Raí diz que só negociará Morato após avaliar composição do elenco

O diretor de futebol do São Paulo, Raí, concedeu entrevista à imprensa após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada. Questionado em relação ao interesse do Benfica no zagueiro Morato, de apenas 18 anos, o ídolo tricolor garantiu que não recebeu qualquer oferta oficial, mas também não descartou negociá-lo.

“Sabemos do interesse do Benfica, já mostrou lá atrás, no começo do ano, mas não recebemos nenhuma proposta oficial. É um jogador que chama atenção, por enquanto não tem nada”, afirmou Raí.

Apesar de não ter chegado qualquer proposta na mesa da diretoria são-paulina, Raí não descartou fazer negócio com os portugueses. Com desequilíbrio no fluxo de caixa por conta das eliminações precoces na Libertadores e Copa do Brasil, o Tricolor precisa vender atletas para evitar fechar o ano no vermelho, mas somente após haver uma avaliação do elenco.“Uma das coisas que temos que valorizar foi a montagem do elenco para uma competição como essa. Reinaldo não vai poder jogar o próximo jogo. É importante a força do grupo. Qualquer proposta que recebemos, vamos avaliar a composição do elenco. Hoje em dia temos variedade, vários jogadores de muita qualidade”, completou Raí.

Atualmente, o técnico Cuca conta com Arboleda, Anderson Martins, Bruno Alves e Walce como opções para a zaga do São Paulo. Morato chegou a treinar com o time profissional após chamar a atenção em um jogo-treino da equipe profissional contra o sub-20, porém, após um tempo, voltou para as categorias de base do clube, embora seja tratado como joia internamente.

Gazeta Esportiva


Anúncios

18 comentários

  1. Meus caros….Fui na Arena ontem assistir nosso tricolor. Quero registrar aqui a partida espetacular que o Igor Vinícius fez ontem. Ele foi um monstro na defesa e no ataque. Que partida!!! Vitor Bueno jogou muito também, uma movimentação muito interessante, ora pela esquerda, ora por dentro, confundiu muito a marcação do Athetico. Reinaldo fez um primeiro tempo brilhante também. Daniel Alves é um monstro, dando pique aos 50 do segundo tempo pra fechar marcação, comandando o time, dando carrinho, orientando e motivando os companheiros, um verdadeiro lider. Estive ao lado do Lugano, Raí e Mancini e foi lindo ver a comemoração deles ao final do jogo, parecia decisão de campeonato. E foi! Estamos na briga pelo Hepta, depois de ontem eu acredito!!

  2. Pato chegou fora de ritmo da China e Hernanes pior ainda. Rojas era previsto voltar agora no meio do ano, mas parece que só o teremos 100% no ano que vem. Após a lesão, Hernanes também para este ano já era. Liziero e Éverton jogam uns 3 a 4 jogos e se lesionam. Pablo teve duas lesões que o tiraram 1 semestre em seu primeiro ano no tricolor. Dani Alves e Juanfran acabaram de voltar de férias e ainda estão abaixo do que podem render…

    Jogamos um dos jogos mais importantes do campeonato sem Anthony e vencemos. Ontem em um jogo que para muitos também era de “6 ptos” jogamos sem Pato e seus substitutos (Éverton e Toró) e também vencemos. Também tivemos, nesses últimos jogos, mudanças na dupla de zaga por conta de suspensão e Anderson Martins manteve o nível.

    Próximo jogo volta Éverton e Pato (talvez no banco), mas não teremos Kingnaldo. Será que Juanfran ou Liziero vai jogar na LE? Ou será que Cuca vai colocar o substituto natural: Léo Pelé. Cuca está tendo muito trabalho de montar o time a cada jogo e está encontrando soluções por ter um bom elenco com jogadores versáteis. O time vem se superando…

    • Todos deveriam admitir o básico. Cuca é o melhor treinador que tivemos depois de Muricy Ramalho. Em apenas 4 meses conseguiu remontar o time e ainda joga com time com vários desfalques. Estou apenas imaginando quando ele conseguir jogar com o time completo, sai de baixo ! para mim, SPFC e Flamidia são os melhores elencos e já superam o Guarani da capital

      • E pensar que até antes da parada da Copa América, grande parte dos comentadores aqui do blog queriam a demissão do Cuca e a volta do Vágner Mancini…
        Com tempo para trabalhar, o Cuca é top de linha no Brasil, os trabalhos dele costumam demorar para dar resultado, mas quando engrena, sai de baixo!!!!

  3. Tiago Volpi é hoje um dos dois melhores goleiros do Brasil. O outro é o Cássio. O SPFC tem que desembolsar os 20 M pelo passe dele . Diego Alves, do Flamerda só é bom pegador de penalti, o Jo’ao Victor do gaymio é fraco e afundou o time do Renato contra a porcada, o Weverton do Guarani também n’ao é la grande coisa. Portanto, Rai, vai pensando num modo de comprar o Volpi

  4. deixa o garoto mais um tempo por aqui,,ele so tem 18 anos,,, ainda esta aprendendo , subiu pro sub-20 agora,, nao se pode ter pressa,, estamos na retomada da nossa trajetoria depois de sofrermos uns bons 10 anos, as coisas estao comecando a clarear para os nossos lados, temos que visar agora titulos pra coroar esse elenco.

    • E o fluxo de caixa? E a folha salarial? Não dá pra trazer Pablo, Pato, Hernanes, Tchê Tchê, Daniel Alves e Juanfran, entre outros, tudo no mesmo ano sem vender ninguém da base. Os patrocinadores e cota de TV sozinhos não sustentam isso.

      Não dá pra escolher quem vai vender e por qual valor…. Melhor vender um zagueiro do que Antony por exemplo.

  5. Se chegar uma proposta de 18Mi Euros eu venderia pra ontem. Pode ser o novo Beckenbauer, como pode ser o novo Lucão. Na atual situação financeira seria uma ótima negociar um jogador que não está jogando pra não atrapalhar nossa boa fase e briga pelo título.

  6. Se a proposta for em torno de 18M de euros, não há muito o que fazer… É grana demais por um jogador que tem tudo para ser um dos melhores da posição daqui a alguns anos, mas atualmente não é nem reserva.

    • Isso eles não pagam. São varejistas, pagam preço de atacado de três a seis milhões de euros para vender a vinte ou trinta.

      Fazen esse jogo de cena para pressionar em cima do desespero de clubes endividados.

      Vai que cola.

      No mercado livre e OLX cola.

  7. Ao invés de Morato venderia o Antony se tivesse uma proposta por ele, pois está mais valorizado e temos peças de reposição. Morato tem tudo para ser um dos maiores zagueiros do mundo.

  8. A verdade é que o Morato pode arrebentar, que não será vendido por mais de 20 milhões de euros, é só pegar o histórico das vendas de zagueiros sulamericanos. Se chegar a 15 milhões de euros, preservando algum porcentagem sobre futuras vendas, acredito que deveria ser vendido.

    • Não concordo!
      O Flamengo vende jogador por 40, 50 milhões de euros…!
      O Santos também! Vamos continuar vendendo a troco de banana!
      Quer levar, começamos a negociar a partir da multa!

      • CTF….existe uma diferença entre o Flamengo/Santos e São Paulo…primeiro eles buscam um novo Neymar e quando aparece um atacante eles ficam babando em cima (então venderam Vinicius Junior e Rodrygo por um caminhão de dinheiro, mas não creio que isso acontecerá novamente). Segundo…não é partir da multa que se negocia…se eles pagarem-na não tem como exigir mais.

  9. Nao venderia, e ainda colocaria uma multa de 100 milhões, quem quiser levar que pague a multa,os caras ficam fazendo pechincha valores .

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!