionais França e Aristzabal que formaram um ataque excelente mas a defesa tinha uns perebas tipo Nem, Paulão Desmaio, Wilson etc

  8. 15 milhões.. vende sem pena. Moleque de 18 anos.
    Acho q ngm lembra qdo ofereceram uma grana pelo Lucao e não venderam… olha o que deu
    …zagueiro por 15 milhoes. Tchau!!!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!