R$ 80,31 MILHÕES: Valor pedido por Morato ao Benfica, diz site português; veja

Veja matéria do site O Jogo de Portugal:

Águias atacam a contratação do defesa de 18 anos, mas desejam baixar os valores apontados pelo clube brasileiro. Em cima da mesa está a possibilidade de compra de parte do passe.

De olho na contratação de Morato, o Benfica deu início às movimentações no sentido de atacar a transferência do central de 18 anos, mas Luís Filipe Vieira sabe que para garantir o jogador terá de abrir os cordões à bolsa. Isto porque, segundo apurou O JOGO, o São Paulo exige nesta altura 18 milhões de euros para libertar o atleta, muito cobiçado já a nível internacional, mesmo apesar de ainda não se ter estreado pela equipa principal, pela qual soma apenas três jogos como suplente.

Ciente da dificuldade em concretizar o negócio, o Benfica, tal como o nosso jornal adiantou, decidiu avançar ainda assim para o processo, desejando baixar as pretensões do emblema brasileiro. Como tal, os encarnados admitem mesmo, nesta fase, a possibilidade de um negócio que envolva apenas a compra de parte do passe do jogador, algo que poderá permitir baixar o elevado valor exigido nesta fase pelo tricolor.

Blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, Morato já foi alvo de várias ofertas, todas recusadas, uma vez que o São Paulo, muito criticado no passado pelos seus adeptos por vender jovens promissores sem os aproveitar, procura agora inverter essa política. Apontando Morato como um dos grandes talentos da sua formação, o conjunto paulista renovou o vínculo, válido agora até 2023, com o central no passado mês de maio, estipulando-lhe uma cláusula de rescisão bastante alta e promovendo também um aumento salarial.

Com quatro centrais neste momento no plantel, o Benfica prepara a sucessão a Rúben Dias e Ferro, centrais já muito cobiçados por diversos poderosos clubes europeus. Depois de Pavlovic ter caído, uma vez que o defesa sérvio do Partizan vai ingressar na Lázio, as águias atacam agora Morato, jovem bem referenciado e seguido há muito na Luz, numa lógica de médio prazo.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/o-valor-que-o-sao-paulo-exige-ao-benfica-para-libertar-morato-11225559.html

Anúncios

16 comentários

  1. pela matéria , pode ser que aconteça o negócio . 14 ou 15 milhões de euros é suficiente para levar o jogador . Melhor perder o Morato do que o Antony , Luan , Igor Gomes , que já mostraram no time principal algo a mais . Mas não vamos descartar que saia outro jogador . Outro dia negaram uma proposta pelo Reinaldo , mas se aumentarem a proposta não seria tão difícil o lateral sair

  2. 15 mi de euros + 15% de uma futura venda já ta bem vendido. Imagina o SP vender o zagueiro mais caro da história do fut brasileiro sem ele ter pisado em campo pelo menos uma vez.

  3. Vou na contramão. Pelo pouco que vi e muito que ouvi, trata-se de um zagueiro muito, mas muito promissor.
    Penso que só venderiam por um valor bem alto, e fazem bem.

    Melhor vender o Arboleda, se possível e por um valor ao menos justo, e ciscar mais alguma vendinha pra fechar o orçamento.

  4. Os encarnados querem o Morato ? Pois se vierem com proposta menor que 18 millhoes de euros vão ficar desencarnados.

    • Não foi o Benfica que recebeu mais de 500 milhões da venda de um atacante para o Atlético de Madrid? E fica agora chorando preço…. Ah, vão se lascar…

      • Se a multa e de 50 milhoes porque vender a 18-15? Porque fazer um novo contrato, subir a multa se nao vendem nem pela metada? Nao interessa se e novo ou nao, se interessou entao paga, o Sao Paulo tem que vender ao menos por uns 30 – 40 milhoes de euros.

  5. Todos elogiam o jogador e com a procura do Benfica ele deve ter qualidades…

    Mas dos poucos jogos que vi dele, nunca me chamou atenção.

  6. Se a proposta subir um pouco mais, eu venderia, por mais que doa no coração ver mais um jovem ser vendido sem ter oportunidades suficientes no time de cima, mas até devido à situação financeira do clube, faria negócio com os Águias…

  7. Olha, sou fã do garoto, o pouco que vi jogando, ele e Walce, seriam minha dupla titular num futuro breve, porém, essa dívida sem fim do São Paulo, não permite ao clube desapegar das propostas….
    15 milhões e mais 20% de uma venda futura, acho que seria bom pra todos, no memento atual do clube.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!