Cuca admite retranca no final do jogo: “Não tenho vergonha de falar”

O técnico Cuca foi fundamental para que o São Paulo garantisse sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira ao levar a melhor sobre o Athletico-PR, por 1 a 0, na Arena da Baixada. Após a partida, o comandante tricolor comentou sobre as mexidas que fez ao longo dos 90 minutos e admitiu que sua equipe preferiu se segurar na defesa na reta final para voltar para casa com mais três pontos na bagagem.

As três substituições do São Paulo envolveram entradas de atletas com características mais defensivas na vaga de jogadores mais ofensivos. Willian Farias substituiu Vitor Bueno, Léo entrou no lugar de Liziero, e Antony deu lugar a Juanfran.

“Hoje fiz três trocas para trás, coloquei o Willian Farias, dobrei a marcação com Reinaldo e Léo de um lado e Igor Vinícius e Juanfran do outro. Não tenho vergonha nenhuma de falar isso. Temos sempre que optar por aquilo que te deixa mais seguro no jogo. Vamos ver se conseguimos fazer mais gols, mas estamos muito contentes com o desempenho da equipe nessa retomada pós-Copa América”, disse Cuca.

Com o resultado, o São Paulo foi a 30 pontos na tabela, empatando com Flamengo e Palmeiras e ficando a apenas dois pontos do líder Santos. O Tricolor também se estabeleceu como a melhor equipe do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa América, ostentando a segunda melhor defesa da competição, atrás apenas do Corinthians.

“Eu não costumo ter a melhor defesa [do campeonato]. Acho que em 2016, quando ganhei com o Palmeiras, tivemos a melhor defesa e o melhor ataque. Geralmente, priorizo mais o ataque, mas temos sofrido poucos gols porque o ataque também ajuda a defesa”, prosseguiu Cuca.Mas não foi apenas as substituições defensivas do técnico Cuca que fizeram com que o São Paulo saísse da Arena da Baixada com a vitória. No primeiro tempo, o comandante tricolor trocou Liziero e Vitor Bueno de posição, deslocando o volante para a ponta esquerda. E foi justamente a dupla que construiu a jogada do gol.

“Entendemos que poderíamos ter uma força maior ofensiva com uma dupla de atacantes com Vitor e Raniel. Surtiu efeito, ele [Vitor Bueno] acabou fazendo o gol em um toque de Liziero pela esquerda. Tem que parabenizar não só ele, mas toda a equipe, porque, para vencer o Athletico-PR, é muito difícil, demora muito tempo para se adaptar ao campo, ao jogo, a tudo. Nos adaptamos em 15 minutos, embalamos na partida e, no segundo tempo, administramos bem, fomos um time cascudo”, concluiu.

Gazeta Esportiva

Anúncios

20 comentários

  1. Cade os corneta do Igor Vinícius ?
    Sabem nada de futebol. O cara é bom e está mostrando em campo.
    Mas torcedor modinha é assim mesmo só reclama.

      • Fraco porque não defendia direito, mas se observar todo jogo ele cria lance bons no ataque. É questão de treinar posicionamento e melhorar na parte defensiva. Tem um ótimo futuro. Pra mim jogador promissor.

  2. Acabei de ver os melhores momentos, e o sinthético ameaçou muito no final, justamente quando o Cuca começou a empilhar defensores e deixou de oferecer qualquer perigo no ataque.
    Um time perigoso nos contra ataques vai sofrer muito menos no abafa do que um que coloque os 11 atrás. Chamar tanto o adversário, geralmente não dá certo, mas hoje deu! Mas de uma forma geral o time está encorpando e quando os machucados voltarem a estar a disposição, o time vai ficar muito bom!
    A zaga tá ótima e até mesmo o criticado Anderson Martins jogou muito bem nos últimos jogos.
    O Liziero joga muito. Muda o patamar do time quando joga. Deus conserve as canelas dele intactas!

  3. Nesse jogo até deu pra entender, porque é um campo muito difícil de ganhar. Mas o time tem que aprender a matar o jogo quando tem a oportunidade…

    Domingo teremos Pato pelo menos?

  4. Bom dia amigos tricolores,

    Melhor time após parada da Copa América mesmo jogando desfalcado quase sempre. Prova que o elenco não é tão ruim perto dos outros e nosso time vem apresentando senão um futebol de encher os olhos pelo menos um futebol competitivo e com bom padrão de jogo. Ou alguém acha que é sorte e ajuda de apito amigo?

    Quando o time estiver completo e sem ninguém no DM, aí sim teremos uma noção do que esperar pela frente fora isso é se manter no pelotão de cima e ir “devagarinho” como diz o Cuca.

    Faltam só 16 pontos para escapar do rebaixamento…rs

  5. Cada vez mais destacada na imprensa portuguesa a notícia de que o Benfica aceita desembolsar 18 milhões de euros pelo Morato: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1308509/morato-e-caro-mas-benfica-ja-pos-milhoes-em-cima-da-mesa-pelo-central

    Lembrando ainda que o sucesso do Militão em Portugal jogando pelo Porto deve influenciar nessa decisão deles de investir pesado no Morato, sem contar que perderam um zagueiro promissor de graça e buscam reposição, além de estarem com os cofres cheios, pois venderam o Félix por 120 milhões.

  6. Assisti os melhores momentos e o lance em que o Daniel pede penalty, não há qualquer replay, varreram pra baixo do tapete. Se fosse na outra área e contra nós, certamente, iriam ficar repetindo pra causar polêmica.

  7. Interessante o comportamento da “torcida” aqui no blog.. quando o sp perde, aparecem os entendidos pra descer a lenha no cuca e nos jogadores. Mas quando ganha..tem muita figura chata desaparecida do blog, tão pensando que aqui é ouvidoria de orgao publico, só aparecem pra reclamar.

  8. Parabéns Cuca, parabéns time!
    Mesmo com um time todo remendado por causa dos desfalques estamos dando conta, sinal de que temos um elenco qualificado.
    O Athletico já tá virando freguês nosso dentro da Baixada.
    Que venha o Vasco!

  9. Em verdade Cuca operou um milagre ontem….Sem o ataque titular e reservas, exceto Antony novamente apagado, jogando contra um time sabidamente dificílimo de jogar na Arena (perdeu apenas um jogo em um ano com o time titular contra o Boca Juniors dando um suadoro danado nos argentinos), nosso técnico teve que desdobrar e fez o certo ontem no final ao fechar a casinha.

    • Na parada da Copa América o que eu kais torcia era para o Cuca conseguir tornar o time competitivo. É fato que neste momento temos isto.

      5 vitorias em 6 jogos não vem ao acaso.

      Conseguimos vitórias em jogos dificeis e temos apenas 01 derrota.

      Campeonato sera muito dificil pq os concorrentes estap fortes, mas eu acredito que em novembro estaremos nas cabecas e, se o DM ajudar, com o elenco completo e com boas opções.

      So um comentário, que diferença faz ter 01 golriro de bom nível e confiante. 08 gols em 15 jogos!

  10. Eu ainda não me empolguei, mas pelo motivo contrário ao da galera…

    Nosso “time” ainda nem jogou. quando estivermos com pelo menos uns 3-4 do ataque de verdade e começarmos a ganhar jogos com mais autoridade vou me empolgar de verdade. O Cuca nos últimos 2 jogos tirou leite de pedra. Um empate e uma derrota pela equipe que entrou em campo nos últimos jogos não seria nada absurdo.

    Não sou o maior dos fãs dele, mas não podemos ser teimosos em não admitir que o trabalho do cara vem sendo muito bom, principalmente pós copa América claro, mas levando em consideração todos os jogos do BR19.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!