SPFC vence o Ceará mas precisa de alguns ajustes. Vitória coroa início de Daniel Alves no SPFC

Amigo são paulino e apreciador do Blog do São Paulo, o nosso tricolor jogou para o gasto nessa tarde de domingo, porém o que valeu a pena e nos enche de esperança é que o time subiu de patamar com as estréias de JuanFran e Dani Alves.

Mesmo porque temos alguns jogadores no estaleiro (Pablo, Rojas, Pato,Hernanes) e outros que estão readquirindo a melhor forma física (Everton e Liziero).

Os destaques da partida para mim foram: Dani Alves e Tiago Volpi.

Faço menção honrosa à JuanFran (quase três meses sem disputar uma partida oficial) e também ao nosso zagueiro Anderson Martins que não perdeu uma dividida sequer no dia de hoje.

Temos grandes expectativas que o nosso técnico Cuca irá ajustar as peças e fazer com que o futebol apresentado evolua. Fica aqui o fato relevante que alguns jogadores (Dani Alves e JuanFran) treinaram apenas uma semana com o restante do grupo.

O ponto negativo para mim da partida foi o desempenho do jovem Antony, que destoou dos demais jogadores e que muitas vezes tomava a decisão errada na conclusão de algumas jogadas.

Agora é prepararmos bem o time para a “Batalha da Arena da Baixada” onde enfrentaremos um time cascudo e bem treinado pelo promissor técnico Tiago Nunes. Fica aqui o meu destaque para o volante Bruno Guimarães (jovem promessa e com idade olímpica – olho nele André Jardine) e para o atacante Marco Rúben (tem o faro de gol apurado).

Estamos com 27 pontos e esse jogo contra o Furacão será de extrema importância para encostarmos no pelotão de frente (Palmeiras e Flamengo com 30 pontos e do líder Santos com 32 pontos). Vale ressaltar que esse jogo está atrasado em virtude de o Atlético Paranaense ter disputado e conquistado a Copa J.League/Commebol ou Copa Levain (antiga Copa Suruga).

Bom meu amigo tricolor … vamos com fé e acreditando que o nosso Tricolor estará brigando pelo G-4 até o final desse longínquo Campeonato Brasileiro.

Um grande abraço e Saudações Tricolores

Marcelo Orlandin

Engenheiro Mecânico/Tecnólogo Mecânico e apaixonado pelo nosso Tricolor do Morumbi.

Anúncios

9 comentários

  1. Ontem eu pude ver uma atuação espetacular do Volpi, me fez lembrar o Rogério Ceni (guardada as proporções) quando jogou contra o Universidade Católica em 2013 se não me engano. O Raí não pode deixar de comprá-lo em definitivo, se firmou no gol, passa segurança e está em boa fase faz tempo. Deixá-lo ir e tentar outro goleiro é burrice, investimento que vale e dá retorno.
    Um time com todos disponíveis sem mexer no esquema:

    Volpi
    Juanfran
    B. Alves
    Arboleda
    Reinaldo
    Tchê tchê
    Hernanes
    Daniel Alves
    Antony
    Pato
    Pablo

    No mínimo uma vaga direta pra libertadores

    • Concordo que seria o melhor São Paulo, o grande problema está nesse excesso de contusões, se isso não mudar nos complicará no campeonato.

    • Não consigo ver Hernanes e Daniel no mesmo setor.
      O meio tem que ser Tche Tche e Liziero ai vamos de Hernanes ou Daniel.
      O importante é que o elenco da muitas opções para o Cuca, que consegue mudar o esquema dentro do jogo sem trocar as peças.

  2. Tchê Tchê e quem merece menção honrosa.
    Discreto, carrega o piano, e ainda ajuda na construção da jogadas.
    P mim o jogador mais regular da era Cuca.

  3. O tchê tchê é um monstro… Eficaz. Juan Fran 3 meses sem jogar e mostrou que é ótimo. Dani Alves é craque… Anderson Martins perfeito nos desarmes.

  4. Excelente resumo! Me preocupa a condição física dos jogadores. Anderson Martins parece ter sentido. Achei o jogo lento… parecia uma partida de pré temporada.

    • 2 meses sem jogar, salvo engano. Precisa de ritmo assim como alguns outros. Pra mim é bom jogador, útil pra o elenco e no momento primeira opção aos titulares. Me preocupa a condição de Liziero, apesar de também estar voltando, moleque novo que não aguenta jogar os 90min na mesma intensidade. Se for pra Europa, o caras botam pra voar. Esse é o problema. Casemiro aqui tbm era pesado demais e na europa melhorou substancialmente essa parte. SP precisa urgentemente de profissionais tops em
      Fisiologia.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!